Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2001
Bush Quer Forças Armadas Ainda Mais Letais Usando Tecnologia

Reuters

WASHINGTON - O presidente dos EUA, George W. Bush, assistirá nesta terça-feira a um exercício militar de alta tecnologia na base naval de Virgínia.

Seguindo os passos do pai, que foi ex-diretor da CIA, Bush está trazendo o militarismo de volta à Casa Branca, e promovendo seu projeto para as Forças Armadas do país.

O presidente quer investir pesado em tecnologia e armar ainda mais a maior potência militar do planeta, equipando-a com material "mais leve e mais letal".

Bush, que já acusou o ex-presidente Bill Clinton de ter negligenciado os investimentos militares, discursará na base naval de Norfolk, segunda de uma série de três visitas com propósitos militares.

O presidente norte-americano já ordenou uma revisão de alto abaixo nas Forças Armadas do país, incluindo a modernização do arsenal nuclear.

No início de um século com urgência de paz, o presidente Bush "quer que as Forças Armadas estejam prontas para batalhar na próxima guerra usando equipamentos mais leves e mais letais", segundo informou Ari Fleischer, porta-voz da Casa Branca.

Na visita à base de Norfolk, Bush testemunhará a última tecnologia militar em funcionamento, inclusive imagens tridimensionais de simulação de combate. O presidente acompanhará um exercício de batalha comandado pelo navio USS Mount Whitney, equipado com a mais moderna tecnologia de destruição em operações anfíbias.

De acordo com o site www.spear.navy.mil/ships/lcc20/, o Mount Whitney pode receber e transmitir grandes quantidades de dados de qualquer ponto do globo e fornecer as mais precisas informações durante o combate.

Na segunda-feira, Bush foi recebido como herói na base de Fort Stewart, depois de propor investimentos de 5,7 bilhões de dólares em benefícios para os militares.

Em seu discurso, o presidente disse aos militares: "Nossa nação nunca poderá pagar totalmente nosso débito com vocês, mas podemos dar total apoio. E minha administração o fará". -- Fonte: http://www.bol.com.br/noticias/mundo/2001/02/13/0022.html 

Leia mais:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com