Laodicéia e as Três Mensagens Angélicas

 

Vi outro anjo pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo em grande voz:  Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora de Seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber todas as nações o vinho da fúria da sua prostituição.

Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro dizendo, em grande voz:  Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura , do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:6-12

Sabemos que as três mensagens angelicais serão, e estão sendo dadas nos finais dos tempos. Portanto, elas são dadas neste período de Laodicéia. Então, estas não só têm a ver conosco que vivemos neste período, como também, deva ter algo que Laodicéia precisa saber. Pois as mensagens são para ela.

Para iniciarmos precisamos destacar dois fatos nesta mensagem. A) A mensagem nos chama atenção para quem devemos adorar:  adoraremos ao Criador do céu, da terra, do mar e das fontes das águas; (Apoc. 14:7) ou adoraremos a besta e beberemos, por isso, do vinho da cólera de Deus. (Apoc. 14:9,10). Então, a quem você está adorando? B) O capítulo 18 de Apocalipse parece uma repetição da segunda mensagem angelical. Parece mas não é. Na verdade é outro anjo que apenas dá a mensagem de forma mais forte e detalhada. A pergunta que cabe no momento não é saber a quem representa este outro anjo e sim porque a mensagem se repete?

Responderemos à pergunta do item “B” e a do item “A” de uma só vez. Observaremos que além da mensagem do sábado, dentre outras que já conhecemos que denunciam a queda de Babilônia, existe mais uma mensagem que deveria ser dada mas não fora. Estamos compactuando com uma mentira que deveria ditar a queda de Babilônia.

Porque a mensagem fora repetida? Observe então como a mensagem foi dada pelos anjos, que são mensageiros. Acreditamos que estas mensagens são dadas por nós mesmos que vivemos em Laodicéia. Já vimos que nós somos os mensageiros de Deus na Terra. Analisemos então: 

Mensagens angelicais

Vi outro anjo pelo meio do céu

dizendo EM GRANDE VOZ:  ...

Apoc. 14:6,7

Seguiu-se outro anjo, o segundo

dizendo:  ...

Apoc. 14:8

Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro

dizendo EM GRANDE VOZ:  ...

Apoc. 14:9

O outro anjo repetindo a mensagem

...vi descer do céu outro anjo,...

exclamou com POTENTE VOZ dizendo:  ...

Apoc. 18:1,2

A partir destes versos percebemos que uma das mensagens não fora dada com a força que devia. Precisava ser EM GRANDE VOZ e ela fora apenas sussurrada como ainda está sendo até agora. O “caiu, caiu a Babilônia” precisa ser anunciado com mais força. Com POTENTE VOZ. Laodicéia está negligenciando esta mensagem e é necessário corrigir esta postura para que possamos adorar ao Deus criador de todas as coisas corretamente. Não podemos temer de anunciar as mensagens que nos foram confiadas. Devemos jogar Babilônia ao chão. A partir de então poderemos perguntar a quem adoraremos?

Sabemos o que representa Babilônia e a Besta que imporá a marca em todo o mundo. Porém, ainda tem gente bebendo do vinho de Babilônia. E este vinho está justamente nos fazendo a adorar quem não deveríamos.

Sabemos que o Santuário Celestial é o alicerce de nossas doutrinas. Analisemos então esta declaração da Igreja Católica Apostólica:

Trindade é o termo empregado para definir a doutrina central da religião cristã...” The Catolic Encyclopedia (Enciclopédia Católica)

Que contraste não é? Enquanto o Espírito de Profecia nos ensina que o Santuário Celestial é a nossa doutrina central, a Grande Meretriz diz ser outra, e com isso embriagou quase toda a cristandade.

Nos perguntamos então:  E o que tem a ver a doutrina da Trindade com tudo isso? O que ela tem a ver com Laodicéia?

Muito simples: Nas três mensagens angelicais nós somos chamados a adorar o Criador dos céus, da terra, do mar e das fontes das águas. Têm você adorado ao Criador e somente a Ele?

Você já leu a Bíblia toda? Já deu a devida importância nas passagens que se referem ao criador de todas as coisas? Alguma delas se refere ao Espírito Santo como nosso criador? E nos escritos de Ellen White? Você já encontrou alguma passagem ensinando a Trindade?

Observe nesse quadro a seguir o que se ensina sobre a Trindade e o que existe na Bíblia sobre o assunto e no Espírito de Profecia.

Analise e conclua você mesmo no próximo capítulo.

Continua | Retorna ao Índice

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com