Irmão Aparecido, de Poá, SP, Viaja como Missionário para Angola

O irmão Aparecido, líder leigo da Comunidade Cristã Adventista de Poá, SP, e da Associação Brasileira de Adventistas Leigos Aba-LEI, aceitou o convite para realizar dez dias de palestras, visitação e assistência espiritual para irmãos adventistas de Angola, no continente africano nos próximos dias. Sua programação nessa viagem missionária inclui visitação a irmãos e interessados, palestras evangelísticas e doutrinárias, uma Semana de Oração e de Reavivamento Espiritual e batismos.

Em Angola, como no Brasil, um grande número de nossos irmãos de foram excluídos de suas congregações da IASD por insistirem no modo adventista histórico de viver o cristianismo, em conformidade com a Bíblia e a orientação profética através de Ellen G. White. E a visita do irmão Aparecido terá também por objetivo mostrar a nossos irmãos angolanos que eles não estão sozinhos, que existem milhares de irmãos ao redor do mundo, enfrentando os mesmos problemas que eles.

Para o irmão Aparecido, que se destacou como líder leigo no Brasil após enfrentar toda a arrogância e prepotência da Corporação no Caso Poá, "embora estejamos um pequeno número no contexto mundial, movidos pelo poder do alto, seremos capacitados pelo espírito de Deus para finalizar a obra, ainda que em situação aparentemente adversa como ocorreu com os discípulos no passado".

Ele entende que esse empreendimento missionário será de grande valia. "Ao mesmo tempo em que pretendemos animá-los para que enfrentem suas dificuldades e lutas confiantes no poder de Deus, sabemos também que muito aprenderemos com suas experiência."

O irmão Aparecido admite ainda que "o Ministério Leigo, no contexto atual (Brasil e Mundo), é apenas uma pequena agulha em meio a toneladas de palha. Só seremos vitoriosos ao permitir a atuação da Divindade em nossa vida. Precisamos orar e animar-nos uns aos outros, pois a tarefa é grande. Estou bem certo, porém, de que Deus nos capacitará."

 

Congresso

Devido grande números de telefonemas que têm recebido, solicitando mais informações sobre o Congresso Brasileiro para Metas Evangelísticas do Movimento Leigo, que ocorrerá no mês de março, o irmão Aparecido solicitou-nos ainda que divulguemos estes detalhes adicionais, atualizados:

Está sendo providenciada uma chácara que comporte no mínimo 500 congressistas. Até o momento, a que está reservada comporta apenas 180, mas esse número já se mostrou insuficiente. O assunto deverá ser definido na próxima semana, ou no mais tardar, na próxima e então tudo será comunicado aos irmãos.

Apela-se a todos que fazem parte do Movimento Leigo para que façam planos para participar desse 1º Congresso de Trabalho, pois será um encontro genuinamente Brasileiro e terá como finalidade, além de analisar a atual conjuntura do movimento, estudar e propor metas para o avanço da pregação do Evangelho Eterno no Brasil.

"Precisamos ter em mente que não podemos perder de vista o objetivo do surgimento do movimento leigo, não podemos perder de vista a nossa missão", diz o irmão Aprecido, reforçando seu pensamento com esta citação inspirada:

A mensagem da igreja tem uma origem celeste. Uma natureza dinâmica e agressiva e por isso mesmo ela é urgente. Deveria ser dada no mais curto período de tempo possível, para o maior número de pessoas. Esses requisitos só serão cumpridos dentro de uma compreensão clara da vontade divina. “Não temos tempo a perder – nem um momento sequer”. -- Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 155.

A partir de 23 de janeiro, o irmão Aparecido estará em viagem para Angola, permanecendo fora pelo período de 15 dias. Mas as informações sobre o Congresso poderão ser obtidas pelo Fone/Fax da Aba-LEI (11) 46396304, com Andréia.

"Vamos orar para que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre nós para que, embuídos de Seu espírito, possamos ser por Ele qualificados para esse tão grande trabalho", pede o irmão Aparecido.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com