Batismo em Templo Católico Aprofunda a Idolatria em Artur Nogueira

O argumento de que o pastor Luís Gonçalves, evangelista da Associação Paulista Central (APaC), estaria apenas aproveitando a oportunidade de pregar num templo católico para ensinar gradualmente toda a verdade bíblica aos que ali comparecessem, sem legitimar o recinto idolátrico como lugar apropriado para o culto, desmoronou completamente no último dia 19, quando o próprio Presidente do Campo, pastor Oliveiros Ferreira, não viu problema algum em realizar o batismo de duas pessoas no local repleto de imagens de esculturas. (Veja a notícia com fotos mais abaixo.)

Aliás, trata-se de uma capela dedicada ao "Sagrado Coração de Jesus", cuja imagem teria sido apresentada em 1675 à "Santa" Margarida Maria Alacoque por alguém que se identificou a ela como Jesus Cristo e disse:

"Eis este coração que tanto tem amado os homens... Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios, indiferenças...

"Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares;

"E prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada."

O ser que se apresentou a ela como se fosse Jesus, fez então doze promessas aos que adorassem à sua imagem, com o coração iluminado, sangrando: (Essa mesma junto à qual o pastor Luís Gonçalves não se incomoda de estar, com a Bíblia na mão!)

  • Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.

  • Eu darei paz às sua famílias.
  • Eu as consolarei em todas as suas aflições.
  • Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e sobretudo na hora da morte.
  • Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas.
  • Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
  • As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  • As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.
  • Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.
    [Sim, o local em que as conferências estão sendo realizadas pelo pastor Luís e onde o pastor Oliveiros realizou o batismo, é território "abençoado" por esse ser que se apresentou como se fosse Jesus à "Santa" Margarida Maria Alacoque.]
  • Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
  • As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.
  • Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.

Outro detalhe importante é que essa devoção à imagem do tal Sagrado Coração de Jesus foi e é difundida principalmente pelos missionários do Apostolado da Oração.

Para quem não sabe, o Apostolado da Oração nasceu em Vals, na França, num colégio jesuíta e foi organizado pelo Pe. Gautrelet, em 3 de dezembro de 1844. O Bispo Le Puy aprovou a organização e o papa Pio IX concedeu-lhe, em 1849, as primeiras indulgências.

Em 1861, o Pe. Ramière publicou o livro O apostolado da Oração, santa liga de corações cristãos unidos ao Coração de Jesus. No mesmo ano, começou a circular uma revista mensal, chamada Mensageiro do Coração de Jesus.

Em 1856, Pio IX estendeu a festa do Sagrado Coração a toda a Igreja.

No Brasil, o primeiro Centro do Apostolado da Oração foi fundado no dia 20 de junho de 1867, no Recife-PE, na Igreja Santa Cruz. Na cidade de Itu-SP, coube ao Pe. Bartolomeu Taddei, SJ, fundar o primeiro centro do Apostolado da Oração, no dia 1º de outubro de 1871.

Em 1899, Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus.

O papa João Paulo II sempre cultivou esta devoção, e a incentiva "a todos que desejam crescer na amizade com Jesus". Não o Jesus verdadeiro, mas aquele outro, que, contrariando a Bíblia, recomendou a adoração de sua imagem.

Em 1980, no dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, João Paulo II afirmou: "Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero hoje dirigir juntamente convosco o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude. Cada ano volto a este mistério no ritmo litúrgico do tempo da Igreja."

Para que não reste dúvida acerca de quem é o personagem representado pela estátua ao lado da qual o pastor Luís Evangelista não se incomoda em permanecer, informamos a nossos leitores que uma rápida pesquisa pela Internet revelou-nos existirem dezenas de centros espíritas dedicados ao Sagrado Coração de Jesus em diferentes cidades do Brasil e até um "Centro Espírita de Umbanda Sagrado Coração de Jesus".

De um desses sites, aos quais não recomendamos de forma alguma, extraímos esta informação:

"As reuniões rituais ou 'sessões' costumam ocorrer em espaços determinados, sejam partes de quintais (os 'terreiros') ou aposentos domésticos que algumas famílias dedicam para esse fim. Ali se mantém um pequeno altar, o 'congá', onde se encontram imagens de entidades e de alguns santos católicos como N.S. da Conceição, o Sagrado Coração de Jesus, Santa Bárbara, São Jorge, São Sebastião, e ainda figuras como o Padre Cícero do Juazeiro. Estes santos aí estão representando orixás africanos (Oxum, Iansã, Ogum, Oxóssi, Xangô), ao mesmo tempo que são invocados em mistura com a identidade católica que os recobre..."

Por falar na APaC, o noticiário oficial da Associação Paulista Central informa que "a cada domingo o Pastor Luís Gonçalves apresenta os principais temas da mensagem adventista". Mas...

Você já reparou que a rejeição à idolatria e culto às imagens não faz parte das doutrinas fundamentais adventistas? Sim, quando responde ao Voto Batismal, o candidato não faz qualquer referência a isso.

E mesmo o livro Nisto Cremos, que desenvolve minuciosamente todas as nossas doutrinas fundamentais, apenas cita o segundo mandamento de passagem uma única vez. Tire suas dúvidas no endereço abaixo. Você não encontrará qualquer referência específica a ídolos, idolatria ou imagens.


Batismo adventista é realizado em templo católico
Artur Nogueira | No dia 19 de julho, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Artur Nogueira, foi palco do batismo do casal Edson Ariovaldo e Sandra Regina Stocco. O templo católico, em que foi feita a cerimônia, está sendo utilizado para a realização da série de estudos bíblicos Comunhão e Ação, com 22 temas sobre os principais ensinamentos da Bíblia.

Após 14 anos em que vem recebendo estudos e freqüentando a igreja ocasionalmente, para Edson o batismo marca a aceitação resoluta pela mensagem adventista. Para Sandra, significa o retorno à fé da juventude.

 

       
As palestras ministradas pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista da Associação Paulista Central (APaC), tiveram início no dia 22 de junho.

 

 

O prefeito Luís de Faveri esteve presente no primeiro dia e também compareceu ao batismo, realizado pelo pastor Oliveiros Ferreira, presidente da APaC.

 

 

A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi construída pelo empresário do ramo agrícola Octacílio Ferreira Natal. Localiza-se nas terras da sua fazenda, às margens da principal rodovia de acesso à cidade. O templo encontrava-se fechado havia dois anos, após a chegada de um novo padre no município. Depois de contatos entre o evangelista e o dono da fazenda, a igreja foi gentilmente cedida para as reuniões adventistas. ...

Fonte: http://www.apac.org.br/noticias/APaC/0703-19-batismo-sagradocoracao.html

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com