JOGO SUJO!
Banda Podre da Organização Faz Denúncias Falsas para Tentar Desacreditar o Adventistas.Com

Desde que um amigo nos confidenciou que teologandos do Unasp prometiam vingar-se do site, porque foram denunciados aqui por colegas de internato por ausentar-se sem autorização do colégio para participar de uma Festa de Rodeio em Jaguariúna, SP, esperávamos que algo de mau pudesse ser tentado contra o Adventistas.Com

Houve ataque de hackers à nossa base de dados nos Estados Unidos, que impediram temporariamente o acesso na segunda e terça-feira. Mas isso poderia ser obra de outros adversários da verdade, a mando de um certo presidente de União que havia prometido calar-nos.

Aconteceram também desmentidos de alunos do próprio Unasp, que garantiram que os colegas não haviam retornado bêbados. Nós publicamos. Críticas pesadas, cartas agressivas, ameaças, nós as publicamos também. 

Só não esperávamos que a astúcia e desonestidade da banda podre da Organização Adventista fossem tão longe a ponto de nos enviarem denúncias falsas contra determinado Campo, a fim de que as publicássemos e, assim, tivéssemos nossa credibilidade abalada. Mas isso pode ter acontecido, como bem nos alertou uma de nossas leitoras:

"Neste momento, tenho certeza que esse obreiro que escreveu isso deve estar trabalhando para Satanás e não para Deus e, desculpe-me falar, mas você pode estar sendo usado para isso. Suas páginas estão sendo manipuladas por Satanás e por obreiros e pastores políticos e corruptos. Pense nisso!"

Possível manipulação

Nossa desconfiança de uma possível tentativa de manipulação aumentou com um alerta feito por um pastor que vive no Exterior, mas está sempre muito bem informado sobre tudo o que acontece aqui pelo Brasil:

"Tenho visto muitas mentiras no seu site, misturadas com verdades... Ontem mesmo, fui ao Adventistas.Com que dizia que o pastor Acílio tem um Passat 2000 e, pelo que me consta, o carro dele é de 1995... Você mencionou que os meninos do IAE vieram bêbados do rodeio e eles não vieram..."

Neste caso, é bem provável que as informações tenham partido do próprio presidente citado, uma vez que, segundo soubemos, o pastor Acílio estaria em Dallas, fazendo uma semana de oração exatamente na igreja desse pastor brasileiro. E segundo velho costume, o pastor visitante costumar ficar hospedado na casa do pastor anfitrião, a menos que cultive o hábito de hospedar-se em hotéis caríssimos mesmo no Exterior.

A partir de então, começamos a verificar se poderíamos ter sido vítimas de uma "armação" que pretendia inocentar obreiros contra acusações futuras, denunciando-os agora por razões infundadas, ou apenas parcialmente verdadeiras.

As suspeitas começaram a ser confirmadas através de desmentidos não enviados diretamente ao Adventistas.Com, mas feitos em lista de discussão por e-mails da qual participo:

"Após ler os artigos, encontrei uma opinião muito parecida com a minha. Acho que o site do Robson pode estar sendo usado por políticos e mal intencionados, manipulando e divulgando informações falsas. Em resumo, sem querer o site e o Robson vão sendo manipulados."

Esse mesmo pastor brasileiro que vive no Exterior e pode estar com um dos pastores envolvidos nas denúncias hospedado em sua casa, pediu-nos para não o citar aqui, mas chegou a desafiar-nos: 

"Por que você não quer detonar o Samuel com a verdade, como você diz fazer com os outros presidentes? Será que você está protegendo ele? Estaria seu informante protegendo alguém? Sabe, Robson, não podemos fazer ministério de conveniências e amizades. Se você quer uma reforma na Obra, precisa se comprometer em falar a verdade..."

(E isso porque ele e o outro pastor brasileiro estão em clima de semana de oração!) Mas, mesmo sem querer, o tal pastor nos estava dando uma pista: Alguém poderia ter plantado uma notícia falsa ou parcialmente falsa no Adventistas.Com, visando com isso comprometer nossa credibilidade.

Iniciamos então uma pesquisa sobre a veracidade das últimas notícias que publicamos e alguém da mesma lista de discussões, involuntariamente, ajudou-nos a identificar a matéria onde poderia estar o problema:

"São tantos os erros daquele artigo que fica evidente que a pessoa que enviou é algum revoltado, ou ex-obreiro, ou alguém que não gostou de uma atitude de um dos administradores, ou que deseja apenas atrapalhar os projetos que estão sendo realizados na AP nestes
últimos dias.

"Não foi cortado o auxílio de nenhum obreiro que estuda. Apenas não aceitaram pedidos de novas bolsas, mas para quem já possuía foram mantidas. Quilometragem nem se fala. Aqui na AP, todos, inclusive administradores, têm que discriminar e só recebem a quilometragem rodada. Rodou apenas 5 km, só vai receber os 5 km. 

"Mas como falei, não estou aqui para defender nada, apenas para contribuir, dizendo que pessoas mal intencionadas podem estar manipulando as informações, o site e o Robson sem que ele perceba."

Entenda, a intenção pode ter sido a seguinte: (1) Envia-se denúncia parcialmente verdadeira e, (2) em seguida, obviamente, surgem desmentidos voluntários e "estimulados". Assim, (3) promove-se a imagem de honestidade dos obreiros do Campo e, de quebra, (4) destrói-se ou reduz-se a credibilidade deste "site de oposição".

Com esse raciocínio em mente, nosso próximo passo foi tentar obter mais informações do suposto obreiro que nos enviara as denúncias. Até o momento não obtivemos resposta alguma. Para esclarecer todo o mistério da provável manipulação de informações, só nos resta aguardar que esse personagem misterioso volte a escrever-nos e justifique sua atitude. Quem está mentindo? E por quê? É o que queremos saber. -- Robson Ramos

Parabéns!

Parabéns pela matéria da "Banda Podre". Ela dá mais confianca para muitos que visitam o site e mostra que você não está sendo parcial e também está pesquisando as informações que lhe enviam.

Quando esse "anônimo" enviar novamente algum item, procure descobrir a época que ele trabalhou aqui na AP, ou se por acaso não é algum membro que ouviu alguma conversa pela metade ou algo parecido. Pois boatos existem.

Também pensei igual a você. Um e-mail pode gerar outro e muitas vezes colocam algo pra apenas entrarem no assunto com o texto com poucas verdades, para responderem desmentindo e depois enviarem algo maior ou pelo menos sair ganhando, dando descrédito ao site ou aos envolvidos na matéria.

Um amigo.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com