UNASP Caminha em Direção ao Abismo

Daniel Baía não pode continuar ditando suas regras e fugindo à realidade dos fatos. O UNASP se transformou numa escola onde o medo e a incerteza envolvem funcionários, professores, pastores e alunos. Baía conseguiu unir o Estado à Igreja, ferindo o direito à liberdade de expressão e culto ao assumir a direção do campus paralelamente ao primeiro-ancionato da igreja local.

Em recente encontro dos alunos de publicidade, ao ser cobrado pelo presidente de turma quanto à falta de equipamentos, professores, qualidade, currículo e de definição, respondeu confessando que eles haviam errado na abertura do curso de comunicação, pois não sabiam do se tratava na realidade. Esta foi a confissão de incompetência e de como a coisa é gerida aqui e em outros ramos da obra adventista.

Qualquer um que estivesse no lugar do Roberto Azevedo, teria demitido Baía, pois seria assim que ele procederia se um funcionário desse essa declaração. Só que ele costuma quebrar regras. Exemplo claro é a possível abertura do curso de direito. A Associação Geral tem um voto não autorizando cursos de direito em nenhuma instituição adventista no mundo. Entretanto, mais uma vez, Baía demonstra estar acima de todos. Aqui os critérios são os de interesse pessoal. Que ninguém o desafie.

A censura chegou ao ponto de bloquearem, inclusive nas casas do funcionários, qualquer acesso ao seu site, o www.adventistas.com. Portanto, não saberemos se este desabafo em nome da comunidade acadêmica será publicado. Mesmo porque, neste momento poderemos estar sendo rastreados. É a ditadura do medo, da opressão.

Quem diria que isso um dia ocorreria na igreja!

Comunidade unaspense

Nota do editor:

Recomendo aos irmãos do Unasp e a todos os que vivem situação semelhante, que façam o download, leiam, imprimam e distribuam, o livro sobre Liberdade Religiosa e Individualidade X Babilônia, de A. T. Jones, que disponibilizamos em formato *.doc do Word no site www.adventistas.info. Pois, entre outras coisas, ensina como lidar com esse tipo de opressão em instituições da própria igreja. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com