Educação em Decadência no UNASP

Em conchavo político, o UNASP decidiu obrigar os alunos da escola básica a desfilarem diante do prefeito, no próximo domingo, dia 19, por ocasião do aniversário de Engenheiro Coelho. Os alunos que participarem do desfile não receberão nada, mas os que boicotarem a parada perderão 1,5 ponto na média, isto é, só poderão receber no máximo, neste bimestre, 8,5.

Essa aberração cívica é considerada acima de qualquer preparo acadêmico. Tudo porque o senhor Daniel Baía gosta de fazer média com a classe de políticos. Isto significa o quão deficiente anda nossa educação, reflexo dos interesses, das alianças espúrias, dos conchavos políticos dos administradores da obra. Mais um motivo para que o pastor Roberto Azevedo se certifique de que espécie de pedagogos comanda a maior instituição educacional adventista do país.

Dizem que o UNASP se arrasta. Outros garantem que já faliu, só falta enterrar. Acho que não é bem assim. Quando você vê a maioria desfilando de carro do ano, sendo alguns com veículos de valor e manutenção superam o salário recebido, conclui que algo não está certo e que há dinheiro, muito dinheiro...

Como é que pode o tesoureiro, Laércio Santiago, possuir um Marea, assim como o chefe do CPD, Joel Ribeiro, carro de IPVA altíssimo? Duvido que eles passem o ano pagando IPVA, licenciamento e seguro, além do seguro do próprio veículo. E o novo carrão do diretor financeiro, “pastor” Lauro Grellmann? Um Santana último tipo, zero-bala. Sem citar ainda o Passat alemão de Euler Bahia.

Como ficará o campus no segundo semestre com a presença de mais um Pereira Bahia? Ele mesmo confirmou que não há mais cultos no campus 1, na capital. O secularismo e materialismo tomaram conta da instituição mais tradicional da igreja brasileira. Rixas, disputas, ciúmes, muita politicagem. O pior: pouquíssimos estudantes de enfermagem escapam da lista de adultério em estágio.

E o residencial Lagoa Bonita, com fotos divulgadas anteriormente por este site, se transformou em local predileto na região para o tráfico e consumo de drogas pesadas. A região passou a ostentar status de insegurança. E onde estão nossos administradores? Encastelados em suas mansões ou em outras propriedades construídas anteriormente nas mais diversas regiões do país.

Venderam a leiteria, arrendaram a terra, venderam o ônibus, a besta, e os professores continuam sendo feitos de palhaços diante dos alunos, tentando se desculpar das mazelas internas. Chega, nós, alunos, cansamos dessas mentiras. Agora vamos partir para o tudo ou nada.

Para terminar: no SALT, há uma visível divisão entre os alunos: ricos e pobres. Simplesmente os ricos exteriorizaram sua repulsa aos alunos que colportam, têm bolsa de estudos ou residem no externato. E saber que muitos desses receberão chamado porque pagam em dia as mensalidades ou porque o pai vai influenciar, sendo ou não obreiro. Quem vai sustentar os importados dessa molecada candidata ao pastorado? BMW, Cherokee, Blazer, Tigra, etc.

Vocês já viram algum professor negro no SALT? Nunca verão: simplesmente o Dr. Rodrigo jamais será incorporado ao grupo. Não porque seja polêmico, mas porque é negro. Professores que não têm teologia são tratados como inferiores. Semelhante caso ocorre com os alunos: privilégios maiores só para futuros pastores. Os outros, como os de Comunicação, são vistos como escória rebelada, sem utilidade pra vida, muito menos ainda pra Obra.

Alguns teologandos desafiam outros cursos dizendo que vagas em rádio, ADSAT, CPB, escolas, departamentos das uniões e associações, além dos hospitais, são privativos de pastores. Por isso que a Obra não vai pra frente. Aí está a justificativa maior. Ao revelarem isso, assinam o atestado de culpa e incompetência. Até quando ficaremos nesta luta?

OBS: como é que fica o acerto da UCB com o PT de Campinas? Antigamente muitos de nossos pais foram punidos por serem rotulados de petistas. E o apoio escandaloso da direção do UNASP ao Serra para presidente? A união estado-igreja é visível aqui dentro.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com