"Feliz Sábado... Enquanto Não Trocam para o Domingo!"

Prezados Irmãos,

Ontem (Quinta-feira) ao estudar a Lição da Escola Sabatina surpreendi-me com o comentário após a pergunta n° 11:

“Aqui é a primeira referência à dificuldade envolvida na tarefa de Servo. Ele lamenta: "Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças" (v. 4), uma idéia repetida em Daniel 9:26: "Será morto o Ungido e já não estará". Mas Ele Se apega à fé: "Todavia, o Meu direito está perante o Senhor, a Minha recompensa, perante o Meu Deus" (Isa. 49:4). J. Alec Motyer observa: "Deste modo, Isaías previu um Servo com uma natureza humana real, testado como nós somos e provando por Si mesmo ser o autor e aperfeiçoador do caminho da fé, uma fé real e pessoal que pode ainda dizer ‘meu Deus’ quando nada mais parece valer." The Prophecy of Isaiah: An Introduction and Commentary, pág. 387.

Afinal de contas, a IASD vai ou não decidir-se quanto à natureza de Jesus Cristo? Ora dizem que era a natureza de Adão antes da queda, chegando mesmo a excluir da Igreja os membros que dizem ou publicam o contrário. Outras vezes, como no caso desta Lição da Escola Sabatina, citam o texto que Jesus teve uma natureza humana real, testado como nós, citando ainda que podemos recorrer ao Pai quando em dificuldades (ou tentação).

Achei bom o comentário da Lição, pois também acredito que Jesus foi em tudo tentado, assim como hoje eu sou, com a mesma natureza, sendo que ainda posso dizer: - Meu Deus, quando nada mais parece valer.

A Lição da Escola Sabatina não é mundial? Espero que seja mais uma prova de que a forma de ver a doutrina de nossa amada Igreja é que não é mais mundial, pois se no mundo todo fosse assim, o autor desta lição estaria fazendo companhia aos nossos irmãos excluídos, queimados na fogueira da Santa Inquisição Adventista.

A volta de Jesus está se aproximando e há muitos irmãos sinceros em nosso meio que sequer imaginam a discussão doutrinária que está acontecendo ao seu redor, acreditando cegamente em tudo que lêem, ou ouvem de seus líderes. Embora tenha um pouco de receio quanto as conseqüências, já tomei minha decisão: irei partilhar com meus sinceros irmãos na fé as verdades que tenho descoberto, na certeza de que Deus estará comigo e de que nossa recompensa será no Céu.

Feliz Sábado... enquanto não trocam para o Domingo!

Juliana.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com