Charlotte Lessa: "Estamos em Guerra!"

"Estamos em Guerra!" Este foi o tema do sermão que a irmã Charlote Lessa fez na Igreja Central de Sorocaba, sábado dia 9.3.2002.

Segundo ela, uma guerra contra um inimigo invisível, que vem atacando a Igreja, e que os problemas chegaram até a ACEDE (Associação Cristã de Educação Especial).

Talvez a guerra seja contra a informação. Tão logo foi notificada a apresentar a contabilidade da ACEDE durante os anos em que esteve a frente da entidade, de forma a mostrar a transparência da administração, bem como a responder a algumas questões, conforme notificação clipada, veio a defesa utilizando a púlpito da Igreja, numa manhã sabática.

Sim, estamos em guerra. O conflito cósmico entre o bem e o mal. De que lado você está? Da clareza ou da obscuridade?

Dr. Reinaldo José Fernandes

Sorocaba, 26 de fevereiro de 2002.

 

Ilmo. Sra.
Charlote Lessa
Rua  13 de maio, 396
18260-210  -  Tatuí - SP

 

Ref.:  NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

 

O Dr. Reinaldo José Fernandes, presidente da ACEDE-ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, no uso de suas atribuições legais e estatutária, vem perante  V.Sª.,  notificá-lo, de forma extrajudicial, a se pronunciar no prazo de 03 (três) dias, contados do recebimento da presente,  conforme motivos abaixo descritos:

a. V.Sª, na qualidade de presidente da gestão anterior da ACEDE,  deverá apresentar a prestação de contas do mandato anterior, em conjunto com o tesoureiro anterior, o qual se encerrou em 31.10.2001.

Nesta prestação de contas, V.Sª deverá apresentar a contabilidade do período, devidamente aprovada pelo Conselho Fiscal,  de forma clara para análise de eventuais interessados.

A prestação de contas deverá estender-se até o presente momento, uma vez que  V.Sª, vem controlando todos os recursos financeiros, com emissão ilegítima de cheques, mesmo após a posse da nova diretoria, devendo justificar o motivo de tal atitude,  a fim de sanar tal irregularidade com a máxima urgência.

b. Nesta prestação de contas, V.Sª., ainda,  deverá informar sobre uma eventual doação da Federação dos Empresários – FE,  na gestão anterior, informando o valor doado, a data da doação, e onde os fundos foram aplicados, com documentos probatórios.

c. Esclarecer, por escrito, as razões pelas quais  V.Sª. compareceu a reunião da Federação dos Empresários – FE, em nov/2001,  em São Paulo, Capital, representando de forma ilegítima a entidade perante terceiros, prestando declarações perante a REDE ADSAT, sem qualquer comunicação ou autorização da atual diretoria, que tomou posse em 31.10.2001, na CASA PUBLICADORA BRASILEIRA.

Fica, pois, V.Sª devidamente notificado,  para os fins de direito, a fim de apresentar os dados solicitados, uma vez que a instituição é declarada de  utilidade pública municipal, mantida por doações particulares, devendo, assim, demonstrar transparência em seus atos administrativos.

                     

Cordialmente,

Reinaldo José Fernandes

presidente

Leia mais sobre o caso:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com