"Membros da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: 'Estou perdido, eternamente perdido!' Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade." - Eventos Finais, pág. 213.


Dominação Mundial: On Line e em Tempo Real. Será?

Desde menino, ouço pregadores adventistas dizerem que o dragão disfarçado de cordeiro de Apocalipse 13 é o governo dos Estados Unidos. Por causa disso, toda notícia referente ao Tio Sam me deixa de orelha em pé. Neste final-de-semana, Bill Clinton e outros líderes mundiais estiveram reunidos em Florença, na Itália, para definir prioridades a serem adotadas no novo século pelos governos chamados "progressistas". Para surpresa de todos, Clinton veio com uma idéia aparentemente descabida e risível, tola... Será?

Veja você mesmo:


A notícia foi publicada também nas edições digitais de outros grandes jornais do país:

Líderes Progressistas Definem Mudanças para o Século 21

Os líderes progressistas ocidentais, entre eles o presidente norte-americano, Bill Clinton, e o presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, reunidos neste domingo (21) em Florença, partilharam experiências de nível nacional para tentar definir as mudanças necessárias para a sociedade do século 21.

Durante a primeira sessão da conferência, que durou mais de duas horas e teve como tema "Nova economia: igualdade e oportunidades", os líderes narraram suas experiências de governo. Todos os participantes falaram da importância da educação e de novas tecnologias para conseguir um desenvolvimento justo e igualitário.

Clinton disse que os grandes países industrializados podem continuar a assegurar o crescimento de suas economias e reduzir as desigualdades, estabelecendo novas políticas para captar as ocasiões que oferecem a Internet e as novas tecnologias, que criam milhões de empregos.

O presidente norte-americano sugeriu três opções: investir em educação, em programas para a população desfavorecida e a eliminação do que chamou de "a brecha digital".

Para Tony Blair (Reino Unido), os líderes progresistas devem "internacionalizar-se" e buscar uma "globalização que não se detenha à economia".


Clinton Propõe Acesso à Internet para Reduzir brecha entre Ricos e Pobres

O presidente norte-americano Bill Clinton disse, neste domingo (21/11/99), durante reunião da "Cúpula dos reformistas", que os países menos desenvolvidos precisam dar a seus cidadãos um acesso à Internet "tão completo como o acesso ao telefone". Para Clinton, essa é uma maneira de reduzir a brecha entre ricos e pobres.

Em uma reunião dos dirigentes mundiais que aderiram à política da "Terceira Via", Clinton disse que um dos maiores problemas nacionais dos países em desenvolvimento é a enorme vantagem que desfrutam as pessoas que têm computadores sobre aquelas que não os têm.


O que parecia tolice, imediatamente ecoou na América do Sul. Tão logo a proposta de Clinton se espalhou pelo mundo, o presidente Carlos Menem, da Argentina anunciou que cada cidadão daquele país deverá ter e-mail a partir dos próximos meses. É isso mesmo, veja:

Governo Argentino Dará E-mail para Toda a População

O presidente argentino Carlos Menem, que deixará o poder em 10 de dezembro, firmou um decreto que disponibiliza a cada cidadão argentino e a cada empresa um endereço de correio eletrônico.

A empresa privatizada Correo Argentino terá que montar a rede de computadores necessária para colocar em operação o sistema, de custo ainda não avaliado.

O jornal Clarín, ao comentar a medida, perguntou se não é utópico um sistema semelhante no país, sendo que a maioria da população não possui computador. Para resolver o problema, uma fonte oficial disse ao jornal que se estuda instalar nas 6.500 agências do Correo Argentino sistemas semelhantes aos caixas eletrônicos 24 horas, para que os cidadãos possam ter acesso aos seus e-mails.

A mesma fonte também afirmou que se pensa em utilizar o futuro sistema para se possa fazer intimações aos contribuintes por esse meio.

Fonte: Últimas Notícias do UOL 


Você percebe as intenções ocultas dos governantes? 

O que parece um benefício tecnológico, ardilosamente esconde a tentativa de controle e acesso 24 horas à privacidade do cidadão. Não importa para onde vá ou se esconda, onde quer que esteja e acesse suas mensagens do correio eletrônico, você pode ser contactado e localizado imediatamente. Seu e-mail pode se tornar sua carteira virtual de identidade e sua senha, obviamente, pode vir a ser seu código para compra ou venda no mundo inteiro. Com a vida de todos controlada exclusivamente por computadores, não será difícil impedir que os observadores do sábado comprem aquilo de que necessitam para sobreviver.

Loucura? Paranóia? Terrorismo espiritual? Talvez.

Leia mais este recorte da mesma edição do jornal Folha do Povo, de Campo Grande, MS, e tire suas próprias conclusões:


 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com