Não Cito Mais o Stabenow como Exemplo

Prezados irmãos:

Vi com muita tristeza os acontecimentos ocorridos pelo Brasil, inclusive com a destituição da igreja de Poá. Não creio que tínhamos naquela igreja todos, vejam todos  os irmãos, pregando contra a igreja. Inclusive acredito em verdade que nenhuma, vejam nenhuma das pessoas envolvidas mereciam serem tratadas daquela maneira. 

Fiquei chocado com o que vi e tratei de mandar naquela semana um e-mail para o pastor Paulo Stabenow. Com certeza ele recebeu meu e-mail pois nao o recebi de volta. Mas pedia na ocasião que ele procurasse a liderança da igreja e ele pessoalmente conversasse com os irmãos, pois nao acreditava que um grupo de pessoas que antes o consideravam e o respeitavam poderia estar fazendo isso contra a igreja e que o que estava faltando era um pouco mais de comunicação e informação.

Tomei essa liberdade nao porque seja amigo intimo dele, mas porque em uma ocasião que estive na conferencia geral de Amsterdam conversamos muito sobre a liderança leiga e ele disse que apoiava os leigos da igreja que trabalhavam pela causa. Entao vi nele, naquele tempo,  um homem de equilibrio e que sabia o que queria. Hoje sinceramente tenho minhas duvidas se realmente o que falava era sincero e vindo de um coração cristão e de um homem que admirei e inclusive citava como exemplo de administração.

Agora, prezado irmão, embora o que sonha está longe de acontecer,dentro da igreja Adventista, não acho prudente a retirada de todos esses irmãos de dentro da igreja,por uma unica razão:quando do desligamento desses irmaos da organização, os senhores passarão realmente a serem dissidentes com marca registrada. E daí a força que tinham se perderá e, dentro de alguns meses voces, serão esquecidos e realmente visto como rebeldes pelos novos conversos que virão e pelos antigos que se esquecerão de voces. 

Penso que os senhores, assim como eu, que continuo na ativa dentro da igreja e todos os outros devamos permanecer juntos, nao importa quantos serão disciplinados, riscados, proscritos,ou mesmo excomungados. Mas continuemos juntos. Os senhores nao são o trigo e nos, os joios e vice versa. Somos irmãos em Cristo Jesus.Tomem suas decisões nao pela emoção do momento, mas pela razão. Embora tudo indique que estão agindo contra principios, esse nao é seu negócio. Aprendamos a trabalhar com oposição, é o que eles estão fazendo nesse exato momento.

Lembro-me de uma historia que li de um homem de influencia do passado,que recebeu certa vez a visita de representantes do Vaticano para lhe dizer que ele estava sendo excomungado da igreja. Ele simplesmente entrou dentro de sua casa, pegou uma arma de fogo, levou seus informantes para fora e perguntou a eles: Que direção fica Roma? Os homens entao responderam., para o Norte!, então ele calmamente deu um tiro para o norte e perguntou novamente: Esse tiro matou O Papa? eles responderam: Não! entao ele continuou, nem tao pouco a sua excomunhão me abalou ou me destruiu.

A impressão que tenho é que os senhores estão magoados com o acontecido. Mas nao sei o que realmente esperavam do acontecido.Agora o que têm a fazer, é, penso... Segurar firme onde estão e nao criarem nenhum outro movimento pois nao é profetico e voces sabem disso.

Daniel, Jeremias e outros nao tinham nada a ver com o pecado de Israel,mas foram levados cativos para Babilonia. Pensen nisso!

Se voces nao podem destruir o inimigo junte-se a ele...Essa foi a maxima de Constantino ao se dizer cristão,mas na verdade nunca tornou-se um.Façam o inverso de Constantino. Fique ao lado do inimigo...mas nao faça o que estão fazendo, nao pratiquem o que estão praticando... Se é assim que pensam, ensinem nossos irmãos a terem odio pelo mal e pelo pecado. E se acham que a liderança esta numa pocilga nao focinhem o mesmo lixo. Digam, chamem o pecado pelo nome mas dentro da palavra e do esp. de profecia é o mais sensato a fazer deixem o SENHOR destruir a apostasia do movimento e nao se preocupem porque ele vai fazer de uma forma que voces jamais imaginariam.

"Sede simples como a pomba, mas prudente como a serpente" este é o conselho.A igreja nao vai poder proibi-los de lá entrar e ascentarem-se em seus bancos embora é isso que eles talvez quisessem que acontecessem, nem por isso os senhores terão que abaixar a cabeça e dizer amém.

Do irmão em Cristo,

Tony, Los Angeles

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com