É Melhor a Igreja Estar Só do que Mal Acompanhada por um Pastor Desses...

 

Há poucos dias, num artigo sobre os desmandos que estão ocorrendo na Associação Bahia, a pessoa que mandou a matéria e que, por razões óbvias, foi identificada apenas como lagartixa consciente, escreveu:

Certa ocasião, o pastor de nosso distrito contactou com urgência um dos membros da igreja local pedindo que este pregasse em seu lugar porque teria uma compromisso extraordinário. Quando questionado qual seria o motivo, disse que pregaria no Espaço Advir, apesar de a escala ter sido preparada e passada para nossa igreja com no mínimo 15 dias de antecedência.

Ao final da conversa, disse que era mais importante pregar para profissionais liberais de prestigio (financeiro) do que para nossa igreja que arrecada mensalmente uma média de R$ 5.000,00 de dízimos para a Associação.

O comportamento de nossa Associação tem-se tornado pior que o do "mundo". Quem tem dinheiro, tem mais atenção. Quem não, sofre às minguas. Digo isto por que, quando a nossa igreja enviava um valor maior de dízimos. tínhamos mais atenção. Agora que as receitas caíram, a atenção foi para o espaço.

Gostaria apenas de ressaltar o seguinte:

A igrejinha de Contenda, perto de Curitiba, recentemente teve um problema semelhante: O pastor aparecia com muita dificuldade e uma vez indagado do porquê, disse sem rodeios que era "pau mandado" e que, quem quer o bom pão, deve pagar por ele.

Um dos líderes da Associação de Curitiba, apareceu por lá por estes dias, somente porque alguns "perturbadores da casa de Israel", estavam insistindo em apresentar aos membros daquela igreja, entre outros pecados da igreja, o de adorar a um deus anti-bíblico, ou o deus trino dos católicos, hindus, etc. Inclusive, após quase uma ou duas horas, insistindo na palavra "outro", falando do outro consolador que viria, de todas as formas imaginadas e inimaginadas, prometeu que voltaria quantas vezes os irmãos quisessem para esclarecer o tema.

É ESTE O BOM PÃO QUE É OFERECIDO ÀS IGREJAS!

SERIA ESTE O BOM PÃO QUE DEUS PROMETEU COMO ALIMENTO AOS SEUS FILHOS?

O Deus que conheço me ensina que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que o amam... creio nisso, creio verdadeiramente. Mais que isso, creio que é uma bênção maravilhosa que as pequenas igrejas, e as pobres em dízimo, não recebem muito as visitas de pastores e líderes. Porque é maravilhoso poder sentar numa igreja e ouvir os símplices, os iletrados, os pobres, os humildes... É deles que se tem podido ouvir a pura palavra de Deus, quase que invariavelmente!

E se junto a todos estes atributos, o irmão que for pregar ainda for um perseguido, então vale a pena lavar bem os dois ouvidos e prestar muita atenção no que tem a dizer, porque provavelmente, este não é apenas um filho de Deus, mas um servo de fato.

Diz um ditado popular: É melhor estar só do que mal acompanhado. Sobre os pastores e líderes, com raríssimas exceções, pode-se dizer o mesmo: É melhor a igreja estar só, pois que se estiver sendo acompanhada por pastores ou líderes, estará de fato, com raríssimas exceções mal acompanhada.

Aquilo que tem sido chamado por estas nuvens sem água, de bom pão, é na verdade, um pão bolorento, cheio de fermento, cozido quase sempre nas oficinas de Satanás. Esse tipo de pão não pode produzir outra coisa que uma messe morna e sonolenta.

Recordo-me de uma pregação do pastor Bohr que disse que um dia chegou em casa e seu filho brincava com uma pequena igrejinha de madeira. Quando entrou, falando, o menino imediatamente lhe pediu que fizesse silêncio. O pastor, feliz e curioso ao mesmo tempo, indagou à criança a razão pela qual deveria fazer silêncio, já antevendo a resposta de que na igreja se deve fazer silêncio porque se deve ser reverente, mas ouviu então do menino: "Deve-se fazer silêncio porque estão todos dormindo."

Este é sem dúvida o resultado do "bom pão" oferecido por esses padeiros, que finalmente, igual ao padeiro do sonho de José, deixarão de assistir às mesas do verdadeiro povo de Deus, e inclusive dos ricos da terra.

Agradeçamos a Deus, todos aqueles que temos tido o privilégio de poder ouvir os iletrados, os humildes, os que têm sido formados em seus lares, pela cartilha magna da teologia, que é a Bíblia, tendo como Mestre unicamente a Jesus, e como companheiros de sala de aula os anjos de Deus.

Agradeçamos a Deus, pela soberba dos pastores e líderes, que acham que sabem muito, e que, sabendo muito, não podem desperdiçar sua hora com os pobres (pobres?...mas tú és rico...apoc 3) que não podendo pagar, contentam-se em estar numa pobre igrejinha, parecida com uma manjedoura, tendo como companhia apenas anjos e um que alguns podem pelá fé perceber, que embora as aparências não o demonstrem, é de fato o redentor do mundo .

Oremos pelos pobres ricos, (ricos?...não sabes que és pobre, miserável, cego e nú...apoc 3) , pobres coitados que podendo pagar, tem comido a pior espécie de comida que se poderia, trazendo sobre si cada vez mais o torpor da saciedade extrema, e roncando dentro das maravilhosas e grandes igrejas palacianas, tendo como companhia, os reis da terra, e o deus que têm escolhido. Oremos, pois, de fato, é mais fácil passar pelo buraco de uma agulha um camelo, que um rico entrar no reino do céu.!

Se já era difícil um camelo entrar pelos portais de Jerusalém, imagine um camelo empanturrado com o "bom pão", oferecido por aqueles que, como relata a mensageira do Senhor no livro Patriarcas e Profetas, entram nas escolas de teologia e SAEM SABENDO MENOS QUE QUANDO ENTRARAM...

Bem disse Nosso Mestre: "Vós (pastores, líderes, doutores da lei) percorreis a terra toda atrás de um prosélito, e quando o encontrais, o transformais DUAS VEZES MAIS FILHO DO INFERNO DO QUE ANTES."

Duas vezes, como pode ser isso? Talvez seja porque no coração do frio reine supremo o EU (uma vez filho do inferno), enquanto no coração do quente reine supremo Jesus (filho de Deus) e no coração do morno, reine supremo Satanás (duas vezes mais filho do inferno!).

Obrigado pastores, líderes e outros, muito obrigado por nos deixarem desassistidos, desamparados e sós. Obrigado por fecharem a porta para vocês mesmos, e pelo menos não fecharem (através de seus ensinos) a porta para nós mesmos. Tenham piedade dos que se dizem ricos, e não fechem a porta para eles, pois só assim, estaremos desimpedidos e teremos, pobres e ricos, o desejo de correr ao único que de fato tem e é o verdadeiro pão da vida.

Obrigado, Pai Celestial, porque escondeste estas coisas dos entendidos, e as revelaste aos humildes.

Vosso irmão em Cristo, pobre, excluído e feliz, Rogério Buzzi.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com