Autores do Livro A Trindade Mudam Autoria do Plano da Redenção e Final do Grande Conflito

Pelo menos duas conhecidíssimas passagens de livros da "Série Conflito dos Séculos", de Ellen G. White, foram falsificadas pelos autores do livro A Trindade com o objetivo de fazer parecer que a doutrina da existência de um Deus triúno seja bíblica e apoiada pelo Espírito de Profecia, através dos escritos da Sra. White.

O recurso utilizado para essa tentativa de manipulação subliminar do pensamento do leitor foi o da paráfrase, em que o pensamento de Ellen G. White é aparentemente expresso, com a inclusão de palavras não utilizadas por ela no texto original.

Ainda que não atribuam textualmente a redação a ela, simulam estar condensando o pensamento dela num resumo que intitularam "A Trindade e o Tema do Grande Conflito" (págs. 302-305). O objetivo é induzir a uma leitura diferenciada daquilo que EGW realmente disse.

Compare, por exemplo, o que Ellen White escreveu acerca do plano da redenção, com aquilo que é dito no livro A Trindade:

O plano de nossa redenção não foi um pensamento posterior, formulado depois da queda de Adão. Foi a revelação "do mistério que desde tempos eternos esteve oculto". Rom. 16:25. Foi um desdobramento dos princípios que têm sido, desde os séculos da eternidade, o fundamento do trono de Deus. Desde o princípio, Deus e Cristo sabiam da apostasia de Satanás, e da queda do homem mediante o poder enganador do apóstata. Deus não ordenou a existência do pecado. Previu-a, porém, e tomou providências para enfrentar a terrível emergência. Tão grande era Seu amor pelo mundo, que concertou entregar Seu Filho unigênito "para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16. -- O Desejado de Todas as Nações, pág. 22.


(A Trindade, pág. 303.)

Outra citação

E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.

"E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apoc. 5:13.

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. -- O Grande Conflito, pág. 678.


(A Trindade, pág. 305.)

Bem profetizou a Sra. White a respeito de que, durante a apostasia Ômega, seriam escritos livros de uma nova ordem... Evidentemente, é isso o que hoje está acontecendo! Afinal, pelos escritos da Sra. White mostrados, percebe-se que os únicos que sabiam do futuro surgimento do pecado eram Deus, o Pai, e Seu Filho, o Cordeiro que foi morto desde a fundação dos séculos. E apenas esses dois seres, Aquele que está assentado no trono, e o Cordeiro, receberão louvores em ação de graças, honra. glória e poder para todo o sempre. Essa história de "Deus triúno" e "Santa Trindade" é invenção católica, assimilada pela IASD depois da morte de seus pioneiros. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com