Procura-se a Agenda Evangelística dos Arautos do Rei

Olá!

Queria apresentar um questionamento sincero. Há muitos anos, eu diria, algumas décadas atrás, o Quarteto Arautos do Rei empenhava-se em campanhas evangelísticas, esforços missionários realmente envolventes, em que se dedicavam, por semanas a fio, em séries de conferencias, cantando todas as noites em tendas, auditórios, cinemas, etc., realizando toda uma programação que era planejada para eles com antecedência. Dessa forma, realmente cantavam e pregavam a nossa tríplice mensagem angélica, e muita gente que hoje conhece a Cristo Jesus, o fez através desse trabalho incansável do Quarteto.

Quando sobrava tempo, até cantavam em igrejas adventistas, congressos e outros eventos. No entanto, o seu trabalho primordial e prioritário eram realmente as séries evangelísticas, trabalho este que vinha desde o tempo de Henry Feyerabend, nos anos 60 e que perdurou até meados da década de 80.

Hoje no entanto, não vejo isso acontecer. Acabei de visitar o site dos Arautos para saber de sua agenda, se existe alguma programação eminentemente evangelística para eles, mas nada encontrei a não ser histórias do passado e parte comercial.

Quando vejo notícias sobre eles, em outros sites, é sempre falando de participação em lançamentos de CDs de outros artistas, ou em eventos para o público interno, igrejas, colégios, conferências, aqui e nos EUA, muito pouca coisa, quase nada para o público externo, para quem sempre cantaram no passado distante, e para quem, penso eu, o ministério deles foi originalmente criado.

Gente, não é por nada não, mas não seria hora de começarem a trabalhar, e trabalhar duro? São todos jovens, garotos, têm talento e têm pulmão, como diria minha avó. A culpa não é deles, lógico. São funcionários. Mas penso que deveria haver uma programação evangelística para eles, um programa de pregações, conferências, etc. Mais trabalho e menos festa, talvez.

E se estou enganado, e essa programação existe, por favor, divulguem-na aos quatro ventos. O trabalho dos antigos Arautos sempre foi evangelizar.

Um grupo que teve entre seus cantores evangelistas como Henry Feyerabend, Joel Sarli, Roberto Conrad, e que realizava conferências por todo esse país com o nosso saudoso Roberto Rabelo, já velhinho e sempre trabalhando, nao pode se dar ao luxo hoje de viver em eventos JA, lançamentos de CDs e coisas do gênero. Deixem isso para os que não são obreiros.

Cantor que é obreiro, penso que deveria se empenhar, prioritariamente em programações evangelísticas (publico externo) planejada para eles.

Vamos lá garotada, é com vocês! Um grande abraço, e sinceros votos de que encontrem o seu caminho de volta às grandes cruzadas do passado.

Que Deus os abençoe.

Maurílio Fala.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com