Tomei a Decisão de Abrir um Processo Contra a Igreja!

"Quando avistei o carro do Pastor..., ele estava ao volante, vindo na minha direção, com o intuito de me atropelar! Tive que me jogar na sarjeta puxando o cão. O Pastor não satisfeito por não me atingir, engatou marcha ré e veio com tudo para pegar minhas pernas. Depois, fugiu em disparada, falando palavrões."

 

SÃO PAULO, 8 de DEZEMBRO de 2003.

Prezado Robson, ao ler a notícia da exclusão do Irmão Reinaldo José Fernandes, de Araçoiaba da Serra, SP, tomei a decisão de também abrir um processo na Justiça Comum contra esta Igreja. Só que comigo foi muito pior do que o que aconteceu com ele.

Vou descrever em poucas palavras com provas de que estou dizendo a verdade, mas se alguém não acreditar nos absurdos que aconteceram na minha ex-Igreja Adventista de Pinheiros, pode me procurar ou a qualquer dos 150 irmãos que foram perseguidos, maltratados e expulsos dela por um pastor chamado Sergio Sheaffer, com todo o apoio do Presidente da Associação Paulistana, Pastor Sidionil Biasi.

Vamos aos fatos:

1) Descobri por acaso em conversa com o Pastor Walter Rosa que o primeiro ancião da Igreja havia feito um empréstimo no caixa da igreja com autorização da comissão, no valor de R $ 4.000,00, para pagar prestações suas em atraso e trocar de carro, pois o que ele tinha era muito velho. (TODOS ESTES FATOS ESTÃO NA ATA DA COMISSÃO DA IGREJA.)

2) Achei isto um absurdo e, na calçada da Igreja de Pinheiros, comentei com três irmãos que isto estava errado, pois o Manual da Igreja diz, na pág. 63, o seguinte:

SALVAGUARDANDO O PROPÓSITO DOS FUNDOS - É da mais alta importância que todas as ofertas e dádivas de contribuições individuais á Igreja, para um fundo ou propósito específico, sejam utilizadas para esta finalidade. Nem o tesoureiro, nem a Comissão da Igreja tem autoridade, para desviar quaisquer fundos dos objetivos aos quais foram dados. (abaixo) Tais fundos são mantidos em custódia pelo tesoureiro da Igreja e de modo algum podem ser emprestados ou desviados pelo tesoureiro ou pela comissão da Igreja para objetivos diversos daqueles para os quais foram arrecadados.

E o pior sem a Igreja ficar sabendo ou sequer votar esta falcatrua!

3) Os três irmãos com quem comentei o fato, contaram isto ao Pastor Sergio Sheffer. O Pastor então me deu uma disciplina de 6 meses por ter comentado este fato e acusou o Irmão Osni Pereira de ter me contado o assunto, o que não é verdade.

O mesmo Pastor disse que iria cortar o Irmão Osni Pereira da Igreja por estar contando segredos da comissão e por ser meu amigo. O caso virou escândalo. Então o Presidente  Pastor Sidionil Biasi, acompanhado do Pastor Banhara, foi até a casa do Pastor Sérgio Sheaffer num horário em que o Pastor Sergio pudesse atendê-lo, para pedir, por favor, que não cortasse o Osni Pereira, mas  somente o transferisse para outra Igreja (sem direito a qualquer defesa), o que foi feito. Um absurdo!

4) Em seguida, o Pastor Sérgio Sheaffer acabou com o coral de 30 pessoas que era dirigido pelo Osni, como vingança. Todos saíram da igreja.

5) Depois, o Pastor Sergio Sheaffer proibiu o Conjunto Dons de Louvor de cantar e até ensaiar na Igreja. (16 pessoas!) Todas saíram da Igreja decepcionadas.

6) Na seqüência o Pastor Sérgio Sheaffer discutiu com o Diretor dos Jovens, pois o local onde o acampamento seria realizado tinha campo de futebol e piscina. E para ele, jogar futebol ou nadar de maiô na piscina é pecado. O diretor pediu destituição do cargo e foi eleito outro diretor que também se demitiu. A Igreja ficou cinco meses sem Diretor dos Jovens. Acampamentos ou qualquer passeio nunca mais houve na Igreja durante 4 anos. É tudo pecado.

7) Numa reunião da Comissão, o Pastor então votou o corte dos livros da Igreja de um irmão que havia adulterado há 8 anos atrás (sem provas). O maior absurdo é que ele foi cortado e a mulher que adulterou com ele, não. Alguém já viu adultério pela metade? Não é uma piada!?

8) Mais adiante, o Pastor Sérgio proibiu que o Pastor Heber Mascarenhas viesse pregar em Pinheiros, pois era inimigo dele, o que demonstra que esta Igreja não cumpre o que a Bíblia diz em I Corintios 1:-10. Leiam o que diz lá!

9) Proibiu também a apresentação e dedicação ao Senhor de um neném porque o pai deste era divorciado.

10) Proibiu minha fiha de cantar e ensaiar na igreja pois ela canta com Play Back e Play Back é do Diabo. As Lojas dos SELS podem vender, mas se tocar é do Diabo!

11) Minha irmã pediu ao Pastor Sérgio uma oração pelo meu pai, que completava 90 anos e era o fundador e construtor da Igreja. Ele se recusou a fazer e ainda debochou da minha irmã.

12) Na Igreja o Pastor Sérgio Sheaffer começou a dizer aos irmãos que eu era marginal, bandido, mau elemento e que o meu lugar era na Cadeia, além de me insultar com palavrões que a boca suja dele fala.

13) Como o caso saiu do campo espiritual e passou para o pessoal, eu que, infelizmente, não levo desaforo pra casa, fui tirar satisfação com ele num culto de Domingo à noite. Saiu briga na porta da Igreja! Ele me ofendeu com palavrões e levou o troco. No sábado seguinte, sem ser avisado nem ao menos visitado, fui cortado da Igreja, sem nenhum direito à defesa como determina o Manual da Igreja e a Constituição Brasileira.

14)  MAS O PIOR AINDA ESTAVA PARA VIR. IRMÃOS. Alguns dias após estes fatos e eu já não sendo membro desta Igreja, estava em minha casa quando a Irmã Bruna, Diretora dos Desbravadores de Pinheiros, veio me pedir um favor para eu escanear e digitalizar pelo computador algumas fotos do Clube dos Desbravadores. Pediu-me para salvá-las em um CD virgem que ela mesma comprou, para fazer um programa na Igreja, usando o telão. Disse-me que eram 50 fotos e que, no Shopping, teria que pagar 2 reais por foto e o Clube não tinha dinheiro. Então, fiz o trabalho gratuitamente, em consideração a ela, que é uma pessoa cristã.

15) Na hora do programa na Igreja, o Pastor Sérgio Sheaffer viu o CD na mão da Bruna e perguntou quem o tinha feito. Ela disse foi o N., que sou eu. O Pastor Sérgio então disse: Ahá! Ele fabrica CD PIRATA?! Então, junto com o ancião da Igreja, Sr. Edison (Ex-Policial) foi até a 14 Delegacia em Pinheiros e me acusou diabolicamente de fabricar CDs Pirata. A Polícia veio até minha casa. Eu não estava. Minha filha ficou apavorada. Revistaram a casa e não acharam nada, mesmo assim me deixaram uma intimação para prestar esclarecimentos ao Sr. Delegado, o que fiz por duas vezes, até que fui dispensado com pedido de desculpas por parte da Policia.

16) Por ultimo, fui ameaçado de morte por ocupantes de um carro Astra cinza escuro, com vidro fumê numa noite com uma arma apontada para mim. Os elementos que estavam no carro me disseram para não passar mais na porta da Igreja Adventista. caso contrário, iria morrer, e me mandaram entrar em casa.

17) Mas o fato mais grave ocorreu nesta sexta feira passada. Por volta das 11 horas da manhã, eu estava na porta da minha casa, passeando em minha rua com meu cachorro na coleira, quando avistei o carro do Pastor Sérgio Sheaffer. Ele estava ao volante, vindo na minha direção, com o intuito de me atropelar! Tive que me jogar na sarjeta puxando o cão. O Pastor não satisfeito por não me atingir, engatou marcha ré e veio com tudo para pegar minhas pernas. Depois, fugiu em disparada, falando palavrões. (Segue documento abaixo com o registro das testemunhas oculares do fato.)

18) Como podem ver acima, fui imediatamente até a 14ª Delegacia e abri uma queixa crime contra ele com testemunhas. O processo está correndo na Polícia.

19) Eu sei que parece mentira que um Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia age assim, mas estou à disposição de qualquer Irmão desta Igreja, que prega a verdade mas vive a mentira, para comprovar o que digo. E ainda darei a quem quiser nome e endereço de dezenas de pessoas maltratadas e expulsas da Igreja de Pinheiros para comprovar.

A direção desta igreja sabe que tipo de Pastor é Sergio Sheaffer, mas ninguém toma providência, pois os parentes dele (Sarli) mandam na igreja. E essa igreja, como vocês já sabem, é uma oligarquia familiar. Todos os dirigentes são parentes de todos e quando acontece um problema moral entre eles, dão um jeitinho. No máximo, transferem a pessoa. Agora, se for o coitado de um irmão leigo, PAU NELE! (Quem mandou não ser da nossa panela! Para esclarecimentos e provas, meu endereço é Rua Cariris 441 – Pinheiros – São Paulo – Capital – CEP –05422-020 – Fone –11-68654170.

20) Robson, espero que você publique na Internet estes fatos. Eu assumo a responsabilidade. E eu ainda condenava o Ennis Meyer. Hoje, eu entendo a injustiça que ele passou!

NES

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com