O Que Pensam Outros Irmãos Adventistas Sobre o Dízimo - 1

Isso Tudo é uma Loucura Sem Fundamento!

Sou adventista há 10 anos. Através deste site fiquei ciente da maneira como as Associações têm administrado os dízimos e também não concordo com o que certos pastores fazem. Mas, o autor desse texto, queira me desculpar, escreveu loucuras sem fundamento!

O dízimo é uma obrigação de todo cristão fiel, pois tudo que temos pertence a Deus e Ele nós pede de volta apenas 10% do que ganhamos. Alguém que fez teologia, mas escreve esse monte de tolices não merece esse tipo de crédito numa página da Internet tão freqüentada. 

Hoje, não devolvo meu dízimo para a Associação, mas o emprego para o sustento de três obreiros evangelísticos.

No livro Profetas e Reis, págs. 707-708, a irmã White explica bem esse texto de Malaquias 3:7-12. Diz-nos que "Deus abençoa a obra das mãos dos homens, para que eles possam devolver-lhe sua porção."

No livro Atos dos Apóstolos, pág. 75, diz: É Deus quem abençoa os homens dando-lhes bens, e faz isto para que eles possam contribuir para o avançamento de Sua causa." Ver também págs. 335-345.

Na Bíblia, Atos capítulo 5, podemos ler o que aconteceu com Ananias e Safira por reterem parte e ainda usarem de mentira, Morreram! Isto é uma lição dura para nós hoje.

Este senhor deve estar ficando maluco ao relacionar dízimo com leis cerimoniais. E infelizmente, isto acaba confundindo pessoas desavisadas.

Eu já sabia que as pessoas que fazem teologia quando terminam este curso saem sabendo menos do que quando iniciaram, pois a Organização não quer pastores sábios na verdade. E quando o pastor novato enfrenta dificuldades na igreja, que, infelizmente, não são poucas e graves, ele simplesmente desiste de tudo ou aceita as imposições da Associação por fraqueza pessoal. Ou, pior, inventa coisas como esta!

Desculpe-me a aspereza nas palavras. Escrevi aquilo que senti ao ler tal artigo. -- ABS

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com