Seção de Cartas
Debate Sobre Justificação pela Fé/Natureza de Cristo/Perfeição

1. "Acho seu site interessante e parece-me democrático. Com referência ao debate sobre justificação pela fé, creio, porém, que o irmão valoriza a questão do Espírito de Profecia além de um limite aceitável. Na realidade, não se pode negar a importância dos livros de Ellen G. White. Contudo, na história dos profetas, houve momentos em que falaram de si mesmos, por isso erraram. Achar que a nossa inspirada escritora não cometeu erros ao transmitir suas idéias, é superestimá-la." -- Dr. Altamiro de Paiva.

2. "É inaceitável crer que EGW sob inspiração de Deus cometeu algum erro. Isso é no mínino um absurdo, e dos inomináveis. Creio que EGW, quando omitia uma opinião particular sobre algum assunto poderia até errar como aconteceu algumas vezes. Porém, esses erros não se encontram em seus livros, que são um registro da perfeita inspiração divina.

"Crer que a Sr.ª White errava em alguns momentos e acertava noutros, é conceder a ela o título de falso profeta, na melhor das hipóteses, dar a sua obra apenas o valor pastoral. Sabemos que o valor das obras de EGW é profético, ou seja, válido sob qualquer circunstância.

"Essa colocação -- 'Achar que a nossa inspirada escritora não cometeu erros ao transmitir suas idéias, é superestimá-la' -- reflete ser uma grande tolice, se crermos que Ellen G. White foi plenamente inspirada por Deus.

"Desafio qualquer pessoa, seja pastor, seja leigo, a mostrar onde Ellen G. White errou em seus escritos." -- Luís Martini, Estudante de Letras e Teologia no CEUASP-C2

3. "Achei interessante o tema abordado e creio que é de interesse de todos chegarmos a uma conclusão... Estudando o Espírito de Profecia encontrei uma passagem muito boa sobre este assunto:

"Ele nos diz que sejamos perfeitos como o é da mesma maneira. Cumpre-nos ser centro de luz e bênção para o nosso pequeno circulo, da mesma maneira que Ele é para o universo. Nada temos de nós mesmos, mas a luz de seu amor resplandece sobre nós, e devemos refletir-lhe a glória. Bons da Bondade que Ele nos empresta, PODEMOS SER PERFEITOS EM NOSSA ESFERA, DA MESMA MANEIRA QUE DEUS É PERFEITO NA SUA. Jesus disse: 'Sede perfeitos, como é perfeito vosso pai'. Mateus 5:43" -- O Maior Discurso de Cristo, pág. 77.

"Sendo assim creio que a perfeição é possível em nossa esfera, mas não igual a de Deus, Que é sem pecado e sem vontade de pecar." - Gideão Santiago, Estudante de Teologia do UNASP c2.

Símbolo Satânico para a Paz na Adventist Review

Olá, Robson.
Sobre a cruz de Nero, reproduzida em sua home page, percebe-se que no fundo da imagem existe uma caveira. Tipo um raio-X. O crânio mostra-se sem a testa e sem o queixo, talvez para poder encaixar logo atrás da cruz. Forte abraço! -- Elias Barbosa.

Mensagem do Pr. Cordeiro Lobão

"Gostei demais da ironia. Parabéns! Sugiro que vcs continuem com essa mensagem no site, mas convidem os internautas a debaterem-na. Para mim, a mensagem do Pr. Lobão, que é a mensagem de muitos pastores da IASD, deixa subliminarmente (nas entrelinhas) outra mais insidiosa: 'Fique recolhido à sua insignificância, ó leigo, e não se meta onde não é chamado. Limite-se a sua indiferença e letargia.'" -- Roque Aldo

"Quando leio estes comentários absurdos só posso concluir que estes homens pensam que o "povão adventista" é de facto um bando de ignorantes e que aceita qualquer coisa provinda de seus superiores. É assim na política, é assim na Igreja." -- Jaime D. Bezerra

E você, o que achou? Responda por e-mail para adventistas@adventistas.com 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com