Argentina: Renúncia em Massa de 16 Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia

 

Paraná, Entre Ríos Argentina, 21 de janeiro de 2004

Senhores de Adventistas.com:

Agradecemos-lhes por ter posto em castelhano vossa página. É-nos de muita utilidade.

Lemos a carta cujo título diz Famílias Argentinas Ameaçam Ignorar a Liderança e Administrar o Próprio Dízimo em Protesto Contra a Corrupção da Administração e nos alentou a que nós lhe mandemos a nossa.

Com a diferença que a carta que lhes enviamos é a renúncia em massa de 16 membros (logo se agregaram outros mais) como membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A mesma foi apresentada o dia 13 de maio de 2003 ao Pastor Distrital, Junta de Igreja e Assembléia de Igreja o dia que dois anciãos de igreja com suas esposas,  foram “convidados” a assistir a dita assembléia com o fim de “apagá-los” como membros de igreja.

Cabe destacar que estes quatro irmãos não foram avisados de qual era o fim da reunião, não se cumpriu com o procedimento que o Manual de Igreja propõe para apagar a um membro de dar-lhe oportunidade de defender sua causa; nem com o que estabelece a Bíblia em Mateo 18.

Nessa reunião não puderam ser excluídos. Mas os quatro irmãos com mais 14 membros apresentaram a carta que a continuação lhes mandamos.

Também lhes mandamos a carta que outra família entregou a sua igreja, também de Paraná.

Cabe dizer que após um ano de não assistir mais aos templos da IASD nem apoiar com dízimos e oferendas, seguimos reunindo-nos em casas e com muito pouco dízimo podemos sustentar a um Pastor ou missionário. Temos encontros anuais com membros que já renunciaram ou foram apagados de outras partes do país. E apesar de que não temos a mesma lição de escola sabática, missionário ou pastor que nos una, temos a mesma fé e propósito. Por fim nos demos conta que a unidade se pode encontrar quando o apoio não está nos líderes, instituições ou edifícios senão só em Cristo

Queremos animar aos membros da IASD a que seguam sendo atalaias, denunciem o pecado de suas igrejas mas se não são ouvidos não se desanimem porque escrito está 2Corintios 6:14-18.

Também lhes estaremos enviando proximamente os comovedores  depoimentos dos irmãos que renunciaram e por que o fizeram.

Leigos Adventistas de Paraná, Entre Ríos, Argentina.

Cartas:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com