Antes de Sair para Colaborar na Construção da Igreja, Veja Isto:

Enquanto irmãos de Poá, SP, jejuam e oram, aguardando que a Associação Paulista Leste se submeta ao que diz o Manual da Igreja quanto à necessidade de convocação de uma Assembléia do Campo para avaliar a proposta de dissolvição da igreja, a APL se junta à União Central-Brasileira para pressionar e intimidar os oficiais da igreja através de notificações extra-judiciais. Para isso, lança mão de expedientes surpreendentes, como este documento abaixo:

Observe que nossos "santificados" e idolatrados líderes, em quem os irmãos tanto confiam:

1. Costumam referir-se a uma suposta instituição chamada Igreja Adventista do Sétimo Dia, que, de fato, não existe. O que existem são dezenas de entidades jurídicas diversas, denominadas Associações, Uniões, hospitais, escolas, internatos, editoras, fábricas, etc, cada qual com seus próprios estatutos, mas todas supostamente "sem fins lucrativos" para fins de recebimento de vantagens tributárias. A Igreja Adventista do Sétimo Dia, como unidade indivisível e santa, é uma fantasia espiritual que só existe pela fé no coração de seus membros.

2. A Organização usa dados pessoais, como nome completo, filiação, endereço do trabalho e da residência para formalizar denúncias em cartório contra os membros, como se estes fossem invasores criminosos de um imóvel. Nós os apagamos para não repetir o mesmo erro. Mas perceba que as informações que você fornece à Organização na ilusão de que serão utilizadas para que o pastor lhe faça visitas confortadoras e espirituais, servem a outros propósitos. Assim, fica mais fácil compreender porque o Espírito de profecia revelou à Sra. White que, ao iniciar-se a perseguição no tempo do fim, teríamos muito mais a temer de dentro da igreja que a partir de fora dela. Aqueles que dispõem de todas as informações sobre sua vida vão entregá-las às autoridades para que você seja preso e morto.

3.  A UCB afirma, sem nenhum escrúpulo, ser proprietária do terreno que foi comprado pelos membros, com recursos próprios, ou seja doações dos próprios membros da igreja. Esse é um detalhe que costuma ser desconsiderado pelos membros em sua ingenuidade, quando da documentação do imóvel. Na hora da compra e construção, os homens da Associação não ajudam em quase nada, mas, quando surge um problema, eles simplesmente alegam ser donos daquilo que a igreja sofreu para conseguir adquirir.

4. A UCB desavergonhadamente mente que foi ela quem contruiu o templo existente no terreno, quando a compra de praticamente todo o material e a construção foram realizados pelos membros da Igreja de Poá em sistema de mutirão aos domingos e feriados. O documento afirma, porém, que a União "edificou um prédio para fins religiosos, ou seja um templo, para que os membros de Poá pudessem se reunir em culto e atividades afins". Que grande mentira!

Outros detalhes desse documento serão ainda divulgados aqui no Adventistas.Com. Aguarde. -- Robson Ramos

Leia mais sobre o drama vivido pelos irmãos de Poá, SP.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com