UCB Já Tem Veredito Sobre Poá

Segundo informações obtidas por um de nossos leitores junto ao Pastor Getúlio Faria, secretário da União Central-Brasileira, a mesa da UCB decidiu confirmar a decisão da Associação Paulista Leste em relação à Igreja Adventista de Poá, SP, validando sua dissolvição e reduzindo-a à condição de grupo.

A reunião administrativa teria acontecido ontem (27/06/01) à tarde. A decisão contraria o Manual da Igreja, mas confirma a previsão feita por um de nossos articulistas, segundo a qual: "Administrador protege Administrador".

Nosso leitor conversou ainda com o pastor Oliveiros, departamental de Mordomia da União, que esteve presente no sábado em que o anúncio da dissolvição foi feito à igreja de Poá. (Aliás, como informamos aqui, a presença desse pastor naquele dia besteiras do Espírito de Profecia já antecipava o posicionamento da União sobre o caso.)

O pastor Oliveiros lhe teria dito que não devemos pregar no púlpito sobre o que a Sra. White escreveu quanto à alimentação, por exemplo, porque visitantes de outras igrejas podem concluir que a colocamos em pé de igualdade com a Bíblia. Ele teria afirmado também que a Igreja de Poá errou em adotar exclusivamente a oração de joelhos nos cultos públicos. E disse que a decisão não teria valor "porque o pastor não estava presente quando foi tomado esse voto".

O mesmo leitor informou-nos que, através de contato telefônico, teria sido também maltratado pelo presidente da APL, "pastor" Paulo Stabenow, que teria desligado o telefone de forma ameaçadora, afirmando já ter mandado investigar a vida desse irmão.

Leia mais sobre a Igreja de Poá.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com