Irmão Garante que Documentos Pró-Dominicais de Suposta Federação Anglo-Saxônica São Falsos

CARTA 1

Olá irmão, 

O material abaixo chegou até minhas mãos. Alguns irmãos da igreja estão perguntando sobre ele. Aqui em...................... não sabemos a procedência desse texto, embora o próprio diga que foi elaborado pelo Pr. Günter Otto da Associação Catarinense. Sabes algo a respeito que possas nos informar? Tiramos xerox dele mas ainda não distribuímos aos irmãos. Sabes algo sobre essa Federação Anglo-Saxônica? 

Sou ........................, adventista do 7.º dia, 1.º ancião em minha igreja. Ficamos preocupados quando materiais semelhantes são recebidos pelos irmãos. Precisamos orientá-los e alertá-los para o iminente fim. Estou estudando com um Pr. Batista e esse material é muito bom pois ele ainda não acredita no união das igrejas protestantes com o catolicismo em favor do domingo. Mas a minha pergunta é: esse material é digno de fé? Ou será apenas uma montagem proposital? Se tiveres tempo e desejares, responda esse e-mail. Obrigado. 

Ass. ............................

CARTA 2

Infelizmente, não podemos confirmar ou descartar a credibilidade do documento cuja cópia nos enviou. Mas nós o estamos publicando abaixo na esperança de que alguém o identifique. Caso alguém conheça o Pastor Günter Otto, queira por favor indagar-lhe sobre esse material e comunicarmos para que possamos esclarecer a dúvida deste e de outros milhares de irmãos em todo o Brasil.

Robson Ramos

CARTA 3

Caro Robson Ramos:

Li em sua página que adventistas de todo o Brasil estariam preocupados com o referido documento. Em 1.998, pois nessa época esta carta já estava circulando, entrei em contato, pessoalmente, por telefone, com o Pastor Günter Otto, que na época era distrital de Blumenau. Consegui seu telefone junto a Associação Catarinense.

Conversei demoradamente com ele por duas vezes. Relatou-me que aquilo a que estavam chamando de "documento", ele na verdade desconhecia, como poderia ter surgido. Pediu-me alguns dias para tentar descobrir o autor do referido "documento". Depois de alguns dias tornei a ligar. Ele me assegurou que desconhecia a origem do tal "documento", e que o surgimento do mesmo estava lhe trazendo muitas dificuldades. Enfim, garantiu-me que nada tinha a ver com tal "documento". 

Para maiores esclarecimentos, inclusive atualizados, sugiro que os interessados entrem em contato com a Associação Catarinense. O ministerial da Catarinense foi muito gentil, deu-me o telefone do Pastor Günter Otto, e considerei a situação esclarecida.

Têm surgido muitos "documentos"apócrifos. Cartas com timbre que podem ser forjados, ou mesmo sem timbre e sem assinatura. Precisamos ser muito cautelosos com tudo isto.

Fraternalmente,

..............................................

CARTA 4

Obrigado, irmão. O documento permanece publicado abaixo para que possa ser identificado e desconsiderado pela igreja até que novos fatos surjam. Convém lembrar que essas contrafações prévias têm o satânico propósito de descredibilizar as informações verdadeiras quando estas surgem. 

Note, por exemplo, que neste ano do "Jubileu", Roma recuperou boa parte de seu prestígio mesmo entre os protestantes. Na semana que passou, o novo presidente da Rússia foi ao Vaticano encontrar-se com o Papa. E ontem, os Estados unidos atenderam a um pedido do Papa para suspender a execução de um condenado à morte,

Aqui no Brasil, os campeões de audiência na tevê são dois padres, Quevedo e Marcelo. Este último, aliás, acaba de lançar um livro, intitulado Eu Sou Feliz Por Ser Católico, no qual usa textos de "pais da igreja" dos primeiros séculos da era cristã para defender doutrinas e dogmas romanos. 

Quem precisa de "provas adicionais" para convencer batistas, pode fazer uso desse texto que recentemente publicamos sobre como o Governo Americano Já Usa a Isenção de Imposto de Renda para Controlar Igrejas.

Se entende inglês, o irmão pode acessar ainda os sites http://www.sundaylaw.com/ e http://www.sundaylaw.org/, que contêm informações sempre atualizadas e confiáveis sobre a aproximação da lei dominical. Há também em espanhol e online um Libro Sobre la Ley Dominical.

Robson Ramos


Declaração de Crenças Fundamentais da Federação Anglo-Saxônica dos EUA

Nós não constituímos uma seita ou uma nova religião, somos cristãos de todas as denominações que temos nos unido para proclamar a mensagem nacional da Bíblia erguendo a autenticidade das Sagradas Escrituras desde o Gênesis ao Apocalipse.
Especialmente enfatizamos o fato de que os Estados Unidos da América do Norte, constituímos o Israel de Deus moderno, por sermos uma nação protestante e cristã.

Convidamos aos habitantes de nossa nação a restaurar nos EUA a administração dos mandamentos, estatutos e juízos da lei de Deus que devem chegar a ser as leis de nossa nação por ser os E.U.A. uma nação protestante. 

Somos uma federação de igrejas e denominações cristãs unidas com um propósito:

1 – Exaltar a Bíblia;

2 – Exaltar os mandamentos de Deus;

3 – Chamar aos E.U.A. de volta às leis de Deus, para que se estabeleçam como leis de nossa nação os mandamentos de nosso Deus.

A lei de Jeová nos assinala respeitar o sétimo dia como dia de repouso e isto é parte dos mandamentos de Deus. O sétimo dia não está atado a nenhum dia da semana, nem sequer ao sábado. Tal como o ensina o 4º mandamento, o sétimo dia é um período de 24h que segue aos 6 dias de trabalho.

Os sabatistas para apoiar seu ponto de vista acrescentam ao mandamento as palavras "o sétimo dia da semana", quando em realidade a Bíblia diz: "6 dias trabalharás, farás todas as tuas obras, mas o sétimo dia é repouso para Jeová teu Deus." O mandamento não diz "o sétimo dia", só diz que é sétimo dia depois de 6 dias de trabalho, não importa qual o dia da semana segue a ser o sétimo dia, sempre que venha depois de 6 dias de trabalho. E dessa maneira se cumpre o mandamento ao pé da letra.

Para nós os cristãos, que temos adotado uma semana de trabalho de 6 dias segundo o mandamento de Deus, essa semana de trabalho termina ao Sábado, e o sétimo dia é o Domingo, por isso o dia de repouso cristão está em plena conformidade com o requerimento da lei de Deus como qualquer outro dia que siga a 6 dias de trabalho. Trazemos este assunto à tona para lhes chamar a atenção, irmãos protestantes. Não para buscar controvérsias, mas porque nós como uma nação protestante estamos sofrendo problemas econômicos graves. 

Trazemos a luz porque como nação estamos sofrendo economicamente e de outras maneiras, pela imoralidade, porque temos deixado de estabelecer e de fazer obrigatória a observância do dia de repouso em nossa nação. Inclusive o mandamento fala "aos estrangeiros que estão dentro das tuas portas." Isto implica que os estrangeiros que não guardam o dia de Domingo devem ser obrigados a guardá-lo, porque o mandamento diz "ainda os estrangeiros que estão dentro das tuas portas." Para que Jeová nos abençoe devemos voltar à lei de Deus.

Não é responsabilidade de nenhum grupo de pessoas estabelecê-lo, nem é a responsabilidade de nenhuma Igreja em particular, é a obrigação do governo estabelecer e proclamar um dia de descanso para toda a nação para que seja observado uniformemente ao longo e largo de nossa nação." 

Publicação oficial, editorial da revista "Sunday" (Domingo) da aliança para o dia do Senhor nos EUA.

"Origem e propósito: a aliança para o dia do Senhor nos EUA foi fundada em 1888, nesse ano, representantes das 6 principais organizações protestantes se reuniram em Washington d.C e organizaram a união com o único propósito de cultivar e manter o 1º dia da semana como dia de repouso, adoração e educação cristã de renovação espiritual para os EUA.

Nossos pais fundadores (próceres) estabeleceram leis de descanso estrito no dia do Senhor e o Senhor os abençoou e os prosperou e nossa nação cresceu sob a bênção de Deus. Naquela época nossos pais não tinham o problema da oposição ao dia de descanso, pois naquele então todos aceitavam uniformemente o Domingo como o dia do Senhor.

Se nós como nação desejamos escapar do precipício dos problemas econômicos e sociais que têm nos acossado, se desejamos que a mão pesada que tem caído como nós como castigo, se levante, devemos estabelecer o Domingo como dia de descanso obrigatório, e a oposição do Domingo deve ser aplacada de imediato. Não vamos ter descanso, aliás, o desastre econômico se fará pior até que adotemos o Domingo como lei obrigatória por um decreto federal de nossa nação." - Da revista "ALERTA" (Órgão de difusão da Federação Anglo-Saxônica)

"No alerta 22, de 22/10/91 temos dito que Deus já tem prendido em nosso meio fogos que poderão ser apagados, de desastres econômicos que não cessam sobre os EUA O colapso de toda a economia de nosso país e também da economia mundial virá muito rápido. Os lugares de intercâmbio de dinheiro (bolsas de valores) e os bancos, serão consumidos e todas as operações de negócios cairão em ruínas. Este é o preço que nos toca pagar como nação se negarmos a guarda do santo dia do Senhor e se negarmos a estabelecer por autoridade do governo a estrita observância do dia de repouso. Desde o dia que nossos pais peregrinos chegaram a nossas margens, a observância do dia de repouso era estritamente obrigatória.

Através da história da nossa grande nação e até meados do século dezenove, tanto por consentimento como por estabelecimento legislativo, o Domingo era universalmente reconhecido como dia de repouso do Senhor por cristãos e não-cristãos igualmente. As transações comercias não eram permitidas no dia de Domingo. Todos os verdadeiros cristãos guiados pelo Espírito guardavam o dia de repouso. Trabalhavam 6 dias e descansavam no sétimo dia de acordo com o mandamento de Deus.

Quando não deu certo a predição do movimento milerita de que Cristo viria em 1844, uma senhora chamada Ellen White em associação com outros lançou a denominação Adventista do Sétimo Dia. Teve seus começos em 1835 e chegou a ser uma igreja reconhecida oficialmente em nosso país em 1860.

Foi a aparição desta seita que intensificou a apostasia dominical, e agora um século tem sido esta denominação utilizada pelo "grande adversário" que tem trazido o espírito de discórdia destruindo nossa unidade anterior com respeito ao dia do Senhor, ou seja, o Domingo. A senhora White foi usada pelo diabo para traçar impugnações contra o Domingo como o verdadeiro dia de repouso. O sétimo dia estabelecido pela senhora White é o antigo dia de repouso dos judeus, e a denominação Adventista do Sétimo Dia tem continuado a propagação deste conceito errôneo que é o fator principal para o menosprezo do Domingo hoje em dia." - Da revista "ALERTA ESPECIAL" N.º 2

"Afirmamos que os sabatistas são responsáveis pelo menosprezo e o pouco respeito que se tem em nossa nação pelo dia de repouso estabelecido pelos cristãos. Eles são os culpados pelo que está acontecendo em nossa nação. Eles são os culpados pela depressão que tem se assentado (recaído) sobre nós." - Da revista "Alerta" n.º 33

Este documento foi fornecido pelo Pastor Guinter Otto aos obreiros da Associação Catarinense da IASD, no dia 27/10/98. A Federação de Igrejas Anglo-Saxônicas dos EUA é composta por 64 denominações. Estão incluídos: Batistas, Metodistas, Episcopais, Congregacionalistas, Luteranos, Anglicanos, etc.

IMPORTANTE

Compare este documento com o que já havia sido profetizado há mais de 100 anos. Leia com atenção os seguintes textos inspirados:

O Grande Conflito, págs. 444; 577, 578; 585; 594, 595; 620, 621.

Testemunhos Para Ministros, págs. 473 e 474.

APELO

"O tempo de agonia e angústia que diante de nós está, exigirá uma fé que possa suportar o cansaço, a demora e a fome – fé que não desfaleça ainda que severamente provada. Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras, e receberam o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo. Acha-se hoje o povo de Deus tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência dos seus sentidos? Apegar-se-á neste crise à Bíblia e à Bíblia só?" GC, págs. 626,630. 

Somente os que alcançarem pela graça de Deus um caráter semelhante ao de Jesus, mediante contínua comunhão com Deus, permanecerão fiéis sobre a tempestade da perseguição que está para desabar sobre os Adventistas do Sétimo Dia.! Busquemos esse preparo sem perda de tempo! AMÉM.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com