Estranha e Arrepiante Coincidência

Na semana passada alguém comentou no www.adventistas.com que os homens da organização estariam usando em Poá as mesmas técnicas de Maquiavel ensinadas no livro "O Príncipe" e todas as estratégias de guerrilha usadas por Amílcar e Aníbal Barca.

Desconheço estas estratégias, mas por experiência e observação, tenho algum conhecimento das estratégias usadas pelos administradores da IASD. Vou citar dois exemplos:

Caso 1

Na sexta-feira, 01/06/2001, o pastor distrital de Poá tentou destituir o irmão Aparecido do cargo de ancião, mas ele encontrou uma igreja unida que resistiu a esta deposição. O pastor se sentiu sem força no momento, mas não desistiu. Uma semana depois volta com mais 7 representantes da organização mais experientes do que ele: (1) P. Stabenow (2) Iradi (3) Pereira (4) Oliveiros (5) Um departamental de bigode que sentou na primeira fileira (6) Outro departamental sem bigode que também sentou na primeira fileira (7) Silvano. Isto causou uma grande confusão na igreja.

Caso 2

Algo semelhante aconteceu em São João Clímaco: Em 04/12/1999 o pastor distrital, presidindo a grande comissão, tentou impedir que membros vinculados ao ministério dos obreiros participassem da comissão de nomeações. Ele encontrou uma igreja unida que apoiava o ministério e que resistiu ao boicote do pastor. O pastor não aceitou o voto da comissão, sentiu-se sem força no momento, suspendeu a reunião, mas não desistiu. Uma semana depois voltou com mais 7 representantes da organização mais experientes do que ele: (1) Heber (2) Domingos (3) Leonicio (4) Marcos (5) Axel (6) Ismael (7) Sérgio Scheaffer. Desde aquele dia a igreja de São João Clímaco não é mais a mesma.

Caso 3

"Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa." - Mateus 12:43-45.

Observação Importantíssima: 

não quero dizer que as pessoas citadas acima representem necessariamente espíritos imundos. Apenas citei os nomes para reforçar o fato de serem 8 (1+7) em ambos os casos. Muitos deles talvez agiram até inconscientemente achando que estavam fazendo a obra de Deus. Assim como eu e como vocês, todos os citados acima precisam da graça e misericórdia de Deus a cada segundo de suas vidas. Alguns deles são até meus amigos. (Não sei se depois deste e-mail continuarão sendo). Não quero chamar a atenção para o nome deles, mas sim para a estratégia de ataque utilizada. É isso que estou destacando.

Foi a mesma estratégia usada nos três casos. Um sozinho não conseguiu, voltou e buscou 7 mais fortes para entrar e detonar. Quando eu me dei conta da semelhança, confesso que fiquei assustado. Realmente é de assustar. Deve ser por isso que o Pr. Stabenow disse no último sábado "Se vocês [igreja] estão assustados, nós [pastores] também estamos" (esta frase foi gravada e filmada - estou pensando até em fazer um .wav)

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." I João 4:18

Isso só nos mostra que a cada dia precisamos de mais oração. Eu sinto que estou orando pouco em comparação com o tipo de problema que estamos enfrentando. Gostaria de enfrentar inimigos que usassem apenas as técnicas de Maquiavel, Amílcar e Aníbal Barca, mas as técnicas que nosso Inimigo está usando deixaria estes três com inveja. Nossa luta não é contra homens, é contra o próprio Diabo.

Que Deus nos proteja das astúcias satânicas dos últimos dias. Estas foram fáceis de desmascarar, mas e as próximas? Seremos enganados? Vamos orar mais e estudar mais a Bíblia pois as técnicas de Satanás lá estão descritas.

Feliz Sábado.

Ricardo Nicotra

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com