APL Decide Fechar a Igreja de Poá, SP

O Secretário da Associação, "pastor" Eradi, tirou todo o mundo dos cargos e mandou que os irmãos se reúnam em casa. Assim, como nos tempos bíblicos, todos os membros estão sendo expulsos da sinagoga. Pelo jeito, ele entendeu tudo errado, quando leu que a Sra. White recomenda uma urgente REFORMA na igreja! 

Obviamente, esse pedaço de papel não foi levado a sério pela maioria dos membros da igreja, que já decidiu ir até as últimas conseqüências para fazer valer seus direitos, ainda que tenha de recorrer à Justiça comum. Antes disso, porém, a posição que prevalece é a de exigir que a APL convoque uma Assembléia do Campo.

O fechamento e reforma do prédio deverão ser impedidos por um grupo de jovens, que se têm revezado em vigília nas dependências da igreja para evitar a tomada do templo pelos modernos inimigos de Cristo. 

Neste sábado (30/06/01) à tarde, três escribas representantes da APL estiveram na igreja, juntamente com doutores da lei, advogados da Associação. O trio de fariseus era composto pelo "pastores" Alcy (tesoureiro), Pereira (ministerial) e Jairo (o distrital). Em nome do Sinédrio, compareceu o também "pastor" Oliveiros (departamental de mordomia da UCB). 

Desconsiderando as recomendações da Sra. White contra teatralizações na igreja, esses hipócritas encenaram a peça da leitura do voto da UCB, aceitando a recomendação da APL. Em seguida, fizeram a leitura da carta em anexo. Pela brilhante atuação, são fortes candidatos ao OSCARpeta. - RR

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com