Folhetos Poá - 1

ATENÇÃO

Estamos proclamando a mais urgente mensagem ja enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos hoje lhes apresentando o ULTIMO CONVITE de Deus. Jesus Cristo, disse a seus discípulos: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." [Marcos 15:16], disse ainda: "E Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." [Mateus 24:14]

Que evangelho é este que deve ser pregado a todo o mundo? São João, o vidente de Patmos, ao escrever o Apocalipse, livro que descreve as cenas finais da história terrestre, disse: "W um anjo voando pelo meio dos céus tendo um evangelho eterno para proclamar a todos os que habitam sobre a terra, a cada nação, e tribo, e língua e povos..." [Apocalipse 14:6 e seguintes]

O Anjo tem um evangelho eterno. Uma mensagem de boas novas eternas a ser anunciada ao mundo. Uma mensagem de caráter universal que deve chegar ao conhecimento de todos os moradores da terra. Ninguém pode ficar de fora. Pois é dito que seria proclamado "a cada nação, e tribo, e língua e povos..." O Anjo conclama todos os moradores da terra a reverenciar e adorar a Deus. Disse ele: "Temei a Deus e dai-lhe glória pois é chegada a hora do Seu juízo." [Apoc. 14:6]

Mas em um mundo cheio de confusões principalmente no tocante a religiosidade, em um mundo em que cada um julga ter o seu próprio deus, como saber a que deus se refere o anjo do Apocalipse? Atenção! Veja o que disse o anjo, com grande voz: "Adorai aquele que fez os Céus a Terra e o Mar e as fontes das águas." [Apoc. 14:7]

Nestes momentos finais da história terrestre, o Anjo do Apocalipse nos faz a solene advertência de que devemos reverenciar e adorar o verdadeiro Deus. Ou seja, o Deus Criador de todas as coisas: "os Céus a Terra e o Mar e as fontes das águas".

O próprio Deus Criador, logo após criar o mundo, estabeleceu um dia como memorial da Sua criação, [Gen. 2:2-3], e consagrou este dia nos Dez Mandamentos da Lei, quando escreveu com Seu próprio dedo: "Lembra-te do dia de Sábado para o santificar." [Êxodo 20:8-11] 

Quando, em obediência aos Mandamentos de Deus, observamos e santificamos o dia de Sábado, demonstramos crer na existência de Deus, e verdadeiramente O reconhecemos como nosso Criador e Criador de todo o Universo. Esta é a reverência, esta é a adoração, reivindicada pelo anjo do apocalipse, porque ao proclamar o evangélho eterno, disse ele: "Adorai aquele que fez os Céus a Terra e o Mar e as fontes das águas." [Apocalipse 14:7]. Veja que o anjo repete as mesmas palavras que disse Deus, ao pronunciar o IV Mandamento da lei: "Lembra-te do dia de Sábado para o santificar.. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há,.." [Êxodo 20:8-11]

Como você pôde ver,o ÚLTIMO Convite de misericórdia a um mundo caído, implica na reverência e na adoração ao verdadeiro Deus. E, se quisermos reverenciar e adorar o Verdadeiro Deus, reconhecendo-O como nosso Criador, conforme conclama o anjo do Apocalipse, devemos santificar o Sábado Bíblico.

Somente assim teremos o Selo (sinal) de Deus [Apoc. 7:1-3]. Disse Deus: "E santificai os meus sábados; e eles servirão de Sinal (selo) entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus" [Ezeq. 20:20]

Veja pelos textos Bíblicos abaixo que: Jesus Cristo, a virgem Maria, os discípulos, e os apóstolos, em obediência aos mandamentos de Deus, santificavam o Sábado bíblico, para descanço, para ir a igreja, para fazer o bem, e, para pregar o evangelho. Leia: Lucas 4:16; 23:54-56; Atos 13:14,27,42,44; 15:21; 16:13; 17:2; 18:4; Apoc. 1:10; Exo. 20:10; Mat. 12:8; Mateus 5:16-17.

No final do conflito entre o bem e o mal, o Apocalipse nos diz que só subsistirão "os que guardam os mandamentos de Deus e mantém a fé em Jesus" [Apoc. 12:17; 14:12]

Se você quiser ouvir mais sobre O Último Convite de Deus, faça-nos uma visita:

PALESTRAS: DOMINGO ÀS 19:30 H.
Apresentaremos: Filmes - Desenhos - Grupos Musicais
entre outras apresentações. 
Rua Vereador José dos Santos Lima, 98 - Cep 08550-000
- Centro - POÁ - São Paulo - SP (Próximo Terminal Rodoviário)

[Folheto 1] | [Folheto 2] | [Folheto 3] | [Folheto 4] - [Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com