Último Apelo aos Pastores da APL

Na foto acima, uma ovelha tosquiada afasta-se de um homem morto a pauladas. Que retrato perfeito de muitas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia pelo Brasil afora! 

Congregações cujos membros têm sido "tosquiados" financeiramente toda semana, ao longo de anos, pelos que se apresentam como "ungidos do Senhor" (Cristo, em grego). Falsos Cristos! 

Membros que até estudam sobre os "mártires" na Lição da Escola Sabatina, mas não percebem que ainda hoje os verdadeiros mensageiros de Deus são caluniados, difamados, perseguidos, removidos do cargo, do púlpito e até do livro da igreja, simplesmente por dizerem a verdade como fez João Batista.

O profeta do deserto poderia ter pregado apenas "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!", mas sabia que, sem a convicção do pecado, o ser humano jamais sentirá a necessidade de um Salvador. Por isso, condenou corajosamente os pecados dos líderes religiosos de seu tempo, dos soldados romanos e até do rei Herodes, sem poupar palavras: "Filhotes de cobra, quem foi que ensinou vocês a fugirem das pauladas? Não adianta correr, o machado já começou a comer a raiz dessa árvore podre! Produzam frutos bons, demonstrem arrependimento..."

Frutos dignos de arrependimento. É o que esperamos dos pastores da APL, cujo orgulho corporativista está cegando. Repensem tudo, senhores. Ajam como pastores de verdade e se submetam a Deus, cuja vontade dizem conhecer. Se falharam, peçam perdão. Se houve ofensas, perdoem. Não se comportem como se fossem donos da igreja, pois não o são.

O Dono é outro e não convém afrontá-Lo ou subestimá-Lo. Prostrem-se diante dEle. "Temei a Deus e dai-Lhe glória..." Essa é a mensagem para este tempo. Vivam-na, preguem-na, ou, ao menos, não impeçam sua divulgação. Demonstrem por suas atitudes que a Igreja de Poá não tem razão de haver perdido a confiança na Associação e estar disposta a recorrer à União, Divisão, ou mesmo à justiça comum, para que seus estatutos sejam respeitados. Provem que não há necessidade disto, agindo conciliatoriamente.

Se reunirem a comissão da igreja para destituir o primeiro-ancião por pregar que a Bíblia está acima de qualquer autoridade humana (inclusive na igreja) ou porque a Igreja desenvolveu um material próprio de Evangelismo, além de alterar a rotina do culto fazendo a última oração de joelhos, estarão agindo equivocadamente.  Aliás, pecaminosamente. Pensem bem, senhores. -- Robson Ramos  

Partidários da APL Usam Fórum do Www.JovemAdventista.Com para Apresentar Sua Versão do "Caso Poá"

Na verdade, como proprietário do site Www.JovemAdventista.Com, estou permitindo há alguns dias que os "consagrados" irmãos partidários do pastor de Poá e da direção da APL se manifestem para que todos possam confirmar com seus próprios olhos que espírito comanda as ações de cada lado. Pelos seus frutos naquele fórum (não-moderado por enquanto), é possível conhecê-los um pouco melhor. É esse tipo de gente que acusa o irmão Aparecido? Que pena... Seria bom se os pastores da APL estivessem melhor acompanhados. -- Robson Ramos

Leia mais sobre o assunto:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com