Para participar desta seção, envie-nos sua mensagem através do formulário abaixo. Tão logo nos seja possível, sua carta estará publicada aqui neste espaço. Se for o caso, especifique que não deseja que seu nome seja mencionado. As mensagens enviadas pelo e-mail  adventistas@adventistas.com também serão publicadas.

Remetente: E-mail:


Pra Quem Entrego Meu Dízimo Agora? - II

Muito obrigado pela resposta (publicada abaixo), irmão Robson! Vou tentar contato com o Movanews como recomendou. Venho sentindo a bastante tempo a atuação do Espirito em meu coração e começei a perceber que as pessoas a minha volta (na igreja) queriam conversar sobre outras coisas, temas do mundo e não os relacionados com a volta de Cristo e o preparo necessário para os acontecimentos finais. 

Sempre fui interessado na pregação do evangelho. Não sei se conhece mas acompanhei um tempo o trabalho do "Demilsom Carvalho", um que explicava o Apocalipse na praça da Sé e que ainda tem programa de radio "Luz para o Mundo". A igreja de ........................................... fez a maior pressão em cima dele na época, não foi facil. Outros surgiram e eles tem uma capacidade incrivel de quietar as vozes que pregam o evangelho com a enfase dos tres anjos.

Tem muitas pessoas na igreja sedentas para o reavivamento só que elas estão isoladas em suas congregações e devemos orar para que Deus nos una, pois tem muita gente "suspirando e gemendo por causa das abominações que se comete em israel".

Minha sugestão é que de alguma forma criem-se pontos de referencia com uma origem comum para que o movimento possa se fortalecer. Ontem um amigo me conseguiu um exemplar de um jornal chamado  "A última ADVERTENCIA", o jornal é fortíssimo, a mensagem clara e explicita. É na realidade parte do Grande Conflito com textos da Bíblia.

O povo tendo acesso a essas publicações logo se interessará em publica-las e distribui-las.

Obrigado pela Resposta.


Se Dependesse de Nós na Época de Noé, a Humanidade Toda Teria Afogado!

Não fosse possível comparar o comportamento dos "lobos devoradores" no meio de nós e seus devidos frutos, o simples fato destes amados e odiados sites gerar na cabeça das pessoas tão grande turbilhão de pensamentos contraditórios (certo ou errado?) já seria prova mais que suficiente de que estão sendo usados por Deus. Uma coisa fica bem clara a todos que os acessam: em cima do muro não dá pra ficar!

A grande pergunta é: Quem está espalhando e quem está ajuntando? E me parece que, nesse processo, vale lembrar que o Senhor não fere se não for para curar. Ou, em outras palavras: não se faz omelete sem quebrar os ovos.

É interessante notar que, enquanto nossos líderes escondem-se atrás de mensagens do tipo "Deus perdoa tudo" (querendo dizer que Ele salva alguém NO pecado), Apocalipse 14 nos diz exatamente o contrário.

Imagine que vivêssemos na época de Noé (literalmente) e fizéssemos um comboio para visitar aquele fanático "terrorista", que só falava de destruição e, exatamente naquele dia, ele resolvesse falar sobre a importância do amor na família. O que aconteceria conosco? Sairíamos de lá, imaginando que precisamos melhorar nosso relacionamento, que realmente precisamos amar mais minha esposa e filhos, e enquanto estivéssemos buscando uma forma de fazê-lo, morreríamos todos afogados sem nem saber o que estava acontecendo!

Não estou dizendo que não são importantes mensagens como relacionamento, amor cristão, etc. MAS ESSA NÃO É A VERDADE PRESENTE. Diz a revelação: "Muitas são as verdades contidas no Evangelho, mas é a verdade presente que o povo necessita AGORA."

Deus nos chamou para uma mensagem específica: dizer ao mundo que a santificação do domingo é a marca da besta, dizer que quem aceita esta marca estará condenado, que o papado é o Anticristo, que a igreja católica é a grande prostituta, que o protestantismo apóstata são suas filhas e que o povo de Deus deve agarrar-se às mãos de Cristo para sair dessa Babilônia. Simples, objetivo e diferente do que pregam todas as outras. Mas os lobos devoradores dizem: "Não, isso vai espantar a freguesia... Deus tem seu povo em todas as igrejas, e para atraí-las é só dar o alimento certo..."

DE FORMA DIRETA E SEM RODEIOS, quem terá coragem de cumprir com sua missão? Deus nos perdoe pelo mal que temos feito ao mundo com nossa presunção e mornidão espiritual. DESPERTA-NOS, PAI. DÁ-NOS A CHUVA SERÔDIA, PARA QUE O ALTO CLAMOR SEJA DADO AO MUNDO.

Querido irmão, vai nesta força, não te detenhas, não te desvies nem para a direita nem para a esquerda. Dá à trombeta o sonido certo e agarra-te ao teu Salvador dia a dia.

Teu irmão em Cristo, grato por fazer parte desta família com pessoas que amam a vinda do Nosso Salvador, ...................... 

Resposta: Embora não tenha pedido, omiti por minha conta seu nome para poupá-lo de incompreensões e perseguições na igreja que freqüenta. Do ponto de vista estratégico, é importante que os irmãos conscientes não sejam publicamente identificados para que possam continuar cooperando com os demais, no trabalho missionário e na conscientização de que os recursos destinados ao Evangelismo devem ser aplicados totalmente nele e no zelo para que a Mensagem não venha a ser desvirtuada. 

O irmão foi muito feliz na comparação de nossa pregação com a de Noé e conduziu meu pensamento para a seguinte conclusão: Quando Satanás não consegue desviar os recursos da pregação do Evangelho, procura desviar o pregador da Verdade Presente que tem a apresentar. Se vivêssemos naquela época, é bem provável que em lugar de construir a Arca estivéssemos fabricando guarda-chuvas para revender, ou pregando sobre o perigo de ficar resfriado em dias chuvosos... E a Humanidade toda morreria afogada, inclusive nós!

Obrigado por escrever e, por favor, ore por mim. Não está sendo fácil continuar.


Pra Quem Entrego Meu Dízimo Agora?

Esta mensagem é apenas uma consulta. Em vista das denúncias que os irmãos vem fazendo e também por conclusões próprias tiradas de uma vida inteira de adventista, gostaria de saber das propostas. Uma delas é sobre o dizímo. 

Não conheço o movimento por trás desta página, mas percebo que muitos irmãos e irmãs em várias igrejas percebem o mau uso dos recursos que Deus deu por parte da atual administração. Acontece que, por não conhecerem algum movimento leigo organizado e confiável para o qual enviar seus dízimos e ofertas, esses irmãos ainda os continuam entregando em suas igrejas. E o pior, confusos.

Gostaria de informação sobre algum grupo leigo organizado e suas propostas de evangelismo. Como as pessoas poderiam se unir a ele? Muitas pessoas que gostariam de participar do reavivamento e reforma estão isoladas e sem saber com quem contatar.

Entrem em contato comigo através do e-mail .............@zipmail.com.br. Sou membro da igreja de ..................... e tenho amigos lá que também estão interessadíssimos na pregação do evangelho e na volta de Cristo.

Desde já agradeço pela atenção.

Seu irmão em Cristo,........................

Resposta: O ideal seria que os próprios irmãos interessados em evangelizar se organizassem e gerissem eles próprios os recursos disponíveis. Recomendaria, porém, que não fizessem alarde a respeito disso. Trabalhem confiantes em Deus, mas sem despertar a "ira" da Organização que pode tentar massacrá-los administrativa e doutrinariamente. (De fato, a perseguição já começou e
dentro da igreja!)

O problema de entregar o dízimo a terceiros é correr o risco de novamente acontecer destes serem desviados. Mas se desejarem trocar algumas idéias sobre uma experiência desse tipo, sugiro que entre em contato com o irmão Ricardo Nicotra do www.movanews.net

Deus o abençoe! (Porque não será fácil a caminhada...)


Atestado de Loucura (Mais Um!)

Caro Robson Ramos,

Embora sua página seja de péssima qualidade e o conteúdo jornalístico da mesma apresente teor sensacionalista e de baixo nível, o que quero discutir é o porquê de tamanha revolta e insanidade. Fico chocada ao perceber como distorce os fatos e agride a IASD de forma hostil e irracional. Devo concordar que a IASD tem seus defeitos e que nossos membros apresentam erros por vezes, mas isto é normal dado que somos todos seres humanos e propensos ao pecado. Temos erros como qualquer outra igreja e nossos membros pecam "pois todos pecaram e carecem da graça de Deus". 

Percebo em suas "notícias", se é que posso chamá-las assim, uma revolta típica de alguém que sofreu danos... Não sou especialista na área, mas nem precisaria ser para perceber que trata-se de um ser humano doente e que precisa de ajuda. Não sei o que fizeram a você, mas aconselho que além de procurar ajuda profissional, busque resolver seus problemas diretamente na fonte, sem prejudicar ou confundir a mente de pessoas sinceras que se deixam levar pelo ressentimento que você carrega. Espero que você seja inteligente o suficiente para saber que continuamos pregando o evangelho, que nossa igreja continua crescendo graças a Deus e ao trabalho de nossos obreiros e para perceber que está sendo usado por Satanás através de suas acusações ressentidas.

Procure ajuda, você está precisando desesperadamente!

Fabiana Siqueira

Resposta:

"Hoje, como nos séculos anteriores, a apresentação de qualquer verdade que reprove os pecados e erros dos tempos, suscitará oposição. 'Todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.' João 3:20. Ao verem os homens que não podem sustentar sua atitude pelas Escrituras, decidir-se-ão muitos a mantê-la a todo transe, e, com espírito mau, atacam o caráter e intuitos dos que permanecem na defesa da verdade impopular. É o mesmo expediente que tem sido adotado em todos os tempos. Elias foi acusado de ser o perturbador de Israel, Jeremias de traidor, Paulo de profanador do templo. Desde aquele tempo até hoje, os que desejam ser fiéis à verdade têm sido denunciados como sediciosos, hereges ou (Pág. 459) facciosos. Multidões que são demasiado incrédulas para aceitar a segura palavra da profecia, receberão com ilimitada credulidade a acusação contra os que ousam reprovar os pecados em voga. Este espírito aumentará mais e mais: E a Bíblia claramente ensina que se aproxima um tempo em que as leis do Estado se encontrarão em tal conflito com a lei de Deus, que, quem desejar obedecer a todos os preceitos divinos, deverá afrontar o opróbrio e o castigo, como malfeitor.

"Em vista disto, qual é o dever do mensageiro da verdade? Concluirá ele que a verdade não deve ser apresentada, visto que muitas vezes seu único efeito é levar os homens a se evadirem de seus requisitos ou a eles resistir? Não; ele não tem mais motivos para reter o testemunho da Palavra de Deus, porque este levanta oposição, do que tiveram os primitivos reformadores. A confissão de fé, feita pelos santos e mártires, foi registrada para o benefício das gerações que se seguiram. Aqueles vivos exemplos de santidade e firme integridade vieram até nós para infundir coragem nos que hoje são chamados a estar em pé como testemunhas de Deus. Receberam graça e verdade, não para si apenas, mas para que, por seu intermédio, o conhecimento de Deus pudesse iluminar a Terra. Tem Deus proporcionado luz a Seus servos nesta geração? Então devem eles deixá-la brilhar ao mundo.

"Antigamente o Senhor declarou a alguém que falava em Seu nome: "A casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não Me querem dar ouvidos." Não obstante, disse Ele: 'Tu lhes dirás as Minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir.' Ezeq. 3:7; 2:7. Ao servo de Deus, no presente, é dirigida esta ordem: 'Levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.'

"Tanto quanto as oportunidades o permitam, cada um que haja recebido a luz da verdade se encontra sob a mesma responsabilidade solene e terrível em que esteve o profeta de Israel, a quem viera a palavra do Senhor, dizendo: 'A ti pois, ó filho do homem, te constituí por vigia sobre a casa de Israel; (Pág. 460) tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte. Se Eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue Eu o demandarei da tua mão. Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.' Ezeq. 33:7-9." - O Grande Conflito, págs. 458-460.


Perguntas Parecidas

Gostaria de saber por que vocês colocam essas notícias na internet. O motivo é para desmascarar a Igreja Adventista ou engrandecer a vocês? Respondam o mais breve possível.

Marcelo Correia, Curitiba, PR.

Gostaria de saber se tudo que li neste site é verdadeiro e quem é o autor destes artigos. Gostaria de saber sinceramente o grau de credibilidade que eu poderia dar para esses artigos, que li neste site. Acho que quem escreveu, apesar de não conhecê-lo, com certeza é uma pessoa inteligente, com pensamentos organizados e com conhecimento de causa, devido às evidencias mostradas. Gostaria também de saber se esses comentários, têm um objetivo construtivo ou o oposto? Muito obrigada. Sou Adventista do Sétimo Dia.

......................................

Resposta: Se derem uma olhada nas seções de cartas anteriores, verão que já respondi parcialmente a essas perguntas algumas vezes. 

Sou ex-redator da Casa Publicadora Brasileira, decepcionei-me com a Organização, pedi demissão, fui perseguido ao retornar para minha terrra natal, nem pregar podia mais, saí da igreja, voltei há algum tempo a me preocupar com a minha situação espiritual e a de minha igreja. Foi aí que percebi que as profecias se cumprem rapidamente, enquanto a igreja de Deus está sendo enrolada por líderes (parte deles) que colocam o dinheiro e os interesses pessoais acima de tudo. 

Quanto às informações da página, até onde sei são todas plenamente verdadeiras e, sempre que possível, cito a fonte de onde elas foram retiradas. O objetivo é convidar nossos líderes a se arrepender e deixar também claro que, como membros, não podemos confiar nosso destino eterno nas mãos de terceiros. A única cabeça que pode comandar a igreja, com autoridade inquestionável, é Cristo.

Leiam também o que está em Púlpito Virtual e Aviso ao Leitor.


1ª Carta

Olá. Estava assistindo a uma reportagem de um telejornal sobre a Igreja Deus é Amor, do pastor Davi Miranda, e vi uma similaridade com o que vocês andam colocando na Internet...

Toda podridão sempre vem à tona por pessoas que eram ligadas e também se beneficiavam das supostas irregularidades. Vocês (Nicotra, Ennis e Cia.), com certeza, tiveram algum tipo de desapontamento, seja financeiro, ego pessoal, etc, e agora se vingam...

Não vejo nada de bom nisso que vocês estão fazendo. A justiça sempre é de Deus. Se eventualmente há algo errado com nossa Organização, num futuro bem próximo, Deus atuará nela. Ou vocês pensam que podem arrumar alguma coisa sozinhos? Será que Deus não está no comando da Sua Igreja? Um abraço, seus bobos!

Resposta: O irmão diz "não vejo nada de bom nisso que vocês estão fazendo". Que tal orar e pedir a Deus que abra Seus olhos? A testemunha fiel e verdadeira oferece colírio aos cegos de Laodicéia...

"A justiça sempre é de Deus. Se eventualmente há algo errado com nossa Organização, num futuro bem próximo, Deus atuará nela." Deus está atuando, irmão. Deus está atuando...

"Ou vocês pensam que podem arrumar alguma coisa sozinhos? Será que Deus não
está no comando da Sua Igreja?"
O irmão tem alguma dúvida? É claro que está, muito embora alguns malucos queiram tomar o volante das mãos dEle.

"Um abraço, seus bobos!" Outro, sabidão!


2ª Carta

Não entendi por que você só respondeu a partir do "Não vejo nada de bom". O começo do e-mail não lhe falou alguma coisa, irmão? Ah, o encontro na IASD de Moema, em junho, você vai? Ou não acha importante provar essas denúncias de supostas irregularidades? Mas não venha só não com blá-blá-blá, por favor. Não tenho dúvida de que nisso você seja bom. Afinal de contas, o Senhor lhe deu esse dom, de escrever e, talvez, argumentar bem. Mas a Internet é que nem papel, também aceita qualquer coisa. Um abraço fraternal!

Resposta: Não é a Internet que simplesmente aceita tudo, meu irmão. É o espírito democrático que move esta e outros páginas que permitem esta sadia troca de idéias e mesmo de opiniões divergentes. Do diálogo, nasce a compreensão. Veja, por exemplo, a maneira como encerrou sua segunda mensagem. Já melhorou muito, não acha?

Quanto à minha participação nesse debate desigual que a Organização quer promover em Moema, SP, veja, por favor, a resposta já publicada na Seção de Cartas anterior, sob o título: "Obreiro da CPB Desconhece o Próprio Valor e Imagina-se Inferior aos Administradores".


Leia mais nas edições anteriores da Seção de Cartas:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com