7 HERESIAS DA SEMANA
Ensinadas pela Lição 11 da Escola Sabatina (1ºTrim2004)

 

1. Jesus NÃO é insubstituível. Afinal, encontrou um Deus-Substituto "à Altura" imediatamente! Ora, se Jesus Cristo foi substituído (e com vantagens!) pelo "Deus Espírito", por que insistimos em aguardar a Sua volta?

2. Pior. A presença de Jesus ao nosso lado é uma ILUSÃO e Sua promessa de estar continuamente conosco, todos os dias, não passa de uma MENTIRA, uma vez que é o Deus-Substituto quem nos acompanha.

3. Pior ainda. Jesus MENTIU outra vez, quando disse que estaria entre todos aqueles grupos de dois ou três, que se reunissem em Seu nome. De novo, Ele prometeu algo que não poderia cumprir, uma vez que estaria "limitado por Sua natureza humana" e não poderia estar simultaneamente em vários lugares.

4. Jesus Cristo NOS ABANDONOU aos cuidados de um mero Deus-Substituto, que não conhece nossas fraquezas, sofrimentos e provações.

5. Jesus Cristo é um DEUS INFERIOR, porque mesmo glorificado NÃO É ONIPRESENTE como o Pai, nosso Deus, e o Deus-Substituto dos autores da Lição. Para eles, o Filho de Deus não pode habitar num alto santo lugar e também no coração do contrito e do abatido de espírito, juntamente com Seu Pai, conforme promete em João 14:23.

6. A obra do Deus-Substituto excede à realizada por Jesus Cristo em nosso favor, porque sua abrangência é mundial e muito mais prolongada. Afinal, Jesus se limitou à Palestina, por apenas 33 anos e meio, enquanto o Deus-Substituto atua no mundo inteiro por quase dois mil anos...

7. Jesus não conseguiu transmitir amor a Seus discípulos. Por isso, o Deus-Substituto teve de entrar em ação para fazer com que se amassem e convencessem ao mundo do poder da teoria do evangelho de Cristo...

BÔNUS HERÉTICO:

8. Jesus Cristo não é o único intercessor, advogado ou mediador entre a Divindade e a humanidade, o Deus-Substituto também realiza esse trabalho e a Bíblia se contradiz quando diz que Jesus é o único caminho para o Pai e que há um só Deus e um só mediador. Se pecarmos, temos dois advogados junto ao Pai! E aquela afirmação de que sem Cristo nada podemos fazer, é exagero, porque Quem faz mesmo é o Deus-Substituto.

Todos os absurdos doutrinários enumerados acima resultam da crença na doutrina anti-bíblica da Trindade e na suposição da existência de uma terceira pessoa divina, erroneamente identificada pela expressão "Espírito Santo", que em realidade aparece na Bíblia apenas como sinônimo de "Espírito de Deus" e "Espírito de Cristo".

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está sob o desagrado de Deus por haver abandonado a fé de seus pioneiros, os quais não criam em um Deus triúno, formado por três deuses ou pessoas divinas ditas "co-substanciais, co-iguais e co-eternas".

Essa apostasia, orquestrada por líderes ecumênicos e corruptos, infiltrados na IASD pelo Catolicismo, deu-se de forma parcial e pontual a partir da segunda década do século passado, tendo sido oficializada e imposta definitivamente para a Igreja somente na reunião da Associação Geral de 1980.

Hoje, infelizmente, vemos com tristeza nossas publicações oficiais, como a Lição da Escola Sabatina e outras, estabelecendo o politeísmo tão condenado nas Escrituras em nossas congregações, sem que a maioria dos membros se aperceba do fato e proteste. Nosso povo perece por falta de conhecimento bíblico e excesso de confiança em seus pastores. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com