Comunicação Com os Mortos Através da Oração?

É isso que a Igreja Católica está ensinando...

No parágrafo abaixo, a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) divide a comunicação com os mortos em três grupos:

"Devemos distinguir entre os distintos tipos de causas de um fenômeno [de comunicação com os mortos]: quando procede de Deus, pertence ao grupo das causas sobrenaturais (todo aquele que de alguma maneira transcende ou ultrapassa o puramente natural); se procede do demônio ou de seus anjos, pretence ao grupo do preternatural (aquele que excede e transcende as forças de alguma natureza criada, porém não ultrapassa a força da natureza criada); e se procede da imaginação ou de algum dos agentes que constitui o mundo físico exterior da pessoa, pertence então ao grupo do natural (tudo o que convém a qualquer ser de acordo com sua natureza). Assim, o que é preternatural para o homem, é natural para anjos e demônios."

Logo abaixo, o articulista católico afirma que cada cristão pode entrar em contato com os mortos, tendo a Cristo como médium:

"Também a fé cristã fala de uma comunicação entre vivos e mortos, embora não se trate de comunicação direta, mas pela mediação de Jesus Cristo, uma vez que: "A oração [aos mortos] é cristã tanto e quanto é comunhão com Cristo e se estende a sua Igreja, que é seu corpo." (Catecismo de la Iglesia Católica, pág. 2.565) Portanto, essa comunicação com os defuntos, em virtude da comunhão com os santos e de todo o corpo místico de Cristo, pode-se viver de modo autêntico 'através da oração e da meditação' -- responde Armando Pavese. 'É o único caminho para ir mais além da psiquê e chegar à esfera do espírito. A lembrança de experiências agradáveis e dolorosas vividas faz emergir dentro de nós na oração a comunhão que só o amor pode criar.'"

Leia íntegra do texto em espanhol, clicando aqui ou use este link: ¿Podemos hablar con los muertos?

Últimas Atualizações:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com