Tércio Sarli Assume Autoria de Falso Relatório de Reunião em Moema

Embora nos recusássemos a acreditar que o Presidente da União Central-Brasileira e obreiros de renome estivessem envolvidos na produção de um falso relatório de reunião supostamente realizada na Igreja de Moema, em São Paulo, fomos surpreendidos neste final-de-semana pela oficialização de uma nova versão do relatório no site da UCB: http://www.ucb.org.br/prtercioresponde.htm

Nesse novo texto, omite-se a data da suposta reunião (18/06/00) e é mencionado o nome de apenas um dos participantes, Dr. Marcos Vinícius de Campos. Leonardo Lopes, que se dizia o responsável pelo agendamento da reunião e comprometeu-se a preparar um relatório de toda ela para repassar aos chamados "sites de oposição", sequer foi mencionado.

O detalhe da omissão da data da reunião é importante porque evidencia a confecção posterior do relatório, através da inclusão de denúncias que sequer tinham ocorrido, como a da dedicação de imagens durante a última reunião da Associação Geral em Toronto, no Canadá. 

Como poderiam os irmãos de Moema tratar antecipadamente de algo que só ocorreria no final do mês de junho e começo do mês seguinte? Teria havido ali uma manifestação sobrenatural de dom profético, por parte do Pastor Tércio Sarli,  ou, quem sabe, no mínimo uma espécie de premonição paranormal? 

(Bem que poderiam ter incluído uma consulta sobre o desempenho eleitoral do candidato apoiado pela organização adventista à Câmara de Vereadores! Assim, evitar-se-ia o constrangimento de ele ter de admitir que ajudou a eleger Viviane Ferraz, acusado de corrupção na gestão anterior, em cuja companhia declarou "não se sentir confortável".)

Outra evidência de armação nesse caso do "relatório" do pastor Tércio é a inclusão de uma pergunta que não consta da versão distribuída na internet pelo Leonardo Lopes. 

Esse moço, o Leonardo, -- muito bem relacionado com obreiros adventistas de todo o Brasil pelo que se pode perceber na lista de destinatários de e-mails múltiplos que envia -- deveria desde o início ter dito a verdade quanto à autoria do relatório a ser apresentado. Afinal, ele próprio comprometeu-se a produzir um texto com base nos fatos registrados em Moema, pediu um tempo para fazê-lo e posteriormente apresentou-se com esse estranho calhamaço do pastor Tércio Sarli, que ousa responder até a perguntas que ainda não haviam sido formuladas e sempre com argumentos evasivos, meias-verdades e mentiras.

Assuntos referentes ao Pastor Tércio Sarli, publicados aqui no Www.Adventistas.Com e que aguardavam resposta convincente, ficaram de fora, infelizmente. São eles:

Todas essas denúncias foram publicados antes que supostamente acontecesse a reunião em Moema.

Caso o Pastor Tércio Sarli decida incluir respostas a elas em uma "novíssima edição retroativa do encontro em Moema", solicitamos tratar também do caso do pastor condenado a quinze anos de prisão por estupro da cunhada a partir dos 9 anos e que continuaria recebendo integralmente seu salário, não tendo sido ainda excluído do rol de membros da igreja.

O relato do pastor que exibiu o pênis numa reunião para ilustrar aos presentes o que é fimose, merece também ser considerado.

Recomendamos-lhe ainda a leitura do texto "O Dever da Confissão", de Ellen G. White.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com