Conselhos Sobre Saúde para a Ovelha Brava do Pastor Lessa

 

A OVELHA BRAVA

O Sr. Rui Carvalho chama de lenga-lenga o artigo por mim escrito, em que discordo da posição de Rubens Lessa sobre a trindade; diz que odeio a igreja; que sou incrédulo; que nego a fé; que sou covarde; que tenho má índole; que sou apostatado; que não assumo minha incredulidade; que não farei parte do grupo que receberá Jesus nas nuvens do Céu...

E ao dizer tudo isso, ainda estranha porque mantenho o anonimato!

Eu o perdôo, penso que ele desconhece a dimensão do que disse e que seu texto é um dos frutos da doutrina da trindade no meio adventista. Recomendo a ele que, ao invés de seguir os escritos do pastor Lessa, siga a Bíblia.

 

CONSELHOS SOBRE SAÚDE ESPIRITUAL

Além disso, o irmão Rui Carvalho chama o site adventistas.com de canceroso. Mas o diagnóstico é falso, a patologia é outra. A doutrina da trindade é um veneno, cujo vírus foi inoculado pelo inimigo a princípio em alguns membros em posições estratégicas na organização.

O vírus é altamente contagioso e, no Brasil, Rubens Lessa é um de seus principais transmissores. O vírus nasceu na igreja católica no quarto século e no século XX foi inoculado na Conferência Geral. A partir daí infectou todo o mundo adventista. É resistente, mas perde a força com a atenciosa leitura da Bíblia.

Seu contágio se dá por meio de artigos na Revista Adventista, sermões, slides de animação, imagens de escultura, filmes, desenhos e logotipos. Esse vírus contaminou crianças, jovens, velhos, adultos, médicos, pacientes, ovelhas, pastores, líderes e liderados.

O site atacado é uma farmácia e seus artigos, com bases bíblicas, são receitas para neutralizar os efeitos da doutrina maléfica.

Consta que a serva do Senhor não combateu veementemente o mal porque o vírus se alastrou na comunidade adventista após sua morte, embora os pioneiros José Bates, Tiago White e Urias Smith tenham diagnosticado a doença em seu tempo. Na época, o mal estava restrito a igreja católica, a algumas igrejas protestantes e havia contaminado uns poucos adventistas sem influência para transmitir o vírus em grandes proporções como ocorre nos dias atuais.

Pelo que consta, o vírus já tomou conta de toda a igreja através de livros, certificados e votos batismais, reuniões públicas, seminários, etc.

A igreja está na UTI espiritual, quase que totalmente contaminada e em seus estatutos oficiais adora não apenas Deus e Jesus Cristo, mas também sofre de delírios espirituais adorando um terceiro ser.

O nome do mal é “Síndrome da existência da trindade” e um dos sintomas do portador é ver o que não existe e ignorar o que existe, ou seja, cegueira espiritual.

O único remédio para sua cura é a leitura sincera da Bíblia sem a falsa interpretação de doutores em divindade.

 

EFEITOS COLATERAIS

Se não forem tomadas providências urgentes, inclusive na Conferência Geral, o veneno que contaminou a igreja, como ocorreu com a católica e o protestantismo apostatado, poderá alastrar-se e multiplicar-se de modo imprevisível e seus efeitos colaterais, como perseguição de membros e exclusão da igreja, poderão assumir proporções alarmantes.

Aliás, a igreja já está dividida em dois grupos, um que afirma que acredita na trindade, e outro, o dos que guardam apenas e tão somente os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. O grupo que acredita na trindade e é liderado especialmente por pastores, tem poderes para excluir os membros que não acreditam nela. Os que não acreditam, têm a Bíblia a seu favor. E os que acreditam tem poderes temporais concedidos pela Organização.

Há pastores que ficam pregando sermões em defesa da trindade sem mencionar a existência dos dois grupos, tratando os fiéis da igreja como desinformados. Há um pastor que afirma numa obra que a doutrina da trindade é estranha e, ao mesmo tempo, organiza eventos onde se mostram imagens da trindade. Será que todos os pastores adventistas acreditam nessa doutrina? Ou muitos apenas fingem que acreditam? Seu pastor acredita nesta doutrina? Ou finge que acredita?

Até quando a igreja vai esconder que se encontra dividida? “Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá”. Mateus 12;25. Estranha essa igreja “adventista do sétimo dia” que admite a trindade, elogia o papa, elogia Madre Tereza de Calcutá, e exclui fiéis que não acreditam na trindade.

Há pastores que entre o desemprego e a trindade preferem ficar com a trindade (e o emprego). Deus conhece os corações de seus pastores. Mentir para a congregação é pecado. Bem-aventurados os que abominam as relações com igrejas e nações que bebem do vinho da fúria da prostituição (falsas doutrinas). Melhor seria que os pastores se unissem e repudiassem essa doutrina do que serem excluídos do Céu por causa dela.

“Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizados em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:22, 23.

 

DA DOUTRINA TRIGO E DA DOUTRINA JOIO

Essa história é semelhante a de uma mulher que, inspirada por Deus durante setenta anos, viveu como mensageira do Senhor, escrevendo, pregando, aconselhando, viajando, encorajando e comunicando fielmente as mensagens de Deus para o mundo. Escreveu mais de quarenta e nove livros e mais de cinco mil artigos, atingindo cem mil páginas em cento e cinqüenta línguas e com mais de cem milhões de cópias em circulação – a doutrina trigo.

Mas veio a dormir no Senhor e então o inimigo aproveitando-se de sua ausência passou a semear a doutrina joio – a trindade.

Então apareceu o povo da internet e proclamou: “Essa doutrina não veio da Bíblia, se não veio da Bíblia de onde veio?

Resposta: Um inimigo fez isso...

 

OUTRA DOENÇA DO ADVENTISMO MODERNO.

A contaminação do povo do advento por doutrinas falsas é um sinal da iminente volta de Jesus e adorar aquele que não é Deus como se fosse Deus é a apostasia das apostasias.

Uma outra doença do adventismo moderno é ler pouco a Bíblia, ou lendo-a, aceitar qualquer interpretação de doutores em divindade, mesmo que sejam interpretações que extrapolam os escritos sagrados. A Bíblia foi substituída por outras obras literárias: A Vinda do Consolador, Trinity, Doutrinas Fundamentais, Nisto Cremos e outras que pregam que a Bíblia estava incompleta e resolveram completá-la com a doutrina da trindade.

Não somos mais o povo da Bíblia. Somos o povo que segue doutrinas de homens. Não somos mais o povo que diz: “Assim diz o Senhor”; agora somos o povo que diz: “Assim diz o pastor”, “Assim diz a organização”, “Assim diz a liderança”, “Assim diz o papa”, lembrando ainda que a doutrina da trindade é a principal do credo católico.

Na Bíblia, sequer existe a palavra trindade, mas existe uma recomendação para que ao encontrarmos uma doutrina falsa, tenhamos força para abandoná-la. A recomendação está em Apocalipse 18:4: “Sai dela povo meu, para que não sejas participantes de seus pecados, para que não incorras nas suas pragas, pois os seus pecados se acumularam até o céu e Deus se lembrou das iniqüidades dela”.

Antes que haja uma nova má interpretação, informo que estou aplicando o texto acima no sentido de abandono da doutrina da trindade, não no sentido de abandono da igreja adventista.

O Espírito Santo de Deus atua sobre a igreja e reconhecemos sua existência, anjos existem e reconhecemos sua existência, profetas existiram e reconhecemos sua existência, mas adorar anjos, profetas e Espírito Santo não é o conselho bíblico. Seremos acusados de dividir a igreja pelos irmãos que estão mantendo a divisão e por seus fiéis seguidores de homens, mas quem a dividiu foi quem aprovou essa doutrina espúria e quem a mantém dividida são os pastores que manipulam outros pastores para defenderem em nossos púlpitos essa idolatria.

Pastores manipulam pastores, e pastores manipulados por pastores, manipulam líderes leigos e líderes leigos manipulados por pastores manipulam membros. Nessa corrente de manipuladores, uma parte está mentindo e uma parte está acreditando na mentira porque não compara o entendimento dos doutores em divindade com a Palavra de Deus. O pior é que existem pessoas que fingem acreditar só para não entrarem em contradição com os doutores da lei da igreja.

Se essa doutrina não existisse na igreja, não haveria essa divisão. Deve essa doutrina ser discutida na Conferência Geral antes que nos destrua como povo. No entanto, se alguém provar verdadeiramente que a Bíblia ensina que devemos adorar o Espírito Santo posso mudar de idéia.

Algo interessante: Jesus é o filho de Deus, e foi gerado através do poder do Espírito Santo. Se o Espírito Santo é outra pessoa, Jesus foi gerado por outra pessoa além de Deus. Se o Espírito Santo é o pai de Jesus, então ele é maior do que Jesus, e não precisamos esperar a volta dEle porque o pai dEle, Espírito Santo, está sempre presente, enquanto Jesus está distante no santuário. Jesus tem duas pessoas como pai ou alguém está se colocando no lugar do Pai? Algum adventista pode responder-me esse mistério criado pela doutrina da trindade? O Filho não filho do Pai, mas do Outro?

Esse mal que falsificou a adoração, atacou a igreja através de publicações e contamina os corações de milhares de adoradores pode ser curado pela leitura da Bíblia, pelo verdadeiro Espírito Santo de Deus e pela coragem dos adventistas fiéis de enfrentarem a apostasia doutrinária, arriscando-se a perseguições e exclusões em nome da verdadeira adoração.

 

QUEM TEM RAZÃO: LESSA OU ELLEN G. WHITE?

Quem escreveu o que é correto? Qual o ensinamento que está de acordo com a Bíblia, o de Ellen White ou de Rubens Lessa?

Assim a serva do Senhor escreveu:

“A natureza do Espírito Santo é um mistério. Os homens não a podem explicar, porque o Senhor não lho revelou. Com fantasiosos pontos de vista, podem se reunir passagens da Escritura e dar-lhes um significado humano; mas a aceitação desses pontos de vista não fortalecerá a igreja. Com relação a tais mistérios – demasiados profundos para o entendimento humano – o silêncio é ouro.” -- Atos dos Apóstolos, 3ª edição, 1976, págs. 51-52.

Contrariando Ellen White, Rubens Lessa afirma em seu artigo que conhece a natureza do Espírito Santo, que Ele é uma pessoa, que é Deus triúno. Portanto, não é mais um mistério. O pensamento de Ellen White estava incompleto e incorreto, mas Rubens Lessa o completou e corrigiu!

Assim diz o Senhor: “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Colossenses 2:8. -- Leigo.com

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com