Carinha de Sonso do Lessa”
Já Não Comove Ninguém

Caro pastor, tendo lido seu artigo “Em desagravo do Espírito Santo”, percebi que o senhor utiliza as páginas de nossas publicações para pregar a doutrina da trindade e, ao mesmo tempo, para descredibilizar e rotular como "depreciadores do Espírito Santo" e funcionários das "sombrias oficinas de Satanás", os que nela não acreditam.

Começa o seu artigo lamentando: “Toda vez que ouço ou leio coisas que distorcem ou minimizam a Pessoa do Espírito Santo, sinto um misto de tristeza e revolta.” Na pequena foto, ao lado do título, ilustra esse estranho sentimento, com uma expressão facial, que, desculpe-me, já se convencionou chamar “carinha de sonso do Lessa”.

Na verdade, tenho percebido que o senhor não está bravo com quem distorce ou minimiza a “Pessoa do Espírito Santo”. Seu alvo é outro. De uns tempos para cá, dirige seus sentimentos contra os que, sendo adventistas fiéis, não adotam a doutrina da trindade. Assim como o catolicismo e o protestantismo apostatado, o senhor é um seguidor e defensor dessa doutrina espúria.

O senhor certamente tem conhecimento de que os católicos fazem o sinal da cruz "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Ainda não pregou para seus leitores adventistas que devem usar esse sinal, mas certamente o senhor já tem o logotipo ecumênico da igreja como "sinal dos tempos".

O senhor sabe que o dom de línguas é atribuído à terceira pessoa da trindade. O senhor também sabe que temos em comum com os judeus a guarda do sábado, a doutrina do santuário e que nossos pioneiros, como os judeus, não eram trinitarianos.

Eles não são trinitarianos por uma razão muito simples. Não existe na torah, em todo o Velho Testamento e, no caso dos messiânicos, mesmo no Novo Testamento não existe sequer o uso da palavra trindade.

O senhor como doutor em divindade, imagino, entende que a Bíblia está incompleta e que é preciso complementar o seu sentido. Por isso, cita o seguinte verso para defender seu dogma: “Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós” (Atos 15:28). De acordo com o seu entendimento esse verso significa que o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. Porém, o verso não diz: “Pareceu bem à terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo, e a nós”. O senhor viu uma terceira pessoa onde ela não existe.

Depois, o senhor diz para os milhares de seus leitores : “Com referência ao Deus Triúno, o Livro Sagrado descreve o Espírito Santo como uma pessoa: 'Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo' (Mateus 28;19).” Bem, pastor, minha Bíblia de capa a capa só se refere a um único Deus, além do qual não há outro. Mas, supondo que essa frase tenha sido realmente dita por Jesus Cristo, onde está neste verso a descrição do Espírito Santo como uma terceira pessoa da trindade? Na sua Bíblia, esse verso está escrito dessa forma: “Em nome do Pai e do Filho e da terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo”?

Logo a seguir, o senhor afirma : “Estou convicto de que Ele é uma pessoa, porque..." Aqui cabe uma observação, nós, adventistas, sempre usamos o pronome em letra maiúscula para referir-se a Deus ou a Jesus Cristo e esta é a primeira vez que vejo um texto referir-se ao Espírito Santo dessa forma. Depois disso, e do logotipo só falta o adventista usar o sinal da cruz!

Lembramos ainda que há outro ser que contende, age, ensina, convence e que muitas vezes dirige os assuntos da igreja, implantando doutrinas falsas e falsificando o papel do Espírito Santo.

Qual é o texto bíblico que diz que o Espírito Santo é uma pessoa, qual o texto bíblico que revela que há três deuses? Não existe. O que existem são doutrinas de homens, raciocínio de doutores e mestres em divindade, que estudam a custo do dízimo e traem a fé para manterem seus cargos na instituição. Podem não ser a maioria, mas sempre são líderes com poderes amplos dentro da organização e hoje estão desenvolvendo grandes estratégias para substituir o sacrifício de Cristo pela constante presença de uma terceira pessoa da trindade.

O senhor conta ainda a história de uma pessoa que foi tocada pelo Espírito Santo. Essa experiência, embora comovente, daquelas com sabor "bullón", está fora do contexto já que não quer atacar os que não reconhecem as transformações operadas pelo Espírito Santo. Quer apenas desqualificar os fiéis que não acreditam na doutrina da Trindade, como o senhor e o papado.

No nosso caso, não se trata de ignorar o poder do Espírito Santo de Deus, mas de ignorar uma doutrina pagã, como deixou claro o pastor Bullón no livro Terceiro Milênio, edição ainda não alterada, pág. 41.

Depois o senhor coloca o Espírito Santo no lugar de Deus, referindo-se a um artigo creio que não publicado onde algum doutor em divindade defende a tese : “A divindade e a personalidade do Espírito Santo”. Presumo que nossa igreja esquecerá de pregar a volta de Cristo e publicará livros, fará conferências, sermões, artigos, slides de animação em Powerpoint, gravuras, imagens de esculturas, filmes, desenhos, defendendo a terceira pessoa da trindade. Grande apostasia planejada dentro de nossa igreja e financiada por dízimos de membros fiéis.

Porém, a maior falsificação, a obra prima do engano, que tenta penetrar através de nossas publicações em milhares de mentes é o final do texto, onde o senhor prega: “Portanto, quando o Espírito Santo nos disser: 'Este é o caminho', acolhamos Sua orientação. Quando nos advertir: 'Este programa de televisão não presta', acatemos Seu conselho. Quando nos avisar: 'Cuidado , tal livro não é edificante!', joguemo-lo fora. Finalmente, quando Ele bater à porta do nosso coração, aceitemos Sua doce companhia.”

Pastor, na minha Bíblia isso está escrito assim e quem nela profere essas palavras é Jesus Cristo: “Eis que estou à porta , e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. Apoc. 3:20.

Minha Bíblia fala também de um personagem, uma pessoa, que queria estar no lugar de Jesus Cristo e bater à nossa porta e ser adorado. O senhor sabe de quem estou falando?

Irmãos adventistas, no final dos tempos, alguém que se intitulará uma pessoa divina tentará enganar inclusive os escolhidos. Mais lobos vorazes aparecerão fantasiados de cordeiros com reforços para as que já temos e novas doutrinas estranhas. Um falso Cristo será adorado. Alguém vai querer tomar o lugar de Jesus Cristo. Assim diz o Senhor: “E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”. 2 Coríntios 11:14. Estrelas de muito brilho na igreja, perderão seu brilho. Arrependei-vos!

Essa doutrina é fogo estranho no arraial do Senhor. Conduz o adventismo para o precipício. Um de seus primeiros frutos é a exclusão de adventistas fiéis. Um dos últimos será a perdição de lideranças e liderados. É um iceberg a ser enfrentado no tempo do fim.

“Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém, Vem , Senhor Jesus. (Apoc. 22:18-20).” -- Leigo.com


Pastor Lessa Não Tem "Carinha de Sonso"

É uma pena que essa lenga-lenga de odiar a igreja adventista não terá nunca fim, ou melhor, terá fim, sim, com a gloriosa volta de Jesus. Não nos assusta tanta crítica e tanto ódio contra nós, pois já sabíamos desde o início que seria assim, só não consigo entender porque vocês não assumem de vez o que escrevem, e porque não assinam as matérias que publicam nesse canceroso site.

O Pastor Lessa não tem "carinha de sonso" coisa nenhuma, simplesmente ele merece muito respeito, mas isso é pedir demais pra pessoas de uma índole tão ruim quanto a de vocês todos.

Outra coisa que me causa até risos é vocês dizerem entre outras coisas nesse artigo que vocês são "fiéis adventistas"... Sabe de uma coisa? Isso é mesmo impressionante. Antigamente, quando as pessoas se apostatavam, elas assumiam sua incredulidade, mas, atualmente, vocês estão cada vez mais sofisticados. Negam a Fé uma vez entregue aos Santos, e ainda se fazem de vitimas.

Não tem jeito, isso não impedirá que todos vocês, eu disse TODOS, recebam o galardão como paga pelos danos que vêm causando a amada igreja de Deus, e vocês não perdem por esperar!!!

A igreja Adventista do Sétimo Dia vai triunfar com muitos ou com poucos, e felizmente vocês NÃO farão parte daquele grupo que receberá Jesus nas nuvens num futuro bem próximo. -- Rui Carvalho

Nota do Editor:

Na disputa por conseguir um clique sobre um de nossos links entre os bilhões de links disponíveis na internet, algumas vezes chamamos a atenção do leitor para um aspecto mais pitoresco do texto e corremos o risco de obter reações negativas como a sua. Mas a culpa não é só nossa, nem só sua.

Quem o tornou assim pretensioso, preconceituoso e arrogante foram os sermões e artigos da própria IASD, nos quais homens como o intitulado Pastor Lessa não titubeiam em rotular os que deles discordam como "depreciadores do Espírito Santo" e funcionários das "sombrias oficinas de Satanás".

Ora, cremos exatamente como os pioneiros José Bates, Tiago White e Urias Smith. Teria o Lessa a ousadia de referir-se a eles diretamente nesses termos que usou contra nós? Não, porque fotos ou gravuras deles são comumente estampadas até na capa da Revista Adventista como se o próprio Lessa e toda a liderança e elite intelectual da IASD os respeitassem. Eles edificam os túmulos desses pioneiros, mas não acatam suas idéias!

Entenda bem o que disse o autor do texto, ainda que de forma anônima para evitar retaliações diretas contra a sua pessoa. "Na pequena foto, ao lado do título, ilustra esse estranho sentimento, com uma expressão facial, que, desculpe-me, já se convencionou chamar 'carinha de sonso do Lessa'."

É à expressão facial eternizada naquela foto especificamente que se convencionou chamar de "carinha de sonso". Caso ainda não tenha percebido, todo editorial escrito por Rubens Lessa e outros redatores da Casa vem acompanhado por uma pequena foto, que tenta ilustrar o espírito com que aquele texto foi produzido.

O mesmo procedimento é adotado pela Adventist Review. Mas no caso brasileiro, cada redator tem várias expressões fisionômicas já registradas em estúdio: carinha de preocupado, carinha de triste, carinha de brabo, carinha de alegre... e carinha neutra, apelidada de "carinha de sonso"! Ou o irmão preferiria que disséssemos "carinha enigmática" ou "carinha de Mona Lisa", que aparentemente não diz nada mas quer dizer alguma coisa? -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com