Quem é o Acusador de Nossos Irmãos no Paraná?

Olá,

Que a Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

Sou Rodrigo, um dos líderes do grupo que foi excluído da IASD aqui em Wenceslau Braz-PR. Eu e os demais irmãos fomos excluídos simplesmente por querer seguir o "Assim diz o Senhor" e o Manual da Igreja, que nem aqui e nem em lugar algum é respeitado pela Organização; a menos que haja algum interesse da parte dos “Rabis”, sobre dízimos ou para calar alguém que os está perturbando com questionamentos acerca do mundanismo e das heresias que estão sendo implantadas na IASD.

Nossa história é um pouco longa e parte dela já está neste site. Temos notado que todas às vezes que um servo de Deus e guardador de sua Lei, (daqueles "que suspiram e gemem pelas abominações que se cometem na igreja", conforme Ezequiel 9:4 e Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 336.), levanta-se para pregar a Verdade e chamar o pecado pelo seu verdadeiro nome, erguendo a voz como trombeta denunciando a transgressão do povo, Isaías 58:1, e buscando o verdadeiro reavivamento e reforma com a direção do Espirito de Deus, instantaneamente os “pastores” e “líderes” da IASD têm usado uma frase que virou chavão : “A atitude de acusação é e sempre será de Satanás.”

Ainda que o problema denunciado seja o de adventistas nominais, ocupando cargos de liderança e que freqüentam bailes, vendem cerveja em festas mundanas, profanam o Santo Sábado, ingerem álcool, praticam fornicação, vivem sob aparência do mal, assistem a filmes mundanos e ouvem músicas do mesmo gênero, incentivando pelo seu mau testemunho aos outros nesse mesmo caminho, e ainda ocupando lugar no púlpito, trazendo para dentro do templo o “fogo estranho” que Deus abomina, e tudo isto com a aprovação dos que deveriam estar cuidando para que isto não ocorresse; ainda assim o comentário é sempre o mesmo: "Quem acusa é de Satanás, porque ele é o acusador dos nossos irmãos."

E pensando nesta frase-escape, é que resolvi com muita oração escrever algumas coisas sobre isto.

Estamos sendo acusadores de nossos irmãos, movidos por Satanás?

1. Muito bem, através da Luz Maior, a Bíblia, sabemos ser Satanás, o Acusador. Apoc 12:10, última parte, diz: "Pois já o Acusador de nossos irmãos foi lançado fora, o qual diante de nosso Deus os acusava de dia e de noite."

2. Mas qual é a espécie de acusação e que armas usa Satanás?

No verso 9 do mesmo capítulo diz: "E foi precipitado o Dragão, a Antiga Serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana a todo o mundo."

Em João 8:44 lemos o seguinte: "Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo, e quereis executar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, pois não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira."

II Tessalonicenses 2:19 diz: "A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios da mentira."

Assim sendo, as armas e acusações de Satanás provêm do engano e da mentira. Por isso, elas não merecem crédito. São falsas!

3. Sabemos também ser o contrário de mentira, a verdade. Mas o que é a verdade, segundo a Bíblia?

A palavra de Deus. ("A Tua palavra é a verdade." João 17:17)
Jesus. ("Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." João 14:6)
A Lei. ("A Tua Lei é a verdade." Salmo 119:142)

4. Resta saber quem são os filhos de Deus, ou melhor, os nossos irmãos injustamente acusados de Apocalipse 12:10?

Mat.12:50 nos assegura: "Pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está no céus, esse é meu irmão, irmã ou mãe." Ora, sabemos muito bem qual é a vontade do Pai!

Conclusão: Não havendo semelhança, entre Cristo e Belial, conforme II Coríntios 6:15, não existe a possibilidade de um filho de Deus, guardador de Sua Lei (a verdade), ser acusador, agindo pelo espírito de Satanás (a mentira e engano). Falar a verdade nunca foi, biblicamente, acusar injustamente inspirado por Satanás. Ou o que diríamos de Noé, Elias, Natã, Jeremias, Isaías, Amós, Miquéias, João Batista, Paulo, Estevão, Pedro e de nosso maior exemplo e Senhor, Jesus Cristo?

Não consigo ver Jesus censurando e repreendendo os escribas e fariseus chamando-os de hipócritas e raça de víboras e ao mesmo tempo condescendendo com seus atos, passando a mão em suas cabeças com toda a delicadeza.

Acusadores?

Quem exclui os servos de Deus sem provas e sem quebra de mandamentos reunindo os sinédrios na calada da noite?

Quem usa a mentira e a difamação para desmoralizar os irmãos que se negam a seguir doutrinas novas e anti-bíblicas sendo assim espúrias, e que preferem obedecer a Deus mais do que aos homens? Atos 5:29.

Quem está com o pai da mentira como líder? Enganando o povo e conduzindo-os por um caminho que Deus não aprova; exatamente como fizeram os líderes judeus no passado, tendo atitudes sarcásticas e despóticas, levando o povo a rejeição do Salvador e consequentemente da Verdade?

A história se repetirá! (Eclesiastes 1:9-10 e 1905 Notebook Leaflet, “The Church 1’’)

Leia-se também Mateus 23:37 e 38.

Que grande diferença entre falsa acusação e repreensão e exortação, sendo estas últimas, ordens de Deus inspiradas pelo Seu Poder!

Assim, fica claro quem são os acusadores (guiados por Satanás o grande acusador) de nossos irmãos (que guardam os mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus).

Infelizmente, aqueles que não derem ouvidos à verdade, arrependendo-se de seu estado pecaminoso, só terão um caminho: "Crer no engano e receberem a operação do erro. II Tess. 2:10."

Espero ter colaborado para esclarecer a nossos irmãos sobre quem está trabalhando em favor do acusador. Guardem a fé. Um abraço em Cristo. -- Rodrigo Oliveira.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com