Dossiê Comprova Manipulação de Textos da Sra. White em Favor da Trindade

 

APRESENTAÇÃO

Caros amigos e irmãos em Cristo,

Não me encontro feliz ao fazer a denúncia que abaixo se segue, uma vez que o inimigo das almas certamente a usará de várias formas, procurando tirar a credibilidade da igreja, procurando denegrir a imagem do denunciante (eu, Jairo Carvalho), ou ainda acusando de que uma mensagem como esta causa divisão no povo de Deus, e este deveria estar unido a qualquer custo. Faço neste momento de Deus o meu escudo, pois através da Sua ação esta verdade chegou até mim, e deixo com Ele as conseqüências desta denúncia.

O objetivo deste artigo não é descredibilizar a obra dos pastores e líderes que dirigem atualmente a IASD, uma vez que a maioria absoluta deles sequer tinha conhecimento dos fatos que serão aqui mencionados, ou mesmo nem era viva quando as manipulações dos textos do Espírito de Profecia aqui mencionadas foram feitas. Entretanto, ele servirá de alerta para aqueles que sinceramente têm defendido a doutrina da Trindade para seus irmãos e ovelhas, crendo que ela fosse apoiada pelo Espírito de Profecia.

Ressaltamos que a nossa igreja, IASD, não é Babilônia, mas está em apostasia e precisa se arrepender disso, convertendo-se a Deus. Caso não o faça, os tempos de terrível perseguição farão com que todos nós, Adventistas do Sétimo Dia, bebamos o cálice da ira de Deus até as fezes, vendo nossa igreja sendo abatida até aos infernos (E.F. págs. 43, 53).

O artigo apresentado a seguir mostra como foram feitas as seguintes alterações nos escritos de Ellen G. White, para que se sustentasse a idéia de que ela teria crido na Trindade:

É interessante ressaltar que, na década de 1960, após terem sido efetuadas todas as manipulações desonestas no livros do Espírito de Profecia citados acima, foi editado o livro “Questions and Doctrine” (Questões de Doutrina). Este livro cita os escritos manipulados de Ellen G. White encontrados no compilado “Evangelism” (Evangelismo), feito em 1946, para apoiar a crença na Trindade, levando os seus leitores a crer que os escritos de Ellen G. White embasavam esta doutrina.

Com base nas denúncias aqui expostas, fica caracterizado que foi construída uma base para a crença na doutrina da Trindade na Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) através de manipulação desonesta de textos. Através da análise das modificações efetuadas ao longo do tempo, verifica-se que Satanás atuou durante décadas através de pessoas infiéis dentro da IASD para que modificações sutis fossem sendo feitas de maneira que vários textos escritos por Ellen G. White fossem modificados para que dessem a entender que ela teria crido na Trindade. Segundo os fatos apresentados neste artigo mostram, isto em verdade nunca aconteceu. Além das alterações citadas acima, são mostradas também transcrições infiéis aos manuscritos originais que constam em Manuscripts Releases Vols. 2 e 4.

A essência do material abaixo partiu de uma pesquisa cujos méritos não são somente do autor deste artigo. Entretanto, todas as referências de textos de Ellen G. White aqui apresentadas foram conferidas junto ao Ellen G. White estate entre os dias 20.08.2002 e 25.08.2002, para garantir a fidedignidade destas denúncias. Quem quiser conferir todas as referências e verificar sua autenticidade, pode fazê-lo através do site do Ellen G. White Estate na internet: www.egwestate.andrews.edu.

Sugiro a você, irmão, que lerá este artigo, para que ore para Deus, antes de ler este artigo, para que Ele te encha com o Seu Santo Espírito e capacite-o a compreender claramente o texto do mesmo. As citações comentadas dos livros mencionados acima não estão apresentadas em ordem cronológica, pois por questões de didática optou-se por apresentá-las em grupos que versam sobre o mesmo tipo de alteração.

Jairo Carvalho

Arquivo completo em formato Word - Clique sobre o link com o botão direito do mouse e escolha "salvar destino como" para descarregá-lo. Não é necessário senha.


DENÚNCIAS:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com