Ameaça de Exclusão Não Intimida Grupo de 30 Pregadores Leigos do Paraná

Acompanhados dos irmãos Léo, esposa e filhos (Curitiba/PR), eu, Aparecido (Poá/SP), NicotraMário Fragnan (Santa Adélia/SP), estivemos neste sábado (17/08/02) na Cidade de Wenceslau Braz/PR, onde tivemos a grata satisfação de ver ali um grupo de aproximadamente 30 irmãos leigos em plena atividade missionária.

Esses nossos irmãos alugaram um salão próximo às suas residências com capacidade para cerca de 100 membros e planejavam iniciar um trabalho de evangelismo na cidade, focalizando as três mensagens angélicas, vinculados à Corporação ASD.

Ocorre que a iniciativa não foi bem recebida pelo “pastor” local, que deu um prazo de 30 dias para que os irmãos desistissem do prédio por eles alugado para reuniões e retornassem para a igreja central da cidade. Findo esse prazo, nesta próxima quarta feira, caso não obedecessem à ordem seriam excluídos.

Estivemos ao par das dificuldades que enfrentam com a Corporação ASD e pudemos constatar que, sem sombra de dúvida, apesar de todos os alertas do Espírito de Profecia, através da Sra. White, a liderança da IASD mudou de líder e até agora não percebeu.

Os irmãos de Wenceslau Braz estavam buscando o tão almejado e necessário reavivamento e reforma, sob o ministério do Espírito Santo de Deus, e enfrentaram grandes obstáculos não com os membros da igreja, mas com agentes de Satanás por ele infiltrados na igreja e colocados em posição de liderança.

Uma coisa é certa, o espírito que dirige a Corporação ASD é o mesmo que está agindo em todos os lugares por esse Brasil afora. Suas ações características são a mentira, difamação, calúnia, truculência e opressão, até que e finalmente promovem a expulsão dos membros das sinagogas, das quais se apossaram.

Em todos os lugares a que estamos indo e nos contatos que estamos mantendo com todos os nossos irmãos que estão enfrentando problemas e dificuldades com a liderança ASD, constatamos que os professos pastores utilizam-se sempre e em todos os lugares, desses mesmos procedimentos. Procedimentos esses que, sem ambigüidade, não são os métodos de agir do Espírito Santo de Deus.

Vamos orar para que nossos irmãos do Paraná possam suportar firmes a provação e para que possam verdadeiramente entender que homens podem tirar seus nomes do cadastro de contribuintes de uma igreja, mas não os podem remover do Livro da Vida do Cordeiro. Que possam ainda estar certos de que Deus não outorgou poderes a professos intermediários para decidir quem será ou não salvo.

Vamos também orar para que Deus converta os corações dos dirigentes da IASD; que Ele lhes abra os olhos, através de Sua Palavra, para que também percebam que mudaram de líder e estão agora perseguindo todos aqueles que querem ser fiéis e leais a Deus; e que isso ocorra antes que lhes seja tarde demais.

As palestras apresentadas versaram sobre Reavivamento, Reforma e Santificação (Mário Fragnan), A Organização de Deus (Aparecido J. Souza) e Dízimos e Ofertas (Ricardo Nicotra).

Ao sairmos dali, foi-nos informado pelos membros e dirigentes locais que esse grupo de Wenceslau Braz, PR, já se considera parte do movimento leigo que Deus está levantando para dar a última mensagem de misericórdia a este mundo prestes a perecer. Deus seja Louvado, pois seu Exército cresce dia a dia. -- Aparecido José de Souza

Confira abaixo algumas fotos desse encontro:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com