Ex-Padre e Pastor-Leigo Realizam Seminário sobre o Apocalipse em MG

Neste mês de julho, realizou-se em Itabira, MG, o Seminário "O Apocalipse Agora", ministrado pelo pastor-leigo (não ligado à Organização) Robespierre Cunha. Cerca de 120 pessoas provenientes de diversas denominações participaram dos estudos.

A organização local ficou a cargo do pastor André Lage, da Igreja Assembléia de Deus do Evangelho Pleno, auxiliado por uma equipe de obreiros e pastores. Segundo uma das participantes, "foram dias de muitas bênçãos".

O irmão Robespierre explanou sobre a interpretação profética dos livros de Daniel e Apocalipse. 

"O espelho profético de Daniel evidencia a exatidão da profecia bíblica. O ardiloso Satanás, por meio de governantes inescrupulosos, vem agindo desde a antiguidade. Um outro fato bastante claro é que, hoje, o papado está na ponta de toda essa armação do Anticristo. O 'Vicarivs Filii Dei'  é de fato a besta 666, o grande defensor do domingo e de todas as transgressões às Leis do Eterno. No entanto, a Bíblia é clara: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na mão ou sobre a fronte, também esse beberá do cálice da ira de Deus!" Essa foi a tônica da mensagem apresentada por Robespierre.

A Igreja Assembléia de Deus do Evangelho Pleno é liderada pelo Pastor André Lage. Pastor há cinco anos, André anunciando o Evangelho Pleno e Eterno, de restauração da Igreja Apostólica e de obediência aos Mandamentos de Deus, inclusive o Sábado.

Para o pastor André, a observância do Sábado é, de fato, sinal de fidelidade a Deus. Ele conta que, desde que começou a pregar e a guardar o Sábado, sua vida mudou radicalmente. Embora fosse padre no Rio Grande do Sul, em 1996 aceitou a Cristo como único Salvador e Senhor de sua vida. Foi aceito, então, como membro das Assembléias de Deus. E teve de trabalhar como vendedor para sobreviver. Em 1997, foi recebido como pastor e, em 1998, enviado a Minas Gerais. 

Tudo prosseguia relativamente bem até descobrir a verdade sobre o Sábado. No ano passado, teve que fazer uma escolha: permanecer com todas as comodidades de um pastor convencional ou largar tudo em prol da verdade do Sábado. Optou pela segunda.  A congregação, após 10 meses de fundação, conta com cerca de 20 membros.

Segundo o Pastor André, a sua maior dificuldade em levar o trabalho à frente está sendo a questão financeira: "Temos uma despesa fixa de cerca de R$ 500,00 por mês e só arrecadamos cerca de uns R$ 300,00. Como não tenho nenhuma outra fonte de renda, minha esposa está desempregada e os irmãos que estão conosco são pessoas simples e de baixo poder aquisitivo, precisamos muito da ajuda dos irmãos e irmãs que irão ler esta matéria", diz o pastor André.

Se você desejar orar pelos irmãos de Itabira, enviar-lhes alguma mensagem e, se possível, uma ajuda financeira ligue para o Pastor André – (0xx31 – 3835 4556), ou contacte-o pelo email: conadep@uai.com.br. Se quiser contribuir para o trabalho missionário de Itabira, deposite qualquer quantia na conta 17766-9, Agência 3044, Banco Itaú, Itabira, em nome de Gláucia Enriete Zadorozny Lage.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com