Abusos da Liderança Preocupam Anciãos

E-Mail 1

Primeiro - eu sou a terceira geração de adventista na minha família, e nunca vi tanta autoridade de pastores , de associação, etc... Eu sou de um tempo que a congregação estava acima da instituição. Vi vários casos de pastores serem transferidos a pedidos da igreja. A congregação é quem decidia tudo.

Segundo - Fiquei pasmo quando soube que a igreja que estava sendo contruida na escola de minha cidade, na verdade não ia ser igreja e sim AUDITÓRIO, e como se não bastasse isto, idolatraram um irmão colacando seu nome em homenagem na entrada do auditório. Segundo o que fiquei sabendo, a igreja tem que pagar para a escola água, luz e a faxineira, e já paga aluguel da quadra poliesportiva e tem que ser submissa a escola ( a qual a própria igreja construiu), Novamente eu digo: sou do tempo em que a igreja orientava e coordenava a escola

Terceiro - Em relação ao irmão espanhol, eu contei estes casos acima, para mostrar que, nós, os adentistas devemos tomar atitudes e obrigar, ainda que judicialmente, estes pastores, que são nossos funcionários, a prestarem e socorrem todo tipo de ajuda que outros precisarem, principalmente adventista.

Creio também, que devemos sempre divulgar os nomes das pessoas que agem assim, pois nós não devemos comprometer uma instituição com mais de 12 milhões de membros, por causa de meia dúzia de pessoas.

O que agrada-me, nos artigos do Robson e porque ele sempre coloca os nomes das pessoas envolvidas, e isto faz-me sentir excluído das sujeiras em que tem se envolvidos certos pastores.

Não se esqueçam irmão, nós somos a igreja, e a instituição deve estar sempre subordinada a causa de DEUS, se não for assim, ela não é de DEUS, mas nós, a igreja sempre seremos.

Que a paz de DEUS sempre esteja com todos.

Roberto

E-Mail 2

Amigos em Jesus, desde há 30 anos como crente e Ancião desta Igreja que me tem impressionado a maneira invertida como se tem desenvolvido a Obra Adventista, pelo mênos em Portugal. Os Leigos desbravam, com os colportores o terreno, e depois chamam o Pastor.... Isto é segundo os principios da Igreja Primitiva, uma inversão. Nos tempos apostolicos, eram os Apostolos que desbravavam o terreno, o chamado sacerdocio, (ou serão os leigos que serão na verdade os sacerdotes (...), e depois de Paulo, Pedro etc etc abrirem um campo de trabalho deixavam á frente o leigo, Ancião, mais aceite do local para alimentar os irmãos. Porque fazêmos o contrário ? Porque os Pastores tiram o curso para serem doutores, e depois ficam na secretária durante a semana mandando os leigos fazerem o trabalho e tem 7 dias para meditar e preparar o sermão...Nunca entendi, nem aceito...Na verdade ainda continuamos Catolicos em muitos pormenores.....

E-Mail 3

Prezados irmãos do adventistas.com. 

É a primeira vez que estou entrando em contato com vocês. Tenho acompanhado as noticias transmitidas pela internet, e me sinto na obrigação de comunicar algo ocorrido no ultimo dia 9 de junho de 2001. A onde a APL determinou (por ordem do pastor José Edílson Felix), o uso de velas durante a escola sabatina.

Fica aqui o meu protesto, pois estão querendo transforma nosso serviço de culto em missa. Muitas igrejas de meu distrito aderiram a  essa prostituição espiritual. Outras resistiram com protestos até calorosos por parte dos irmão.

Em resposta a alguns protestos, esta havendo represália a alguns irmãos por parte de alguns pastores. Gostaria de que os irmãos observassem esse assunto, e tratasse sobre ele em vosso site. Não quero me identifica pois já sofro muita perseguição em minha igreja.

Que Deus possa ajuda-los nesse trabalho, dando-lhes graça e poder para denunciar aos que são da sinagoga de satanás.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com