Onda Homossexual na IASD: A Favor X Contra


A FAVOR

Prezado Robson,

As unicas alternativas para gays adventistas rejeitados por nossas igrejas baixo as pressoes exercidas sobre eles pela maioria heterossexual, seriam: 1 - Deixar da igreja completamente, 2 - Conviver com outros que tenham as mesmas conviccoes que eles. Se qualquer deles e aberto sobre sua situacao, o ficar na igreja seria conformar-se em viver num ambiente disconfortavel, os mesmos vivendo uma farsa.

O maior erro existente na mentalidade heterosexual e que gays sao pessoas que escolheram um mal caminho e que com esforco voltariam ao redil heterosexual. Qualquer pessoa gay, se dada a oportunidade de contar suas lutas lhes aluminaria sobre esse erro.

Qualquer discussao sobre o assunto que traria um conhecimento mais profundo, dando uma chance as tais pessoas de explicar sua natureza, em comparacao com a dos chamados "normais", e imediatamente rejeitada pois os mesmos ouvintes temem estarem  abrindo mao em favor do erro. Por isso, a "ignorancia" prevalece.

Toda rejeicao de pessoas baseadas em diferencas pessoais, pode ser classificada hoje em dia como uma "discriminacao de individuos". E uma pena que as igrejas escolham o caminho da discriminacao, quando ao mesmo tempo falam muito de "AMOR CRISTAO", mas estando promovendo a violencia e o rebaixo de uma grande classe de cidadaos. No minimo 10% da populacao e gay. Isso e uma realidade da qual nunca poderemos nos apartar ate que o ceu seja nosso.

Eu creio estar a maioria dos gays ainda "enrustidos" dentro de uma sociedade, igrejas,  que fazem  tudo para separa-los de uma vida normal (de acordo com os ditames de suas conciencias) a qual todos tem o mesmo direito.

O mundo legal, conciente em outorgar direitos a todos, esta tomando a vanguarda em promover tais direitos. Enquanto isso, nossas igrejas, incluindo a Adventista ficam na trazeira desses avancos, querendo manter o "status quo" para que pessoas de orientacao gay nao possam alcancar um sossego mental, espiritual, emocional, etc, etc.

Me vem a mente as palavras de um velho hino... "Que faria entao Cristo em teu lugar, se estivesse aqui e deparasse essa questao?...sede pois fieis e sem exitar"... Para uma pessoa gay o ser fiel e o assumir-se, e nao o aparentar algo que nao e. Em Ingles o mesmo hino e intitulado..."What would Jesus do?"  Tenho certeza que em Seu amor ele acolheria a todos igualmente, e poria seus bracos ao redor de seus filhos gays e lesbianas como o faria a qualquer outro.

Nunca havera um sermao, conselho ou admoestacao que convenca uma pessoa gay a tornar-se heterosexual. Essa e uma das coisas impossiveis que a vida nos apresenta, por isso, ate entre nos, os Jovens adventistas estao batalhando para que uma melhor compreencao desse assunto venha a tona. E isso nao os faz menos fieis a causa da mensagem da segunda vinda de Cristo.

Por amarem eles tanto a essa igreja remanescente, e que batalham pelos seus direitos pessoais e humanos. Qualquer que queira esta convidado a vir a um dos "Kinship Kampmeetings" para evidenciar a espiritualidade de nossos membros gays.

Esse ano o KAMPMEETING (Reuniao Campal) se realizara num Colegio em Vermont de Julho 20 ao 27. A cidade "Pultney" onde se encontra o Green Mountain College, esta na divisa do estado de Nova York e Vermont. Os que foram convidados no passado como observadores de tais reunioes, sairam dali com uma melhor consciencia mental sobre os gays adventistas, e deixaram de uma lado os preconceitos obtidos de falsas informacoes, vindas de geracao traz geracao de ignorantes.

E.D.V., dos EUA.


CONTRA

Caro Robson!

Sou completamente contra a criação de um ministério homossexual dentro da IASD, pois, se é para tratar do homossexualismo depois do batismo, podemos então afirmar que: pode-se batizar ainda fumando, bebendo, prostituindo-se, adulterando, roubando, matando, adorando ídolos e até mesmo sem guardar o sábado.

Todo ser humano tem direito a salvação, desde que converta seu coração a Cristo Jesus, pois só ele pode nos salvar, e o batismo é uma prova de conversão, se naquele momento não estamos decididos a mudar e realmente mudar, o batismo não valeu nada. Acreditamos que Deus vai tirar um povo puro de coração das igrejas, das falsas doutrinas "Sai dela povo meu para não serdes praticantes dos seus pecados".

Deus tirará pessoas da Igreja Católica, Igreja Pentecostal, Igreja Metodista, Igreja Batista, Igreja Assembléia de Deus, e de todas as outras denominações, para reuni-las em um único lugar para Adorá-lo de forma pura e sincera.

Podemos chegar então a seguinte conclusão: Deus também tirará da IASD os seus puros de coração, porque todas as aproximadamente 27.000 denominações incluindo a IASD, foram criadas por seres humanos que não são 100%.

Por isso meus irmãos que diante desses fatos, digo-vos, tenho vergonha de dizer que sou adventista do sétimo dia, não por causa da guarda do sábado que é bíblico ou por questões de alimentação que para mim também é bíblico, mas por causa desses erros e tropeços que a igreja vem cometendo.

Triste por essa situação me despeço de vocês dizendo que vos amo muito independente de sexo, cor ou credo.

Erbton Melo


CONTRA O PECADO

Deve haver um apoio à idéia de a igreja acolher os homossexuais, mas não para continuarem na sua obstinação e em suas práticas, pois, se assim for, descremos do poder regenerador de deus. Ou a graça não é suficiente para se alcançar uma vida de santidade? Ou não cremos no novo nascimento? A igreja deve acolher todos, mas ensiná-los a buscar o poder de deus, os canais de graça e começarem uma nova vida em cristo. Não há conversão quando se justifica o pecado. Devemos ser amáveis, tolerantes, discretos, amigos, mas não comungantes com o pecado e a obstinada desobediência à vontade de Deus. O Senhor Todo-Poderoso dispõe de todos os remédios em sua "farmácia" e os remédios do Senhor são eficazes. Vale uma reflexão sobre o que Paulo escreveu em Romanos 1:18-32. O cristão tem a mente de Cristo. Devemos ensinar a todos a apoderarem-se da graça.

José Cavalcanti da Silva, Campina Grande, PB.


CONTRA A PRÁTICA

Irmão Robson:

Antes de mais nada, é preciso ter uma noção bem clara do que Deus quer de nós. O Evangelho de João, em seu capítulo 8, conta a história da mulher adúltera, conhecida de todos nós, que dispensa comentários. A frase final de Cristo àquela mulher é: "Também eu não te condeno. VÁ E NÃO PEQUES MAIS."

Assim dizendo, Cristo não disse à mulher que poderia continuar a praticar o que Deus condena, mas que Ele, em sua infinita misericórdia, a perdoava, desde que não mais continuasse pecando.

A lição que tal passagem bíblica nos traz é a de que Deus de fato ama o pecador, mas odeia o pecado. E, como o pecado será com a volta de Cristo completamente destruído, aqueles que não decidirem por abandoná-lo perecerão também.

Assim, não cabe o discurso vazio daqueles que opinam pela "não discriminação" pura e simples. Discriminar o gay na igreja, jamais. Porém, não aceitar que tal comportamento perdure é obrigação dos membros, inclusive ajudando o homossexual a deixar a vida anormal (dos membros, já que a Organização há tempos deixou de se preocupar com o que realmente importa, estando cegos à ganância financeira, mordomias, dízimos, etc).

Também não há argumentos para defender que tal comportamento é "normal". Pode ser - e é - comum nos dias atuais, mas normal não é. Deus fez o homem para a mulher, e vice-versa. Como considerar normal uma forma de sexualidade que, se adotada por toda a humanidade, simplesmente varreria o a raça humana da face do planeta? (Afinal, a reprodução só é possível em relações heterossexuais.)

Um forte abraço, do Irmão Rodrigo J. Frantz.


PELA IGUALDADE

Os irmaos que escrevem aqui representa  o mesmo que foi dito por geracoes em todas as igrejas, mas que nunca promoveram igualdade de direitos a todos ate o dia de hoje, mas em alguns casos muita violencia. O tratar uma pessoa gay com bondade e amor, enquanto a intencao e de muda-los e mante-los pensando que algo esta errado neles, e o que ate agora aconteceu, mas o mesmo  nao criou melhora alguma na vida de nenhum deles.  

Quanto ao ter que "procriar", o que nao e possivel entre os homosexuais, tendo uma maioria procriando todos os dias, em qual cultura se  necessita mais pessoas fazendo o mesmo? Nem todos os heterosexuais procriam ou se sentem que necessitam faze-lo. O mundo esta ficando populado demasiadamente em frente de nossas vistas, sem a necessidade da ajuda dos poucos homosexuais. Esse razoar nao tem fundamento.  

A formacao homosexual vem de uma conbinacao dos dois sexos que Deus criou no homen e na mulher, e nao um terceiro sexo, como muitos querem chamar a homosexuakidade. E tao parte de Sua criacao como quaquer outra coisa que presenciamos nos seres criados. Poderia Deus fazer algo mal? Nas afirmacoes "contra" que li aqui, as pessoas que escrevem parecem responder com um  "sim" a essa pergunta.   

Nenhum heterosexual  suportaria se fosse possivel por um dia, viver a vida de uma pessoa gay que esta rodeada de outros que os olham como seres de baixa categoria moral. Os altos e baixos emocionais sao insuportaveis. A vida de todos nos, seja qual seja a nossa sexualidade, ja e normalmente uma luta constante com todos os problemas seus problemas. A pessoa gay tem a luta adicional de viver se esforcando para agradar a outros, tentando demonstrar ser algo que lhes e completamente estranho em todos os angulos.  

A insistencia da maioria chamada "normal" sexualmente, em converter uma pessoa gay por meio da biblia e com oracoes e quem sabe o que mais, faz com que os jovens (que estao vagarosamente descubrindo que sao homosexuais, pois e um processo muito lento  por razao das  pressoes sociais exercidas sobre eles) tomem o caminho errado que muitos de nos tomamos no passado.  

E digo errado, pois essa foi tambem minha decisao iniicial, ao pensar que casando com uma menina bem bonita me forcaria a fazer tudo corretamente dali por diante. Resultado final, nada mudou. Em realidade a vida se tornou um pesadelo maior, ate que chegou o dia do divorcio, para que eu pudesse respirar e continuar vivendo.  

Os que insistem que e possivel mudar uma pessoa de homosexual a heterosexual continuarao a convencer muitos que desejam a tal mudanca. O pior e que esses individuos gays (homen ou mulheres) que  creiam nessa possibilidade, se encontrarao em nossos colegios e igrejas com as filhas e filhos vossos,  e se casarao guardando esse segredo pessoal, e num futuro quando uma nova familia ja se iniciou chegarao a conclusao de divorciarem-se, para poderem ter paz de espirito. Ja vi tanto disso! Pr'a que continuar com o mesmo?  

Existem uns poucos que continuam casados, mas as mulheres/maridos de tais poderiam contar que tipo de vida eles levam. Nao e nada agradavel. Existe muito vazio e falta de relacionamento, maridos brutos e machistas,  se e que os mesmos nao optam para vida secundaria e promiscua la por fora para se desabafarem. Irmaos queridos, nao nos enganemos! Somos humanos e com necessidades fisicas que nao aceitam substituicoes.

Isso ja aconteceu tantas vezes no passado, que qualquer coisa como alternativa, e melhor que o continuar fazendo o mesmo que jamais deu resultado. Estou convencido ao falar por ter lido centenas de historias relatadas em alguns dos "links" aqui referidos, que ja e tempo de entrar nesse assunto e buscar entende-lo melhor.

E.D.V., dos EUA.


AOS IRMÃOS GAYS

Eu pessoalmente não sou contra a qualquer iniciativa de vocês, em relação a escolha sexual. Digo-vos que vocês não deveriam abandonar a Igreja por nada neste mundo, pois ela será o único meio de vocês conseguirem abandonar este desvio de conduta, ainda que esta conduta esteja trazendo grande prejuízo a Igreja como um todo.

Se vocês são verdadeiros cristãos, e amam Igreja, não saiam por ai dizendo que são adventistas, vocês deveriam ler o que E. WHITE escreveu sobre os que não tem condições de dar um bom exemplo diante do mundo, não deveriam dizer que são adventista, exatamente para não manchar a igreja diante da sociedade ímpia. Mas, procurem os irmãos que eles os ajudarão através de orações a abandonar este pecado, com todo amor.

Assim como Deus ama a vocês, nós também os amamos. Eu tenho um colega que infelizmente é gay, e já o indaguei se ele gostaria de mudar de atitude, e como resposta disse-me ser muito difícil, e realmente deve ser. Só Deus pode ajudar estas pessoas, e nós temos que ajudar, e não passarmos por santinhos, empurrando eles para o buraco, para as mãos de satanás, para a destruição.

Tenho certeza e falo sem medo de errar, todos eles são infelizes, pois a consciência pesa com o pecado. E não sabem como abandoná-lo, pois não têm forças para tal, e sabem que precisam de ajuda, mas não sabem a quem recorrer, pois os únicos amigos que têm, são os irmãos que as vezes os discriminam.

Saibam vocês, que nem todos os discriminam. Se precisam de ajuda, podem contar comigo e outros que estamos dispostos a ser amigos e orar para que Deus os transforme bem como também a nós. Assim como Deus, nós também amamos a vocês.

Continue na Igreja, mesmo sendo gay. Peça para Deus te ajudar a abandonar esse e outros pecados. Nenhum pecado entrara no Céu. Mas, temos um Auxiliador junto ao Pai e se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça. Notem: Perdoar e purificar.

Abraços de um irmão da igreja.


Faltou Bíblia!

Vejam com atenção estas palavras e aprendam a aconselhar dentro da Bíblia. Vocês se dizem adventistas, mas não são de verdade!

Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade?

A Bíblia diz em Romanos 1:26-27: "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro."  

É a homossexualidade um pecado?

A Bíblia diz em Levítico 18:22 "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas." Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender.

A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 "Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado."

Devemos abandonar qualquer acção de pecado e necessitamos o perdão de Deus.

A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 "E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus."  

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade?

A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."

Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 "Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." 

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."  

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão."

Lourenço Oliveira


Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com