Leigos de Mato Grosso Reconsagram-se pelo Rebatismo

(Aguarde alguns instantes enquanto as fotos são carregadas...)

Várzea Grande, 08 de junho de 2002 - Sábado

A paz de Cristo seja com todos. Glória a Deus.

Neste dia em que sentimos o coração cheio da alegria do Espírito Santo, compartilhamos a grande bênção que aconteceu conosco, leigos Adventistas do 7º Dia, aqui em Várzea Grande, MT (Cuiabá).

Com certeza o que o será relatado a seguir chocará a  muitos, pois estamos cientes que o preconceito no coração dos  homens nos últimos dias é pior do  que o foi nos dias de Jesus (ver DTN pág. 561), e com certeza para muitos será motivo para mais escárnio; porém para os sinceros, que estão em busca da fidelidade somente a Deus, será motivo de regozijo, assim como o foi para nós, o fato de podermos reconsagrar a vida a Deus, através do rebatismo.

Ao término do IIº Congresso Interamericano Adventistas Leigos do 7º Dia, acontecido em Brasília, acompanharam-nos de volta a Cuiabá, os irmãos Guilhermo Paul, dos Estados Unidos, e Raimundo Sampaio, este ex-pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que vive hoje dentro da mensagem do Terceiro Anjo.

Tivemos uma excelente programação de 4 dias no Templo Adventista Leigo do bairro 7 de Maio, com aproximadamente 200 pessoas, entre leigos e interessados.

No Sábado pela manhã no culto com o pastor Guilhermo Paul, reconsagramo-nos a Deus, e à tarde nos dirigimos ao rio próximo à igreja e selamos essa reconsagração por meio  das águas.

Primeiramente foram rebatizados pelo irmão Guilhermo Paul os anciãos e Raimundo Sampaio (ex-pastor da Assembléia de Deus). Estes o ajudaram nos batismos que se seguiram. 

Doze pessoas que já estavam fazendo estudos bíblicos com os irmãos do Ministério leigo e aceitaram todas as verdades restauradas, principalmente a mensagem presente do Terceiro Anjo, selaram a sua vida através do Batismo. 

Após, aconteceu o rebatismo de aproximadamente 50 irmãos (dizemos aproximadamente, pois o momento foi tão solene, e como todos freqüentamos o pequeno grupo um do outro o que menos importava era contar o número de nossos irmãos rebatizandos).

Palavras são incapazes de descrever a glória destas cenas. Estamos enviando algumas fotos para que talvez por intermédio das imagens possam ver pelos sorrisos entre as lágrimas a alegria celestial que inundou nosso coração. Deus seja glorificado em nós.

Estamos cientes agora, da verdadeira plataforma de nossa fé (As Três Mensagens Angélicas, Ministério de Cristo no Santuário Celestial), e da missão que temos como povo de Deus em elevar bem alto não só através de pregações e divulgações dessas mensagens como vivê-las plenamente em nossas vidas, pois isto é o dever de cada um que queira fazer parte do povo Remanescente.

Tomamos a decisão em selar nosso compromisso com Deus através do rebatismo amparados pela Bíblia e pelo Espírito de Profecia.

Reconversão e Rebatismo de Adventistas do 7º Dia

“O Senhor requer decidida reforma. E quando uma alma está verdadeiramente reconvertida, seja ela rebatizada. Renove ela o seu concerto com Deus, e Deus renovará o Seu concerto com ela.... Importa haver reconversão entre os membros, para que, como testemunhas de Deus, testifiquem da autoridade e poder da verdade que santifica a alma”. Carta 63, 1903. Evangelismo, pág. 375.

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhes eles: Não, nem sequer ouvimos que  haja Espírito Santo. Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento dizendo ao povo que cresse Naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados no nome do Senhor Jesus Cristo. Havendo-lhe Paulo imposto a mão veio sobre eles o Espírito Santo e falavam em línguas e profetizavam. E eram ao todo uns doze  homens”. Atos 19: 1-7

Quando o batismo anterior não satisfaz

“Muitos há, atualmente, que violaram, sem saber, os preceitos da lei de Deus.  Quando  o entendimento é esclarecido, e as reivindicações do quarto mandamento são insistentemente apresentadas à consciência, eles se reconhecem pecadores diante de Deus. “O pecado é a transgressão da lei” I João 3: 4, e qualquer que ...tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.” Tiago 2: 10.

O sincero indagador da verdade não alega ignorância da lei como desculpa para a transgressão.  A luz estava ao seu alcance. A palavra de Deus é clara, e Cristo lhe manda examinar as Escrituras. Ele reverencia a lei de Deus como santa, justa e boa, e se arrepende de sua transgressão. Alega, pela fé, o sangue expiador de Cristo, e apodera-se da promessa de perdão. Seu batismo anterior não o satisfaz agora. Viu-se pecador, condenado pela lei de Deus. Experimentou novamente a morte para o pecado, e deseja  ser de novo sepultado com Cristo no batismo, para que possa ressurgiu para andar em novidade de vida. Tal  atitude está em harmonia com o exemplo de Paulo batizando os  judeus convertidos.  Esse incidente foi registrado pelo Espírito Santo como lição instrutiva para a igreja”. Sketches From the Life of Paul, pág. 133. Evangelismo, pág. 372.

“Haverá nas igrejas uma admirável  manifestação do poder de Deus, mas ele não influirá sobre os que não se humilharam perante o Senhor, abrindo a porta do coração  por meio de confissão e arrependimento. Na manifestação daquele poder que ilumina a terra  com  a glória de Deus, discernirão apenas algo, que em sua cegueira, consideram perigoso,  algo que desperte seus temores, e se empenharão em resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com seus conceitos e expectativas, opor-se-ão à obra. 'Por que',  dizem eles, 'não conheceríamos o espírito de Deus, se temos estado na obra tantos anos?' Porque não atenderam às advertências em instâncias das mensagens de Deus, mas disseram persistentemente: 'Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma.' Apocalipse 03:17." Review and Herald 23 de dezembro de 1890.

Que Roma saiba, que a Corporação Adventista Apostatada saiba (lembrando que Deus ainda tem alguns fiéis dentro dela), que Deus tem um povo fiel, e esse povo está se despertando ao  redor do mundo, povo esse “que guarda os mandamentos de Deus e mantém o  testemunho de Jesus”,  um povo disposto a levantar a bandeira ensangüentada de Emanuel. Ainda que sejamos um povo débil, fraco, Deus é a nossa força.  Toda honra e glória ao Deus Eterno, amém.

Ministério Leigo Adventista de Mato Grosso.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com