Congresso de Leigos em São Paulo, Capital, Entusiasma Participantes

Irmão Robson,

O nosso jornalista de plantão é o Ricardo Nicotra. Tenho certeza que ele vai lhe mandar um texto bem apropriado que você vai divulgar no site, mas vou lhe dar algumas das minhas impressões iniciais sobre o evento:

1 - O programa todo foi uma bênção em todos os sentidos, sendo o planejamento e organização uma nota alta do evento. O irmão Hildo e a equipe valorosa de Vila Buarque foram usados por DEUS.

2 - As mensagens foram extraordinárias. Os palestrantes (todos) nos trouxeram inspiradoras mensagens de ânimo e advertência.

3 - Decolou em meu coração a certeza cada vez mais forte de que o movimento leigo no mundo é realmente uma obra que o SENHOR DEUS levantou.

4 - Essa Obra vai ser uma bênção também para o ministério da Corporação, pois vai dar oportunidade para que muitos se convertam. O testemunho dos ex-pastores é algo que comove e sensibiliza. Tenho certeza absoluta de que muitos pastores não suportarão por muito tempo ficar pregando agüinha morna, enquanto ao lado o movimento leigo faz a Obra e prega aquilo que realmente importa em nossos dias. Alguns sentirão nojo da mensagem ecumênica que estão passando aos irmãos. Sentirão vergonha do que estão fazendo com a irmandade e vão se juntar a nós.

5 - Apesar de muitas mensagens apresentadas serem duras com relação ao comportamento da Corporação, foram apresentadas com amor e preocupação. Isso é muito importante, pois eu já vi muitas vezes essas mensagens serem apresentadas em tom de chacota e isso faz com que ela fique sem efeito.

6 - Senti no hermano Billy Paul uma liderança muito positiva. O espírito de trabalho e missão que ele passa me motivou ainda mais a participar dessa obra.

7 - Sai de lá com uma vontade incrível de arregaçar as mangas e pôr a mão no arado. A obra que nos foi confiada é mui grande, porem temos DEUS ao nosso lado.

Um grande abraço a todos! -- Do amigo e irmão Mario Fragnan.

  •  Clique nas miniaturas, para visualizar a foto em tamanho maior logo abaixo. Use as setas laterais para recuar (esquerda) e avançar (direita). Ao todo, são 9 fotos!
.

Foto 1

Mário Fragnan (autor do texto acima) e Billy Paul


Deus Está no Comando do Movimento Leigo

Ontem (26/05/2002) tivemos o prazer de participar do Encontro de Leigos em São Paulo. Havia representantes de várias comunidades independentes, dentre elas Poá, Jd. Santa Adélia, Penha e Parque do Carmo. Havia também vários membros regulares de várias Igrejas Adventistas.

O encontro foi marcante e o efeito inspirador das músicas e mensagens foi revitalizante. Os louvores foram coordenados pelos irmãos de Vila Buarque e as palestras ficaram sob a responsabilidade dos nossos irmãos de além mar.

O irmão Billy Paul iniciou o Congresso apresentando os demais oradores. O irmão Denny Crystal apresentou muito material comprovando o envolvimento da nossa amada igreja adventista com o ecumenismo (Roma e o protestantismo apostatado). Muitos irmãos ficaram surpresos pois não tinham a mínima noção de que isso pudesse acontecer um dia. Este não foi o meu caso e de outros irmãos pois há algum tempo já temos visto provas inequívocas do envolvimento da corporação da IASD com Roma. Nossa reação inicialmente era reclamar e lamentar. Hoje estamos cientes de que Deus suscita um povo que não tem vínculo com Roma para poder pregar as mensagens angélicas.

Depois do almoço pudemos ouvir várias palestras inspiradoras e de admoestação para os leigos (um tipo de auto-crítica). Um chamado à reconsagração e reforma foi a nota tônica. A mensagem de Laodicéia aplicada aos leigos. Eu confesso que sai de modo diferente do qual entrei. Sempre senti que a obra era muito grande e quase cheguei a duvidar de que humanamente fosse possível ela ser encerrada. Mas ao ver que Deus está destacando um povo de várias regiões do globo para cumprir a obra, me enchi de esperança. Através deste tipo de encontro Deus tem dado um balsamo a estes leigos que sofreram injusticas administrativas da Corporação Adventista.

Eu imaginei que seria um encontro informativo, mas foi muito mais: Foi um encontro realmente inspirador. As mensagens do Pr. Todero do Paraguai (excluido da obra no ano passado), do Pr. Robles da Republica Dominicana, do irmão Marco Pozo do Chile e do irmão Billy Paul foram uma prévia do que ocorrerá em Brasília. Em Brasília teremos ainda a irmã Myriam Berry, que com 80 anos de idade se dispos a vir para o Brasil para pregar aos leigos sobre Daniel 12.

Muitas pessoas ao verem o que ocorre na Corporação Adventista sempre declararam: "Deus está no comando", "Deus irá intervir", "Deus vai tomar as rédeas na Sua própria mão".... Estas pessoas estavam certas. Hoje sou obrigado a reconhecer que Deus está no comando de Sua Obra, destacando um povo para concluir sua obra.

Que Deus seja louvado... -- Ricardo Nicotra

Nem Tudo Está Perdido!

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com