OPINIÃO: Injustiçados pela IASD Deveriam Processá-la pelo Novo Código Civil

 

Prezados irmãos, Amaury Hissa Junior, Marcelo Gomes Oliveira e Carlos Alberto Gomes de Oliveira.

Tendo em vista as aberrações e absurdos cometidos à revelia da lei civil deste País, por esta multinacional intitulada como "organização de Igreja", informo a vocês que não adianta bater boca com eles. A única saída é procurar a Justiça e solicitar  indenização por danos morais com base no Novo Código Civil brasileiro, que entrou em vigor no dia 11 de janeiro de 2003.

Essa lei proíbe a exclusão de membro de qualquer associação religiosa ou instituição filantrópica (igreja) sem o direito de defesa prévia dos ofendidos. Vocês podem consultar qualquer advogado aí mesmo em Codó, MA. A possibilidade de ganho de causa é de 100%.

Ao serem reintegrados no seio da igreja local pela Justiça e receberem a indenização, reformem templos da igreja de bairros daí mesmo, os quais deve estar caindo aos pedaços. Façam isso como doação para os irmãos em nome de Jesus.

Só assim, procurando a Justiça, esses fora-da-lei começarão a praticar justiça!

O governo federal deveria ser notificado a fim de que reveja os incentivos fiscais que possam ter sido dados a essa multinacional disfarçada de instituição filantrópica. É preciso investigar também se não há dinheiro sendo desviado para beneficiar figurões ligados a ela como funcionários ou "obreiros".

OBS. INFELIZMENTE, A IGREJA LOCAL NÃO É MAIS SOBERANA. QUEM MANDA É A ORGANIZAÇÃO. O RESTO É RESTO (ESCRAVOS!). O pastor local, quando a coisa já vem assim definida pela Organização, só tem duas saídas: ou faz, ou é mandado embora.

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

Irmão indignado pelos desmandos na igreja, Cuiabá, MT.


Opinião de Outro Leitor

Irmão Robson,

Gostaria que fosse colocado o seguinte texto no site, se possível, relativo ao interesse de alguns membros excluídos e indignados de processarem a IASD por não lhes dar o direito de defesa.

Que todos atentem para os conselhos expressos na Palavra de Deus no tocante a este tema. A Bíblia afirma expressamente:

"Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." Zac. 4:6

Não devemos buscar efetuar a justiça por nossas próprias mãos. Devemos sim atentar para a mensagem que o Senhor quer nos dar ao sofrermos tais injustiças:

"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo... Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão." I João 3: 7, 8 e 10

Deus ensina verdades a seus servos até mesmo através das situações mais probantes. Ao serdes tratados com injustiça, estejam cientes que aqueles que procedem desta forma para convosco são pobres seres humanos iludidos pelo diabo, e por estarem em tal condição são considerados como seus filhos por Deus. Lembrem-se também que, sempre que suportarem com mansidão as injustiças que sofrerem, grande será vosso galardão nos céus:

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós." Mateus 5: 11, 12

Assim, é para nós todos sempre um privilégio sofrer pela causa de Cristo, pois quanto mais por Ele aqui suportamos pacientemente as injustiças e calúnias, maior será nosso galardão nos céus; e "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (I Cor. 2:9). Portanto, regozijai-vos nas tribulações!

Deus nos exorta a atingir a perfeição em Cristo Jesus, e ela somente é alcançada quando pelo Seu Espírito somos compelidos sinceramente a amar nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem:

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Mateus 5:43-48

Lembremo-nos sempre que nossa luta não é contra a carne e o sangue, os pobres homem iludidos pelo diabo, mas sim contra ele mesmo, o diabo, e seus anjos:

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:12

Homens que uma vez instigados pelo inimigo mataram profetas, mais tarde se converteram e terão entrada no reino de glória. O mesmo não se dá com Satanás e seus anjos - e é contra estes que lutamos.

Finalmente, não busquem auxílio humano a fim de que seja feita justiça em vosso favor, ou que sejais vingados daqueles que vos fizeram mal, mas confiai o juízo a Deus:

"Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo." Hebreus 10: 30, 31

Oremos para que estes que, iludidos por Satanás colocam-se diante de nós como malfeitores para que estes também sejam ganhos pelo amor de Cristo e se tornem co-participantes com Cristo da natureza divina assim como nós pela fé também almejamos ser:

"...Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado... Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." I João 4: 12, 16

Que Deus abençoe a todos,

Jairo Carvalho

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com