DE JOVEM PRA JOVEM
O Que a IASD Tem a Oferecer ao Jovem?

SE O ADVENTISMO FOR SEGUIDO:

1. Livra seus filhos de se misturarem com más companhias no mundo, proporcionando boas companhias dentro da igreja. Eu sei que, como resposta, você pode me dizer que más companhias existem dentro da igreja também. Minha defesa a este argumento está no final do texto. Continue lendo.

2. Sendo assim, também deve livrar seus filhos de se misturarem com gente que vai a lugares impróprios, como boates, danceterias e outros lugares do mesmo baixo nível.

3. Mantendo este espírito, também vai livrar seus filhos de se misturarem com gente que irá pressioná-los a fazer uso de bebidas alcoólicas ou fumo, ou até mesmo drogas! Acho que somente quem já conheceu uma pessoa que faz uso de tudo isso é que pode entender o verdadeiro valor de não usar.

4. Outra área muito forte na qual seus filhos podem ser protegidos é o sexo. Hoje em dia, muitos namoros aí no mundo terminam na cama. Outra vez, você pode argumentar dizendo que isto também acontece dentro da igreja. Seria muita burrice de minha parte tentar negar. Mas, outra vez, minha defesa está no final do texto. Há vezes em que "uma simples transa" pode ficar encoberta, mas isso também pode acabar em uma gravidez indesejada. Estou acompanhando o caso de uma amiga minha que está grávida. O que eu passei para ela é que foi um erro ter tido o contato sexual antes da hora apropriada, mas que como amigo eu vou apoiá-la no que ela precise.

5. Estando protegidos na área do sexo e das drogas, eles estarão protegidos das duas formas mais comuns da chegada de outro mal: a AIDS.

6. Nós oferecemos boa música. Nossa música é algo que deve trazer paz ao espírito. Agora, se os jovens preferirem ficar se matando em shows de rock e outros tipos de música imprestável, então já não se pode fazer mais nada, mas pelo menos foi feita a parte de prover boa música. Se quiser criticar a cantores e grupos cristãos que surgem, pode ter a liberdade de fazê-lo. Mas será que entre tantos, não haverá pelo menos um que salve? Em Sodoma, havia menos de 10, mas havia. As generalizações, para mim, são extremamente idiotas e me enfurecem (principalmente pelo tipo de jovens com que já fui comparado).

7. Existem igrejas em que os próprios  jovens buscam as atividades. No mês passado, estive numa vigília só de jovens. Não havia tema específico para ser tratado, não havia sequer um pastor conosco. A vigília terminou às 3:30 da manhã. Entre jovens não cristãos, que outro tipo de coisa você acha que eles estariam fazendo às 3:30 da manhã? No mínimo estariam em alguma festinha por aí beijando meia dúzia de mulheres fáceis (pra não dizer outra coisa) e bebendo todas. NO MÍNIMO! Há exceções, eu sei, já estive neste tipo de exceção (se for o caso, peça-me para dizer, e eu cito). Mas é muito raro.

8. Nós não estamos somente livrando os jovens das pragas do mundo moderno. Nós também oferecemos atividades saudáveis. No último final de semana, estive acampando com meus jovens. Não é bonito quando nos voltamos para Deus estando em meio à natureza?

9. Se seus filhos gostam de aventura, existe o clube de desbravadores. Minha igreja não tinha clube, e fui desbravador por cerca de um ano (há 8 anos atrás) em um clube de outra igreja daqui da cidade. Agora que estou pensando em mudar de igreja, os jovens da nova igreja já até me convidaram para fazer parte do clube deles, mas ainda não dei resposta.  Mesmo assim sempre gostei de aventuras. A última "aventura" de que participei foi uma caça ao tesouro no meio do mato com os acampantes no último fim de semana, em que tivemos que nos orientar com bússola e tudo.

10. Se nenhum dos nove argumentos anteriores servisse, ainda assim oferecemos algo mais: um lugar, um grupo, onde se possa buscar a Deus. "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas voisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33. Muito dificilmente você vai encontrar a Deus em lugares que não freqüentamos.

Veja bem que antes de argumentar tudo isso, eu coloquei um SE em letras maiúsculas. Se o adventismo não for seguido, aí o problema já não está no adventismo, e sim nos adventistas.

Josiel, Diretor de Jovens

Leia também:

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com