Estive no "Final de Semana com Deus" e O Vi Chorar

Copiosa chuva de lágrimas celestiais encerrou primeira noite com Alejandro Bullón em Campo Grande, MS.

A chuva reclamada ao iniciar-se a programação, através de tradicional cântico regido por Jader Santos, era outra. "Chuva do Espírito Santo, manda-nos já ó Senhor..." Mas pareceu-me que Deus preferiu chorar sobre Campo Grande, MS, ao encerrar-se a primeira reunião do evento anunciado como "Final de Semana com Deus".

1. Entre os motivos que Ele teria para chorar, destaco aqui a relação promíscua entre Sua igreja e o Estado. Para o bom observador, estava muito claro que se trata de um típico "congresso chapa branca", realizado sob a proteção e patrocínio tanto da Prefeitura quanto do Governo do Estado.

Ruas bloqueadas, trânsito interrompido até para moradores do próprio bairro. Policiais Militares com suas viaturas garantem a segurança, enquanto o policiamento municipal cuida do trânsito. Nas camisetas das recepcionistas, logo abaixo da frase "Final de Semana com Deus", uma expressão incômoda: "Apoio: Prefeitura Municipal de Campo Grande". Sem esse apoio, Deus não se faria presente? Alguns se perguntavam.

Soube que a programação de algumas de nossas igrejas chegou a ser cancelada, para que houvesse um público mais significativo presente. Em tempos pré-eleitorais, convém que os candidatos interessados em apoio denominacional saibam quantos votos representamos. 

Dagoberto Nogueira, atual diretor geral do Detran-MS, "cedeu o palco e mais algumas coisas", anunciou-se no sábado. "Uma calorosa saudação dos jovens adventistas para ele!" O candidato a deputado estadual e sua esposa sorriem. Afinal, são cerca de cinco mil eleitores potenciais que lhes acenam a mão.

Na terça-feira, esse acordo implícito deve ser melhor costurado, pois, segundo foi informado num dos telões, os líderes da Iasd-MS (Associação) irão se encontrar com o Governador do Estado em busca de apoio para a aquisição de uma lancha, Luzeiro do Pantanal. 

O problema maior é que esses mesmos votos de cabresto já estão sendo negociados com outros candidatos a eleição e reeleição de diferentes partidos.

"E pensar que o Uesley, antes de ser presidente, detestava política", comentam alguns de seus subordinados. 

2. Bibliomancia: A Técnica de Bullón para a Prosperidade

Foi de fazer Deus chorar realmente, o uso de um "pretexto" bíblico para a pregação. Pretexto, sim, porque a longa dissertação do pastor Bullón nessa primeira noite foi toda construída sobre esta única frase: "Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus..." Efésios 1:1-2.

Das anotações que fiz, pode-se reconstruir sua linha de raciocínio:

Introdução -- Comentário sobre o que é uma "epístola". Leitura da saudação de Paulo aos Efésios.

1ª PARTE - O SEGREDO DO SUCESSO DE PAULO

1. Paulo não era apóstolo por vontade dos homens. Paulo não era apóstolo por vontade da Igreja. Paulo não era apóstolo por vontade de seus pais. Paulo não era apóstolo por vontade própria...

2. Paulo era apóstolo por vontade de Deus. Por isso, era um pregador de sucesso, reconhecido escritor de cartas edificantes, próspero construtor de igrejas, etc.

3. Logo, se você não é um profissional de sucesso, próspero e reconhecido é porque desconhece a vontade de Deus para sua vida.

2ª PARTE - O SEGREDO DO SEU SUCESSO

1. Saiba que a vontade de Deus para sua vida é que você tenha êxito, felicidade, prosperidade e não fracasso, derrota, insegurança, medo...

2. Acredite que Deus está disposto a guiar cada decisão sua para que você possa alcançar tudo isso... 

3. Para saber a vontade de Deus sobre aquele negócio que pretende realizar -- antes de vender o carro, comprar um terreno, decidir casar-se, mudar de cidade, etc -- não consulte o horóscopo, nem cristais, nem búzios, nem cartas...

4. Descubra o plano de Deus para cada detalhe de sua vida, consultando a Bíblia! Ore a Deus, peça a iluminação e então comece a ler a Bíblia até encontrar a resposta que procura. Não peça sinais, procure respostas na Bíblia. Elas estão todas lá! O método só não dá certo com negócios ilícitos.

5. Assim, no "Evangelho" segundo Bullón, a Bíblia é o oráculo gospel para todas as ocasiões! É o mapa para o Êxito, Prosperidade, Vitória, Lucro na Empresa e Felicidade na Família.

EXPERIÊNCIA EMOCIONANTE ANTES DO APELO FINAL

O pastor Bullón previu que um senhor de 60 anos que entregou sua vida a Jesus no Nordeste do Brasil, conseguiria em cinco anos tudo que não obtivera durante a vida toda.

Ao findar-se o prazo, deu tudo certinho como o pastor Bullón anunciara! Cinco anos depois, Bullón e o felizardo convertido se encontraram numa convenção de homens de negócios adventistas nos EUA.

Aquele homem que lá chegara como turista, tendo em mãos apenas 200 dólares, era agora o feliz proprietário de duas casas, uma indústria e uma frota de carros. E para completar, reatara amizade com suas três ex-esposas que antes o odiavam!

Apelo

Gostaria você de aceitar esse "Jesus" maravilhoso?

Com certeza, NÃO! Pois esse não é o Jesus de nossa Bíblia. O Jesus verdadeiro pede que abandonemos tudo por causa dEle e diz que os pobres é que são felizes. O Jesus verdadeiro manda-nos vender tudo o que temos e dar aos necessitados para que ajuntemos tesouros nos céus. Mais que isso: O Jesus verdadeiro foi Ele próprio pobre. E afirmou que Seu reino não era deste mundo nem viria com visível aparência exterior. NO juízo final, Ele se identificará com os pobres!

O Jesus verdadeiro ensinou-nos também a confiar em Deus, sem superdepender-nos dEle. Afinal, o Criador nos dotou de cérebro para que façamos racionalmente nossas próprias escolhas, baseados em princípios gerais exarados nas Escrituras.

3. Será que o pastor que eu encontrei lá fora, discutindo com um cidadão, consultara sua Bíblia antes de iniciar aquele bate-boca? 

O trânsito havia sido bloqueado com placas da Prefeitura na rua em frente ao Ginásio do Guanandizão, mas havia muitos automóveis estacionados por ali e, apesar das placas, era possível passar de carro, retirando-as momentaneamente. 

Num desses automóveis, estava um grupo de pessoas, que me pareceu uma família, porque no banco da frente estava uma senhora com uma criança ao colo.

O carro avançou vagarosamente, parou, um dos passageiros desceu pela porta detrás para retirar a placa e aguardar que o carro passasse para que pudessem se retirar. Mas a reação de um pastor que presenciou a cena foi tão absurda e inesperada que várias pessoas pararam para ver. Eu estava entre elas.

O pastor bloqueou novamente a rua com a placa e vociferou: "Por aqui vocês não passam. Dêem marcha ré e peguem outra rua! Vocês precisam respeitar o que a gente faz!" 

Não consegui entender exatamente o que o rapaz retrucou, mas houve um bate-boca acirrado por alguns instantes. O rapaz querendo retirar a placa e o pastor insistindo em mantê-la no meio da rua... Até que o pastor de bigode já grisalho, talvez, tenha se dado conta do ridículo daquela situação e desistiu de impedir o trânsito. Um péssimo testemunho.

Segundo depois, começou a chover. Era Deus chorando, com certeza. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com