Congresso de Leigos: Respostas de Quem Está Dentro

Teixeira escreveu:

"Creio que muitas injustiças são praticadas dentro da organização adventista e em certo sentido. Mu caso atual é uma prova disto, mas daí a criar um novo movimento religioso já acho que é preocupante."

Irmão Teixeira,

Agradecemos pelos seus comentarios, porem gostaria de salientar que nao somos nos quem estamos fundando um novo movimento religioso. Reflita friamente nas posturas atuais da corporacao e depois me diga quem fundou um novo movimento (modelo).

Para voce ter um vislumbre do que estou falando, temos dificuldades até para fazermos todas as oracoes ajoelhados na Iasd, como se isso fosse um grande pecado. Isso sem contar a mutilacao e alteracoes na doutrina do santuario. Agora, se considerarmos os relatos dos irmaos do Maranhao e levarmos em conta que nao é apenas la que donos de sua propria casa a alugam para a Corporacao, pergunto-lhe: QUEM ESTA ROUBANDO A DEUS (financeiramente e espiritualmente)?

Irmao Teixeira, a BIBLIA diz que devemos esperar e apressar a vinda do SENHOR. Concorda? Quem nao trabalha nesse sentido, atua bem juntinho de satanas. Nao faz a vontade de DEUS. Perde as credenciais ....

Oremos ao SENHOR para que nao caiamos nos mesmos erros.

Mario Fragnan


Este movimento de leigos não é nova organização, mas tem como objetivo restaurar a "velha" organização, ou seja, aquela Igreja Adventista dos pioneiros, o movimento adventista original.

Nova organização, sem a aprovação de Deus, é esta que ai está: injusta, despótica, com acordos ecumênicos, papa dízimo, arrogante e todos os demais adjetivos que você já teve o "desprivilégio" de testemunhar. Você sabe que na organização original, naquela realmente estabelecida por Deus, as coisas não funcionavam e não funcionam assim.

Todos nós temos a responsabilidade de participar na "re-fundação" ou reestabelecimento da velha e boa organização, aquela que estava baseada nos princípios determinados por Deus e da qual participaram os pioneiros da igreja. A velha organização é a organização da qual devemos fazer parte e este movimento de leigos busca restaurar o modelo antigo, desprezando o novo (deturpado por homens).

Não se engane. Não é um CGC registrado em cartório nem uma logomarca no registro de marcas e patentes que determina qual é a organização de Deus. A organização de Deus é aquela que está baseada nos princípios. Não há este negócio de "mesmo errada, esta é a certa pois foi estabelecida por Deus", "mesmo corrompidos, somos representantes de Deus". Isto é lavagem cerebral que o povo tem engolido. É uma versão institucionalizada do "uma vez salvo, salvo para sempre". Se fosse assim deveríamos todos ser católicos.

Repito: Uma organização só é a organização de Deus enquanto está baseada em seus princípios. Se abandona os princípios fundamentais da fé, então deixou de ser de Deus.

Um abração, Ricardo Nicotra.


Teixeira escreveu:
> Ja confessei aqui na internet a minha felicidade e ao mesmo tempo minha
> preocupação com a criação desta nova organização religiosa que ora se
> denomina ABA-LEI  e que pelo mencionado no adventistas.com tem  como
> objetivo principal  resgatar os valores doutrinários, éticos e morais da
> IASD .
>
> Pela leitura do Espírito de Profecia sabemos muito bem que a IASD foi
> designada uma missão e não me consta  em nenhuma parte do Espírito de
> Profecia que a IASD seria banida como representante da mensagem original
> adventista.

A Bíblia e o Espírito de Profecia,  nos mostram que tanto as bençãos quanto as maldições são condicionais. Lemos: 

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". - Deut.11:26-28

"Deve-se ter em mente que as promessas e as ameaças de Deus são igualmente condicionais". Evangelismo, p. 695

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal; porquanto te ordeno, hoje, que ames o SENHOR, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o SENHOR, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar". - Deut. 30:15-20

Israel, embora tivesse uma promessa pépétua de benção, esta porém era condicional a obediência "E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti. E te darei a ti e à tua semente depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhes-ei o seu Deus. – Gên. 17:1-8

A nação separada por Deus para ser a luz ao mundo e para anunciar a vinda do Messias falhou em sua missão pela sua desobediência as instruções de Deus. e finalmente lemos:  "Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo - Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 46.2.

"A nação judaica era um símbolo do povo de todos os séculos, que desdenha os rogos do Infinito Amor. As lágrimas de Cristo, ao chorar sobre Jerusalém, foram derramadas pelos pecados de todos os tempos. Nos juízos proferidos contra Israel, os que rejeitam as reprovações e advertências do Santo Espírito de Deus podem ler sua própria condenação. Há nesta geração muitos que estão trilhando o mesmo caminho dos incrédulos judeus. Testemunharam as manifestações do poder de Deus; o Espírito Santo lhes falou ao coração; apegam-se, porém, a sua incredulidade e resistência. Deus lhes envia advertências e repreensões, mas não querem confessar seus erros, e rejeitam-Lhe a mensagem e o mensageiro. Os próprios meios que Ele emprega para sua restauração, tornam-se para eles em pedra de tropeço". – DTN, 587

Sobre Laodicéia é dito: "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!  Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". [Apoc. 3:15-16]  Laodicéia está em condições de ser vomitada, e não quer ouvir o conselho da Testemunha fiel de acatar somente a Sua Palavra e instruções pois alega "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta". - (vv, 17), mesmo nesta condição laodiceana de arrogancia, Deus apela: "aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas". (vv,18). Após ter revelado o verdadeiro estado laodeceano, após todo o aconselhamento, A Testemunha fiel e verdadeira diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (vv,20).  Ou seja: - Eu estou do lado de fora - estou batendo - me deixe entrar - Eu não vou forçar a entrada - Eu só entrarei se você deixar. Diz ainda: sê, pois, zeloso e arrepende-te. (vv,19).  E finalmente adverte: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas". (vv,22)

"Como o antigo Israel a Igreja desonrou o ser Deus apartando-se da luz, negligenciando seus deveres e abusando de seu nobre e elevado privilégio de ser de caráter peculiar e santo. Seus membros violaram o concerto de viverem para Deus e somente para Ele. Uniram-se aos egoístas e amantes do mundo. O orgulho, o amorao prazer e ao pecado tem sido acariciados, e Cristo Se afastou. Seus Espírito tem sido extinto na Igreja” - Testimonies, vol. 2, págs. 441 e 442

A igreja está na condição laodiceana. A presença de Deus não está no meio dela. - Notebook Leaflets, vol. 1, pág. 99. – EF, 49

Pergunto: Deus salvará a igreja na condição laodeceana? O Deus que não poupou os próprios anjos Céu e o Seu povo escolhido (Israel) relevará os pecados da igreja e permanerá para sempre batendo a porta? Lemos:

"E tu Cafarnaum, [adventistas do sétimo dia, que tem tido grande luz] que eras elevada até ao céu [quanto a privilégios], até ao Hades serás abatida, porque se em Sodoma se houvesse feito os milagres que tem sido feitos em ti, haveria permanecido até o dia de hoje. Por isso digo-vos que no dia do juízo, será mais tolerável o castigo para a terra de Sodoma, que para ti". - Review and Herald, vol.3, pág. 69 – 01/08/1893

Quando uma igreja demonstra ser infiel à Palavra do Senhor, seja qual for sua posição e por mais elevada e sagrada que seja sua vocação, o Senhor não pode mais cooperar com eles. Outras pessoas são então escolhidas para assumir importantes responsabilidades. - Manuscript Releases, vol. 14, pág. 102. - EF, 59

A igreja remanescente é chamada a passar por uma experiência semelhante à dos judeus; e a Testemunha Fiel, que anda no meio dos sete castiçais de ouro, tem uma solene mensagem para Seu povo. Diz Ele: "Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apoc. 2:4 e 5. - 1ME, 367

Teixeira:

> Creio que muitas injustiças são praticadas dentro da organização adventista
> e em certo sentido , meu caso atual é uma prova disto, mas dai a criar um
> novo movimento religioso já acho  que é preocupante.

"O Senhor tem posto perante mim assuntos que são de urgente importância para o presente tempo, e que alcançam o futuro. Numa incumbência a mim entregue foram-me ditas as palavras: "Escreve num livro as coisas que tens visto e ouvido, para que vá a todos os povos; pois é chegado o tempo em que a História passada se repetirá." Tenho sido despertada a uma, duas, ou três horas da manhã, com algum ponto a exercer forte pressão em meu espírito, como se dito pela voz de Deus". - Carta 1, 1890. - O Colpoltor Evangelista, 128

"Nestes últimos dias, o povo de Deus será exposto aos mesmos perigos que o antigo Israel. Os que não aceitarem as advertências que Deus dá cairão nos mesmos perigos que o antigo Israel, e não poderão entrar no descanso por causa da incredulidade. O antigo Israel sofreu calamidades devido aos seus corações não santificados e vontades insubmissas. Sua rejeição final como nação foi o resultado de sua própria incredulidade, confiança em si mesmo, impenitência, cegueira mental e dureza de coração. Em sua história nos é apresentado um sinal de perigo". - Carta 30 1895 - EF, 61

"Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo - Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 46.2.

A igreja remanescente é chamada a passar por uma experiência semelhante à dos judeus; e a Testemunha Fiel, que anda no meio dos sete castiçais de ouro, tem uma solene mensagem para Seu povo. Diz Ele: "Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apoc. 2:4 e 5. - 1ME, 367

Teixeira> Relembremos que as historias do Ricardo Nicotra, da Nildes, do Leo,  dos
> irmãos de POA , etc são casos locais e de forma alguma podem comprometer
> todo um movimento mundial divinamente inspirado e criado com propositos
> divinos.

Aparentemente o apedrejamento de Estevão também era um fato isolado em sua época, mas no Espírito de Profecia, lemos: "A semana - sete anos - terminou em 34 d.C. Então, pelo apedrejamento de Estêvão, os judeus selaram afinal sua rejeição do evangelho; os discípulos espalhados pela perseguição "iam por toda parte, anunciando a Palavra" (Atos 8:4), e pouco depois, Saulo, o perseguidor, se converteu e tornou-se Paulo, o apóstolo dos gentios". - DTN. 233

Não quero neste momento afirmar categoricamente que a IASD foi deposta de sua missão, mas sim que devemos estar atentos aos acontecimentos. No ano passado, nessa mesma época, estávamos reunidos como igreja em Poá, elaborando planos para o evangelismo, acreditávamos que o reavivamento e a reforma seria realizada no seio da igreja e não fora dela. Ocorre porém, que após os acontecimentos em Poá, começamos a estudar mais as profecias comparando-as com os procedimentos dos líderes da coorporação ASD, e chegamos a conclusão que a História do passado se repetirá.

Veja irmão. No passado a nação de Israel rejeitava os profetas de Deus e diziam "aos videntes: Não vejais! e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto! Dizei-nos coisas aprazíveis, e tende para nós enganadora lisonjas." [Isaias 30: 10] Foram alertados: "Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda, e fazei que o Santo de Israel deixe de estar para sempre perante nós". (vv 11). 

Hoje a IASD repete as mesmas práticas do antigo Israel. Os reformadores são rejeitador e impedidos de  pregarem, poderia citar diversos nomes, entre eles: Pr. Paredes; Dr. Carlos Cavalcante; Pr. Robspierre, e muitos outros, todos nós conhecemos alguns dos nomes que injustamente estão oficialmente proibidos de pregar na iasd. São impedidos de pregar não porque seus ensinos contrariem as Sagradas Escrituras, mais sim porque diferem da prática dos líderes da coorporação, demostrando aos outros que seus hábitos, suas práticas e os seus constumes não condizem com a fé que eles professam, portanto esses líderes condenam a mensagem e o mensageiro.

Que diferença há da prática dos líderes do passado? Cristo disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!" [Lucas 13:34]

Resultado! Apesar de Deus ter escollhido a nação de Israel, tê-los amado, e ter feito tudo para resgatá-los de seu estado de rebelião e apostasia. Finalmente foram rejeitados como nação de Deus. "Em sua história nos é apresentado um sinal de perigo". - Carta 30 1895 - EF, 61

Lemos: "Quando uma igreja demonstra ser infiel à Palavra do Senhor, seja qual for sua posição e por mais elevada e sagrada que seja sua vocação, o Senhor não pode mais cooperar com eles. Outras pessoas são então escolhidas para assumir importantes responsabilidades. No entanto, se estes, por sua vez, não purificarem a vida de toda má ação, se não estabelecerem puros e santos princípios em todos os aspectos de sua vida, o Senhor os afligirá e humilhará dolorosamente, e, a não ser que se arrependam, os removerá da posição que ocupam, tornando-os um opróbrio". - Manuscript Releases, vol. 14, pág. 102.

A IASD à muito tem sido infiel à responsabilidade e aos depósito de Deus a ela confiada, Deus não será para sempre ofendido. Para nós a coorporação ASD é uma grande potência, para Deus nada é. O Todo-Poderoso demostrará o Seu poder, e nos dará a prova de que é Ele quem esta no controle dos últimos acontecimentos.

Teixeira> De qualquer forma, creio piamente que vcs estão tomando estas diretrizes,
> amparados em muita oração e sinceridade e Deus atuará a seu tempo.

Estamos orando muito, estamos também muito assustados com todos os acontecimentos, os pastores terrestres todos nos desampararam, mas o Deus dos Céus nos tomou em seus braços e por Sua Palavra nos conduz em terreno seguro. Lemos:

"Vivemos no tempo do fim. Os sinais dos tempos, a cumprirem-se rapidamente, declaram que a vinda de Cristo está próxima, às portas. Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos". - 3TS, 280

Irmão Aparecido

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com