Nova Crise na AES Ressuscita Caso de Injustiça Contra o Ex-Pastor Alcy

 

De: Fernando Pretti
Para:
www.adventistas.com

Senhor editor:

Eu jamais havia me manifestado acerca do assunto "Pr. Alcy", aqui de Vitória - ES, porque nunca admiti ficar contra a IASD em favor de qualquer personalidade, mesmo que isto me tenha custado a admiração e o respeito dele. Resolvi fazê-lo, agora, no contexto de tudo que venho falando há algum tempo nesse respeitado site.

Não há um adventista, que eu conheça, que não reconheça a capacidade administrativa e visionária daquele, agora ex-pastor, por força de uma exclusão, no mínimo, suspeita.

Em que pesem as graves acusações de ordem moral e de improbidade, o que questiono é o método utilizado no trato do caso, não de um mero pastor, mas de um ser humano comprado com o sangue de Cristo.

Invocar o passado, no qual o mesmo teria feito com outros o que fizeram com ele, seria admitir que um erro justifica outro, e sinal evidente de vingança, o que se deve evitar.

A questão é que a TROPA DE CHOQUE do então Presidente da AES, na época Pr. Elso Kapishe, cujos ministros outrora formavam a também chamada, pejorativamente, TROPA DE CHOQUE DO PR. ALCY, no afã de se livrar daquele que lhes era um testemunho eloqüente de sua própria incapacidade administrativa e também espiritual, efetuaram um vergonhoso julgamento, sentenciamento e execução do réu.

É preciso, mais uma vez sou obrigado a reconhecer, livrar-se a face do Pr. Marcos Aguiar, um Pastor amoroso, justo e equilibrado, o qual assistiu ao réu, em todas as fases de sua agonia. Humildemente, sugiro às instâncias superiores que tragam este Pastor de volta, quem sabe para presidir a AES.

Agora temos a seguinte questão: parece que o Irmão Alcy não pode mais ser ministro, além de estar, provavelmente, excluído da IASD. Enquanto isso, homens sem Deus, sem unção e sem caráter, dirigem nosso Campo, o qual vai definhando mais e mais.

É só comparar os dados da época do Pr. Alcy, e ver-se-á o que afirmo: onde está o Hospital Adventista? Como vai o Edessa? E o CEAV ou CAV? Quantas igrejas se constroem hoje? Como estão as finanças? E o rol dos membros? Vai bem o sistema educacional? E a rádio novo tempo?

Estou sentindo falta do Tales, para refrescar nossa memória. Assim, fico por aqui, por enquanto.

Fernando Pretti

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com