Leigos do Grupo do Soteco (Poá 2) Pedem Renúncia de Diretoria da AES e Intervenção da União

 

De: Fernando Pretti
Para: www.adventistas.com

Senhor editor:

Muito apropriadamente, o Sr. denominou o caso do Soteco, Vila Velha, ES, de "Poá - 2", tendo em vista as similaridades existentes entre ambos os casos.

Eu não era membro de tal grupo. Sempre fui membro da IASD da Graciano Neves - Vitória, ES, antiga Central. No entanto, mantinha laços estreitos com aquele grupo, especialmente na pessoa de Herbert Carvalho e família Reis, sendo Henderson Velten da igreja do IBES, Vila Velha, ES, e Juarez de Oliveira, da Central de Vitória, ES. Hoje, passei a me congregar lá, para unir forças contra os desmandos de uma administração decadente e corrupta.

O grupo de estudos, o qual mantemos há anos, independe do Soteco, visto que nós não almejamos formar uma nova igreja. Nós somos ASD: os maus ASD é que têm de sair da igreja e não nós. O grupo existe justamente porque não temos uma liderança forte e espiritual, que seja capaz de nos ordenar e instruir, daí que, como "bereanos", estamos buscando onde se pode achar tal ordem e instrução.

Estou colocando em ordem os fatos, para relatar à irmandade como é que a AES fez a dissolução do grupo do Soteco, e, em breve, estarei disponibilizando-os nesse site. Enquanto isso, informo que nada mudou para nós, porque não dependemos dos pastores, em nada, para funcionar como igreja. Aliás, o grupo do Soteco nunca foi ajudado e vem se mantendo desde que foi fundado com os esforços de seus leigos abnegados. Aí, vem um homem acostumado a ficar sentado numa cadeira, com ar condicionado na sua sala e preocupado, apenas, com administração e finanças, reúne a tal mesa diretiva, formada por membros subservientes e covardes, para decidir o destino de uma congregação, punindo os membros, pelo fato de que eles decidiram, livremente, fazer suas orações de joelhos, em sinal de reverência e adoração ao Criador.

Portanto, sendo que a toda ação se corresponde uma reação igual e contrária, a AES pode esperar que vamos até às últimas conseqüências lutar pelos nossos direitos e, apenas, a renúncia de toda a diretoria da mesma, com a intervenção superior e revisão do caso, é que poderá impedir maiores constrangimentos.

Fernando Pretti

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com