07 de setembro, 2000 Publicado às 11h35 GMT

Sitiante Afirma Ter Matado um Chupacabras

Histórias do Chupacabras circulam há séculos

Um sitiante da Nicarágua afirma ter matado um Chupacabras que atacava seu rebanho - e levou os restos mortais da criatura para serem examinados.

José Luís Talavera disse que passou a noite em claro no seu rancho esperando pelo confronto com a criatura que havia matado e sugado o sangue de pelo menos 70 de suas ovelhas e cabras.

Ele afirma ter visto dois Chupacabras em meio ao rebanho, e atirado neles de uma pequena distância.

"Atingi um em cheio e feri o outro, mas eles fugiram antes que eu pudesse pegá-los", afirma o sitiante.

Análise

O nicaragüense disse que a criatura tem a pele como a de um morcego, a cabeça parecida com a de um touro, e uma crista como a de um crocodilo em seu pescoço.

Restos do suposto Chupacabras

Talavera diz que, depois, encontrou os restos do Chupacabras na entrada de uma gruta perto de seu rancho na cidade de Malpaisillo, 45 quilômetros ao noroeste de Manágua.

Ele levou o material para ser analisado pelas autoridades locais.

Mas zoólogos da Universidade da Nicarágua já dissiparam as crenças de Talavera, afirmando que os restos são de um cachorro comum, e não de um animal fantástico.

Lenda

Mas a explicação não deixou Talavera satisfeito.

"O animal era diferente de um cachorro comum. Os dentes eram cor de rosa, ele ficava de pé sobre as patas de trás e sugava o sangue das ovelhas," garante ele.

Antropólogos afirmam que a lenda do misterioso Chupacabras vem de séculos atrás, e se espalha pelos Andes e América Central.

Muitos garantem que ele também foi visto no Brasil.

Má sorte

O Chupacabras atacaria suas vítimas durante a noite, deixando apenas um rastro de animais mortos, com os pescoços dilacerados e o sangue completamente retirado.

De acordo com a crendice popular, a aparição da criatura não somente causa a morte do rebanho como também traz má sorte.

Na Nicarágua, apesar das autoridades terem desmentido as afirmações do sitiante, muitos ainda acreditam que o Chupacabras está em plena atividade é muito perigoso.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/omh00090705.htm 

Leia também:  

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com