White Estate (Conferência Geral) Conspira Contra Ellen G. White

Você acredita no que Ellen White ensinou? Ou prefere acreditar no que diz o diabo e a Conferência Geral?


Querem fazer de Ellen G. White o Chico Xavier da Igreja Adventista? Só pode ser!

Qual o mais ingênuo adventista, que acredita na seguinte seqüência de fatos?

1. Ellen White morre e seu filho Willie resolve mandar fazer uma cópia datilografada de uma das cartas da sua mãe. (A carta descreve um sonho diabólico em que Ellen White recebe uma mensagem através do seu marido morto. Ellen White aceita como uma mensagem de Deus vinda através de mortos. Essa carta contradiz dezenas de escritos que mostram a firme convicção de Ellen White sobre o estado dos mortos.)

2. A carta acaba "sumindo" e só fica a cópia datilografada, sem qualquer assinatura de quem copiou, ou qualquer forma de autenticação. (Sem coerência, sem qualquer valor histórico ou documental. Na margem final da última folha, diz: "Copied as grammaticaly edited from handwritten original. April 11, 1962 MMO." Várias frases encontram-se sublinhadas sem que constituam erros gramaticais. Quem datilografou tinha a clara intenção de produzir efeitos e não utilizar-se da cópia!)

O White Estate nos forneceu cópias dessa grosseira mistificação das doutrinas ensinadas por Ellen White e nos enviou junto, uma carta advertindo que a lei de copyright não permite alguém publicar, exceto o White Estate (Conferência Geral). Isto é, apenas um papel datilografado que sequer pode ser mostrado para terceiros ou criticado. 

E no final, entregam mediante assinatura de um compromisso nesse sentido: "This is to certify that I will handle the Ellen G. White unpublished documents in harmony with the policy of the Board of Trustees, as set forth above."

Date: ................
Signature: ...................................................



Isso quer dizer, que se criticarmos o documento, não estaremos em harmonia com as recomendações do Board of Trustees!  (Uma espécie de Conselho dos Sábios.)

Prometemos mostrar as cópias obtidas na Conferência Geral, mas entregaram sob a promessa de seguir a política do Board of Trustees e ainda nos ameaçam com a lei de copyright (direitos autorais). Como todo o seu conteúdo está publicado e traduzido no Adventistas.Com, não há necessidade de mostrar essas cópias.

A pretensão do copyright do White Estate exorbita do que diz a lei americana: TERM = Life of the author + 70 years or 95 years of publications. No Brasil, a lei deve ter uma redação semelhante, pois os dois países assinaram o mesmo tratado internacional de propriedade intelectual e industrial.

Como Ellen White morreu em 1915 + 70 anos = 1985. Foi quando expiraram todos os direitos de copyright. Nos EUA, os direitos de copyright são automáticos, não sendo necessário um registro e para isso deve ser afixado em forma tangível. Os direitos inexistem quando não expressos na lei.

Você acha lógico alguém publicar a Declaração de Independência dos Estados Unidos ou a carta de Pero Vaz de Caminha, fazendo-lhe modificacões a pretexto de corrigir erros gramaticais? Nessa suposta carta de Ellen White não há erros gramaticais! "Especially do I fell ...................." Apenas esse "do" está demais! O resto está tudo certo.

Na margem final da última folha diz: "Copied as grammaticaly edited from handwritten original April 11, 1962 MMO", sugerindo a intenção de fazer uma correção gramatical.

Essa fraude nos escritos de Ellen White deve ter sido obra de um único homem, controlado pelo diabo! Porém, esse Board of Trustees deve ser formado por uma casta de fariseus, onde não existe um único homem que tenha a coragem de dizer: 

- Êpa!  Essa folha datilografada sem o original junto não vale absolutamente nada, joguem fora!

Assim, estamos descobrindo que não são os websites "de oposição" na Internet que inventam as coisas contra Ellen White. Esses websites apenas estão reagindo às falsidades inventadas pelos que "guardam os originais" de Ellen White sob sete chaves! Mais uns 20 anos, vai aparecer no livro das 27 doutrinas, uma doutrina número 28 em que os mortos podem trazer mensagens de Deus! -- Ennis Meier, do www.adventistas.net, reside em Washington, DC. Ele foi até White Estate em busca de uma cópia do original da carta com o relato diabólico dos sonhos da Sra. White, nesta quinta-feira 06/09/01.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com