Nome Hebraico/Aramaico de Jesus: Uma Bobagem?

"Achei uma bobagem, uma coisa inútil, saber se o nome do Messias era YESHUA, ou JESUS, ou JOSÉ ou FRANCISCO... Não importa. O importante é que DEUS enviou Seu Filho ao mundo para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto, para vocês, pode ser que em hebraico o nome do Messias seja YESHUA, mas na língua que falamos aqui no Brasil, ou seja, português, o nome do nosso Messias é JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS... E PONTO FINAL!" -- Jonatas Ushinohama

Resposta: Pois saiba, irmão, aquele que não souber nem acreditar no significado do nome do Filho de Deus, estará perdido. A Bíblia diz que apenas os que crêem no Seu nome serão feitos filhos de Deus. João 1:12. 

Somente aquele que invocar esse nome será salvo. Atos 2:21 e Romanos 10:13. Veja também o que diz Romanos 10:14: "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?"

Atos 4:12: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."

O nome do Filho de Deus em nossa fronte (mente) será a senha para que o anjo destruidor nos poupe. Apocalipse 7:3-4. Veja também Apocalipse 14:1: "Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai."

Aliás, quem Lhe deu esse nome foi o próprio Pai. Mateus 1:21. Como podemos desconsiderá-Lo?

Na estrada de Damasco, na visão de Si mesmo que deu a Paulo, Yeshua poderia ter-Se comunicado em grego, latim, ou mesmo apenas telepaticamente com o futuro apóstolo. Mas à pergunta: "Quem és tu, Senhor?" Respondeu em hebraico: "Eu sou Yeshua a quem tu persegues." Atos 26:14-15.

Se nossa Bíblia em português trouxesse o nome correto do Filho de Deus: "O Eterno Salva", não haveria problema. Para muitos, porém, a palavra Jesus já não contém todo o significado original do nome do Salvador, tanto que o irmão não se importaria em trocá-lo para Francisco! Mas se não crermos no ensino que esse nome contém, de que só o Deus Eterno salva, através de Seu Filho, estaremos perdidos.

1 João 3:23: "Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou."

Como podemos dizer que acreditamos e confiamos no Filho de Deus se nem sequer procuramos saber qual é Seu verdadeiro nome? Essa é uma informação básica no relacionamento com qualquer pessoa.

1 João 5:13: "Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus." -- Robson Ramos.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com