7 Vídeos confirmam que pioneiros adventistas e Ellen White criam nos apócrifos, inclusive no Livro de Enoque

Há alguns anos, um número crescente de vozes no Adventismo do Sétimo Dia tem demonstrado interesse no tema dos Apócrifos, livros perdidos da Bíblia, e particularmente no Livro de Enoque.

Nesta classe de Escola Sabatina, um dos maiores especialistas no uso dos Apócrifos por Ellen White (com quase dez publicações e um livro a ser lançado sobre o tema) convidará o público da Escola Sabatina da Adventist Today a investigar o Livro de Enoque (conhecido pelos estudiosos como 1 Enoque) e a refletir sobre seu valor para os adventistas.

As perguntas que serão exploradas incluem: Ellen White leu o livro atribuído a Enoque? Ela alguma vez mencionou o livro em seus escritos? Ela estava aberta à ideia de utilizar os escritos enoquianos no Adventismo? E o livro de 1 Enoque oferece novas perspectivas sobre os ensinamentos adventistas ou cristãos?

Embora alguns, como Walter Veith, argumentem que o livro deveria ser descartado, e ministérios que vão desde o Amazing Facts até o It Is Written demonstrem pouco interesse por tais obras, o Professor Matthew Korpman, da Universidade La Sierra, apresentará uma avaliação positiva do livro e explicará por que tantos estudiosos bíblicos o utilizam ao discutir o Novo Testamento.

O Professor: Matthew J. Korpman é professor adjunto de literatura bíblica na Universidade La Sierra. Ele é graduado pela Yale Divinity School, onde se especializou em literatura judaica apócrifa do Segundo Templo, e atualmente está concluindo seu doutorado em estudos do Novo Testamento. É autor do best-seller Saying No to God: A Radical Approach to Reading the Bible Faithfully (Dizendo Não a Deus: Uma Abordagem Radical para Ler a Bíblia com Fé), obra que, a seu favor, tem sido amplamente elogiada por entidades adventistas oficiais e não oficiais.

O estudioso adventista do sétimo dia, Matthew Korpman, junta-se a Arthur e Teresa Beem para discutir a chocante revelação de que a propriedade White enterrou uma visão de 1849 da profetisa adventista Ellen White, na qual Deus lhe mostra que a Bíblia inclui os Apócrifos (ou escritos deuterocanônicos). Essa visão foi divulgada recentemente e fez com que até mesmo os adventistas de mais alto escalão tentassem negar o que ela significa para a denominação.

 

 

 

Deixe um comentário