Casal adventista americano entrevista especialistas em livros que faltam na nossa Bíblia

Configure seu player do YouTube para exibir legendas traduzidas automaticamente para o Português do Brasil.

Desde o ano passado, o casal adventista norte-americano, Arthur e Teresa Beem, iniciou uma séri de postagens de vídeos no YouTube. Neste primeiro episódio, eles analisam a “visão perdida”, que foi mantida em segredo pela família e depositários de Ellen White por mais de cento e cinquenta anos.

Em 1850, Ellen afirmou ter recebido uma visão na qual lhe foi revelado que esses livros controversos e “ocultos” faziam parte de Sua Bíblia e deveriam ser lidos. Os Beems convidaram um especialista internacional em livros apócrifos ou “deuterocanônicos”, Gary Michuta, que lhes explicou a história do cânon bíblico e desses livros controversos.

O estudioso adventista do sétimo dia, Matthew Korpman, junta-se a Arthur e Teresa Beem para discutir a chocante revelação de que os Depositários White esconderam por muito tempo uma visão de 1849 da profetisa adventista Ellen White, na qual Deus lhe mostra que a Bíblia inclui os Apócrifos (ou escritos “deuterocanônicos”). Essa visão foi divulgada apenas recentemente e fez com que até mesmo os adventistas de mais alto escalão tentassem negar o que ela significa para a denominação.

Deixe um comentário